Re: CABEÇOTE 16V PLUG IN
Enviado: 18 Fev 2015, 22:48
Entao, Trocar o antigo pelo novo reduziria a potencia necessaria para movimenta-lo de 4cv para quantos na sua opiniao?
E mais uma vez. Sei que é melhor. A minha duvida é quanto melhor....
Agora, se vale a pena o valor investido, so cabe ao do o do carro julgar.
E so um comentario quanto aos 16v sem variador, meu ex-vectra ficou muito mais agradavel de dirigir quando subi a taxa para 12:1 e passei a rodar no alcool. O malagoli pode confirmar... O jose leal chegou a montar com 13:1 e tambem pode deixar aqui o que achou...
Nao sou fã desta adaptacao no monza por causa das outras modificacoes envolvidas. Prefiro a 8v por custo e praticidade.
Mas se o cara quiser investir mesmo, tera mais margem para melhorias.
É mais dificil tirar 200cv de um 8v que de um 16v aspirado.
Entao, depende de objetivo do projeto e bala na agulha $$$ do dono... Hehhee
E nao vejo como 1cv ser diferente de 1cv na ponta do eixo. Isso é unidade de medida de potencia. Nao importa se quem esta atras do eixo é um eletrico, a explosao ou um cara pedalando. Seria como afirmar que 1 kg de algodao é diferente de 1 kg de chumbo. Obviamente, podem mudar as curvas e a rotacao necessaria para atingir a determinada potencia. Mas, uma vez atingida, 1cv é 1cv e pronto.
E mais uma vez. Sei que é melhor. A minha duvida é quanto melhor....
Agora, se vale a pena o valor investido, so cabe ao do o do carro julgar.
E so um comentario quanto aos 16v sem variador, meu ex-vectra ficou muito mais agradavel de dirigir quando subi a taxa para 12:1 e passei a rodar no alcool. O malagoli pode confirmar... O jose leal chegou a montar com 13:1 e tambem pode deixar aqui o que achou...

Nao sou fã desta adaptacao no monza por causa das outras modificacoes envolvidas. Prefiro a 8v por custo e praticidade.
Mas se o cara quiser investir mesmo, tera mais margem para melhorias.
É mais dificil tirar 200cv de um 8v que de um 16v aspirado.
Entao, depende de objetivo do projeto e bala na agulha $$$ do dono... Hehhee
E nao vejo como 1cv ser diferente de 1cv na ponta do eixo. Isso é unidade de medida de potencia. Nao importa se quem esta atras do eixo é um eletrico, a explosao ou um cara pedalando. Seria como afirmar que 1 kg de algodao é diferente de 1 kg de chumbo. Obviamente, podem mudar as curvas e a rotacao necessaria para atingir a determinada potencia. Mas, uma vez atingida, 1cv é 1cv e pronto.