AJUDA PARA UM INICIANTE

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: AJUDA PARA UM INICIANTE

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao desiste nao Mak !!

Estas coisas acontecem, quando alguma coisa "enrosca" a gente da uma desanimada mesmo, mas assim que resolver, tudo volta ao normal, tenha paciencia, estou torcendo por vc amigo !!.

No meu carro, como o cabeçote é o roletado, NAO TEM o local para este sensor, entao instalei ele acima da VT no local do sensor de acionamento do injetor de gasolina automatico (que esta isolado, uso um "botao" pra injetar gasolina na epoca do frio), coube perfeitamente, e fiz TODOS os testes de temperatura com pistola a lazer, o local recebe exatamente o mesmo calor pra acionar o marcador de temperatura com precisao, TALVEZ esta seja uma opçao rapida pra resolver o problema seu !!

OLHA O FIO AZUL (tive que fazer uma emenda, aumentanto o comprimento do fio passando por cima do radiador(escondido) e saindo onde voce ve na foto :

Imagem

espero ter ajudado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por maksonmc »

pois é amigão!

o meu tambem tem esse sensor q vc usou na modificação, inclusive ele ta sem uso.
se eu soubesse que tinha essa opção, não teria nem mexido no outro pois o mesmo tava isolado com a cola.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

maksonmc escreveu:pois é amigão!

o meu tambem tem esse sensor q vc usou na modificação, inclusive ele ta sem uso.
se eu soubesse que tinha essa opção, não teria nem mexido no outro pois o mesmo tava isolado com a cola.
.
Talvez c vc encontrar quem faça "solda" em latao, ele possa soldar um pedaço de metal, deixar esfriar, e remover.... agora quanto a custos, nao sei c é caro ou barato...voce tem que tomar cuidado para nao espanar a rosca de aluminio do cabeçote, c isso acontecer, vai ter mais trabalho ainda (sei que vc sabe disso) .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)

Opa depois de um tempo sem perturbar os amigos do forum eu volto com uma nova dúvida. Comprei uma nova caixa de fusíveis para meu Monza e ganhei uma caixa de um mo zá mais moderno. Gostaria de saber se tem como adaptar a caixa de fusíveis mais moderna no.Monza sle 87?

aqui a caixa
Imagem

aqui são uns relés que veio com ela e que pelo jeito não tem serventia no meu sle 87. perecem em bom estado.
Imagem

as 2 caixas são originais GM e estão em otimo estado apesar da sujeira.

desde já agradeço a ajuda!!!
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)

Alguem sabe a real função dessas peças? Se não me engano são chamados de isoladores.
Imagem

Pq aqui eles atrapalham muito na organização da caixa de fusíveis e gostaria de saber se podem ser removidos para q os fios sejam imendados direto.
maksonmc
Membro GL (Ní­vel 2)

Parece q o fórum parou de vez.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

maksonmc escreveu:Parece q o fórum parou de vez.

Não parou não. O pessoal não deve ter a informação que precisa, por isso não obteve resposta.
É muito difícil guardar na cabeça posições e cores de fios, a não ser que alguém fez manutenção recente no setor.

Se sou eu quem vai fazer a manutenção vou seguir e ver de onde para onde vai o fio, medir tensões, situações que tem e deixa de ter tensões...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
thiagocps
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por thiagocps »

maksonmc!
Esse conector é apenas uma conexão original do carro!
Um plug fêmea/macho.
O que você pode fazer, que na minha opinião fica ate melhor, é retira isso, e emendar o fio e soldar! e coloca termo-retrátil! fica perfeito! muito melhor que isso!
Eu substitui algumas dessas conexões.
Porque uma vez deu mal contato em uma conexão igual a essa que tem nos fios do ventilador do radiador, o maldito estava com mal contato e ai a ventoinha parava do nada...resultado aquecia o carro! parei o carro quente e tive que corta fora esses conectores e emendar os fios para a ventoinha funcionar. Depois nunca mais tive problema com a ventoinha.
Responder