Página 4 de 18

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 23 Set 2014, 08:37
por dutra s a
agora entendi sobre a inoperancia rsrsr e vi que tambem entendeu o que to querendo dizer com base nas imagens rsrsr
sobre estar na horizontal o que nao entendi foi a junçao do texto inoperavel com estar na horizontal ,

porque a posiçao que voce disse que seria o certo eu entendi perfeitamente e como eu disse acima , seria melhor de fato e teria mais sentido de estar na horizontal apontado para o porta malas colado no chao , poderia funcionar melhor e sugar melhor desta forma, mas no meu nao dá nem mesmo se nao estivesse com aquela base branca e tivesse apenas com a caneca

mas ja adotei o pescador do kadet do danilo , vai ser o jeito , vou fazer de uma forma melhorada , com a ponta chanfrada e direcionada ao pre filtro do pescador e bem proximo , meio dedo de distancia ( praticamente bem encostado do pre filtro do pescador ), nisso ao vir o retorno o pre filtro do pescador ira se encher rapido por dentro e nao terei muito disperdicio com a pressao e ao mesmo tempo enchendo bem o pre filtro do pescador a bomba nao ira puxar tanto ar caso neste momento eu estiver com baixa quantidade e numa rampa e que quando sair numa rampa irei ter tempo de chegar a um posto e abastecer e ate chegar la sem as falhas, serao quase nulas ,diria 88 a 95%

nao lembro pra quem perguntei uma vez , se tinha como eu colocar o sistema de caneca e bomba submersa com boia dos carros de hoje no meu , neste caso tirando a boia e colocando o kit , mas pelo que me lembro acho que nao da porque a o bocal da boia do meu , nao passa minha mao por ela rsrsr

abs estamos ai

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 24 Set 2014, 17:59
por dutra s a
so pra dar uma forcinha tirei fotos do tanque por fora , e aquele A em relevo to tanque me chamou a atençao , seria dos vectras a e b ????rsrsr

waldir aquela mangueira em U no gargalo é o restpiro que no fim sai numa valvula com tampinha no canto do tanque proximo a calha e aquela saida bem no topo do gragalo vai direto pro tanque

segue imagens

ImagemImagemImagemImagem

abs estamos ai

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 24 Set 2014, 18:53
por waldir
Dutra,
notei nas suas fotos que o posicionamento do seu pescador em relação ao meu (ou vice-versa) está uns 60 graus para cima/baixo :D
talvez seja pq a parafernália(plastico branco é o quebra-ondas) dentro seu tanque impeça.
Imagem
waldir aquela mangueira em U no gargalo é o restpiro que no fim sai numa valvula com tampinha no canto do tanque proximo a calha e aquela saida bem no topo do gragalo vai direto pro tanque
Eu entendo essa mangueira como uma expansão de gases no tanque por aquecimento ao sol por exêmplo; ou para evitar a sucção prendendo a tampa no gargalo e criando pressão negativa atrapalhando a bomba puxar combustivel... se bem que acima de 1/4 não deve ocorrer e muito menos com o alcool... gasolina talvez pq a evaporação é maior que a do alcool. É uma mangueira que vai de um lugar a lugar nenhum... faz só um looping, então para mim entendo como expansão de gases, repetindo :D

viewtopic.php?f=49&t=5114&start=25#p62117

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 24 Set 2014, 22:46
por dutra s a
mas é o que eu citei antes, essa parte de plastico branca impede de deixar na horizontal como voce recomendou, mas se observar melhor nem mesmo sem esse quebra onda tambem nao da , a caneca é muito larga e se desse iria pressionar muito pelo lado de fora da caneca

eu nao vejo exatamente como uma expançao de pressao de gases , pois quando se enche ate o gargalo , como ira ficar esse U caso ele vinhesse do tanque fizesse o U e voltasse pro tanque ?
muitas vezes que eu mandava enche ate a boca do gargalo eu esperava um pouco e o nivel abaixava , dai denovo e abaixa , denovo e abaixava ate nao abaixar mais e nisso ao fechar , era batata o respiro la vazando combustivel kkkkkkkkkkkk
a tampa pela minha opniao tem de estar bem vedada mesmo ,sem passagem de nada , ja tive casos de frentistas que disfarçaram so rosqueando mas sem virar a chave e nisso a vibraçao fazia escapar toda a evaporaçao do alcool e dai o ponteiro abaixava né rsrsr no tempo quente entao era rapidinho rsrse eu ia la e fechava direito

a pressao feita la tem de ser descarregada no respiro e ao mesmo tempo dando pressao ajudando a empurra pra bomba ( < > ), seila acho que deva ser por isso , mesmo porque a uma saida do gargalo que vai direto pro tanque e o U é o respiro , no meu ta assim

o U sai do tanque , faz o U desse ate o respiro , ( o U é o respiro)
a saida no topo do gargalo vai direto pro tanque sem fazer curva nem voltas ,
e o tubo maior é o gargalo por onde se poe o combustivel
pelo menos é como ta nele rsrsr

ja imaginei de tirar esse U e puxar o respiro direto , mas quando vi de onde vem sobre questao de nivel , logo reparei que nao se pode fazer isso senao ira sair todo combustivel no respiro , ou seja o U alem de respiro é um avisador de quantidade excessiva e o que sai do topo do gargalo pro tanque seria pra equalizar ,pelo menos é o que penso kkkk

conforme eu adotei a medida do kadet do danilo rsrsrsr eu irei ter 2 reguladores de pressao e nivel,, pois o retono embutido no tanque sera imendado na saida do topo do gargalo com um T, tambem la no topo

abs estamos ai

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 25 Set 2014, 07:11
por waldir
conforme eu adotei a medida do kadet do danilo rsrsrsr eu irei ter 2 reguladores de pressao e nivel,, pois o retono embutido no tanque sera imendado na saida do topo do gargalo com um T, tambem la no topo
O retorno do TBI vai por gravidade até o tanque. Se você colocar no topo, perto do gargalo você estará dificultando... se bem que não sei o quanto.
muitas vezes que eu mandava enche ate a boca do gargalo eu esperava um pouco e o nivel abaixava , dai denovo e abaixa , denovo e abaixava ate nao abaixar mais e nisso ao fechar , era batata o respiro la vazando combustivel kkkkkkkkkkkk
Há muitos anos que eu mando encher até a boca e não vi nenhum resíduo de combustivel naquela mangueira e nem vazamento.

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 25 Set 2014, 07:44
por Carlos A. Freire
muitas vezes que eu mandava enche ate a boca do gargalo eu esperava um pouco e o nivel abaixava , dai denovo e abaixa , denovo e abaixava ate nao abaixar mais e nisso ao fechar , era batata o respiro la vazando combustivel kkkkkkkkkkkk
Eu faço o mesmo, principalmente quando vou viajar. Nunca vazou nada no meu Monza.

Se o frentista abastecer lentamente o combustível chega até o gargalo de boa e fica. Se abastecer rápido, chega até o gargalo, depois abaixa e continua até não abaixar mais.
Se parar o abastecimento na primeira vez que desarma a bomba, vai entre 2 a 3 litros de combustível, o que altera muito a medição de consumo depois.

Abs,

Carlos Freire

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 25 Set 2014, 11:52
por dutra s a
waldir acho que nao expliquei direto ou voce nao entendeu,

o meu pescador ira ficar igual ao do danilo , e nisso o retorno ira cair dentro da caneca so que vindo por cima como ta o dele e nao vindo por baixo como ta na foto no modo original,

a entrada do retorno ao tanque ao invez de so tampar eu irei colocar uma mangueira e seguir ela at o topo do gragalo e com um T sera ligado ao tubo que ja esta la no topo do gargalo ,
em outras palavras o que vem do topo do gargalo tera duas mangueiras indo direto ao tanque

so nao entendi que o retorno vai por gravidade ?! pois o meu ta com 2 bar no tbi , e ao virar a chave da pra ouvir o combustivel voltando ,
tem certeza disso ? se for entao so o meu carro é cheio de novidades paranormais como o seu dono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sobre vazar no respiro foi nos trechos do estado de brasilia e era de madrugada isso aconteceu umas 2 vezes , aqui umas 4 , e vazava mas como goteiras pelo respiro

abs estamos ai

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Enviado: 25 Set 2014, 12:41
por Rafaelo
retorno nao é por gravidade, tem pressao nele. tanto no EFI 2 bar, e muito mais nos MPFI como é meu caso 3,5 bar

subindo ou descendo ele nao atrapalha.