Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei
Enviado: 16 Jul 2014, 16:53
Olá pessoal.
Lendo mensagens anteriores deste tópico (fiquei muitos meses sem acessar o Monzeiros), li sobre recomendações para tirar o distribuidor, girar ele 180 graus, e voltar a encaixar, para corrigir problema de montagem errada.
Como disse o Carlos Freire, para mim o distribuidor só encaixa em uma posição no eixo de comando de válvulas (o chanfro é assimétrico no eixo).
Vc pode tirar o distribuidor, dar várias voltas no eixo de manivelas e no momento em que vc encaixar o distribuidor novamente, ele estará na posição correta, isto é, o rotor estará apontando para o mesmo cilindro em que estava antes.
O que pode acontecer é, durante a desmontagem, o reparador inverter a peça de encaixe 180 graus no eixo do distribuidor, no momento de reinstalar o pino trava.
Mas, se não me falha a memória, no meu Monza anterior, no qual o rotor entrava muito apertado no eixo, era possível se puxar o rotor/eixo, girar o mesmo 180 graus e tornar a encaixar (com o distribuidor instalado).
Aí ele defasava 180 graus, corrigindo o problema causado pelo reparador.
Como no meu atual não dá para fazer isso puxando o rotor (o danado é frouxo no eixo), fico na dúvida se é isso mesmo eu se eu estou sendo traído pela minha memória.
Abs
Lendo mensagens anteriores deste tópico (fiquei muitos meses sem acessar o Monzeiros), li sobre recomendações para tirar o distribuidor, girar ele 180 graus, e voltar a encaixar, para corrigir problema de montagem errada.
Como disse o Carlos Freire, para mim o distribuidor só encaixa em uma posição no eixo de comando de válvulas (o chanfro é assimétrico no eixo).
Vc pode tirar o distribuidor, dar várias voltas no eixo de manivelas e no momento em que vc encaixar o distribuidor novamente, ele estará na posição correta, isto é, o rotor estará apontando para o mesmo cilindro em que estava antes.
O que pode acontecer é, durante a desmontagem, o reparador inverter a peça de encaixe 180 graus no eixo do distribuidor, no momento de reinstalar o pino trava.
Mas, se não me falha a memória, no meu Monza anterior, no qual o rotor entrava muito apertado no eixo, era possível se puxar o rotor/eixo, girar o mesmo 180 graus e tornar a encaixar (com o distribuidor instalado).
Aí ele defasava 180 graus, corrigindo o problema causado pelo reparador.
Como no meu atual não dá para fazer isso puxando o rotor (o danado é frouxo no eixo), fico na dúvida se é isso mesmo eu se eu estou sendo traído pela minha memória.
Abs