Re: Mudando o local original do modulo Hey (prevenção)
Enviado: 24 Jan 2014, 09:35
Posso parecer chato Waldir... mas eu tenho total certeza que, se foi colocado lá no distribuidor não foi por economia tão pouco comodismo... Teve um motivo... caso contrário eles o colocariam em outro local do cofre como tem várias outros carros que possuem o módulo de ignição em outra parte do cofre do motor.
Vocês acham que não... Mas toda e qualquer interferência na linha de ignição implica em má qualidade da faísca nas velas, o que consequentemente vai prejudicar o consumo e queima do combustível.
O distribuidor de maneira original já é uma porcaria, imagina colocando MAIS cabos passando por locais úmidos e quentes, para baixar a temperatura dele... É muita interferência...
Os próprios cabos das velas se não estiverem em ordem podem gerar interferência nesses cabos "puxados" para o HEI, o alternador também é um gerador de campo magnético, gera interferência...
E tudo isso nos cabos em paralelo com chaveamento de corrente contínua e tensão alta, irá gerar interferência de capacitância. Sem contar na resistência pelo cabo maior, o calor maior que o cabo irá receber...
Tudo isso irá denegrir com a qualidade da corrente que passa pelo HEI...
É só uma opinião minha... Acho válido sim tirar o HEI do distribuidor. Desde que seja colocado num local próximo, com boa fixação. Eu colocaria ali na torre da suspensão logo atrás da bateria, aproveitando aquele corredor de ar que vem da ventoinha quando ligada, e também com o carro em movimento acredito que tenha uma boa ventilação ali, com a ajuda de um cooler que não consome nada de corrente, daria conta tranquilamente... Se alguém quisesse sossego mesmo, era só colocar um dissipador para um cooler de 12cm... aí ficaria tranquilo de temperatura...
E Waldir os cooler possuem duas maneiras de inverter o sentido de ventilação, uma é só parafusar ele ao contrário, e outra é só inverter os polos...
Vocês acham que não... Mas toda e qualquer interferência na linha de ignição implica em má qualidade da faísca nas velas, o que consequentemente vai prejudicar o consumo e queima do combustível.
O distribuidor de maneira original já é uma porcaria, imagina colocando MAIS cabos passando por locais úmidos e quentes, para baixar a temperatura dele... É muita interferência...
Os próprios cabos das velas se não estiverem em ordem podem gerar interferência nesses cabos "puxados" para o HEI, o alternador também é um gerador de campo magnético, gera interferência...
E tudo isso nos cabos em paralelo com chaveamento de corrente contínua e tensão alta, irá gerar interferência de capacitância. Sem contar na resistência pelo cabo maior, o calor maior que o cabo irá receber...
Tudo isso irá denegrir com a qualidade da corrente que passa pelo HEI...
É só uma opinião minha... Acho válido sim tirar o HEI do distribuidor. Desde que seja colocado num local próximo, com boa fixação. Eu colocaria ali na torre da suspensão logo atrás da bateria, aproveitando aquele corredor de ar que vem da ventoinha quando ligada, e também com o carro em movimento acredito que tenha uma boa ventilação ali, com a ajuda de um cooler que não consome nada de corrente, daria conta tranquilamente... Se alguém quisesse sossego mesmo, era só colocar um dissipador para um cooler de 12cm... aí ficaria tranquilo de temperatura...
E Waldir os cooler possuem duas maneiras de inverter o sentido de ventilação, uma é só parafusar ele ao contrário, e outra é só inverter os polos...