Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por MLKDINO »

Robson Lott escreveu:Que saudades do xadrezinho do veludo do meu ex SL/E 1988!!! :D
Cara, que serviço legal!!!! Ficou muito bom o tom preto fosco + a textura dessa tampa do coletor de escape! Muito bom mesmo!
A porqueira é um mero detalhe... Como vc mesmo comentou, ano que vem, quem sabe! :rolleyes:

O Vicente tá voltando às origens! Tá mostrando as caras! Tá beeeeeeeem rejuvenecido, Lorenzo! Parabéns pelo empenho, cara! Detalhes que fazer (realmente!) mta diferença!

E me conta... que fotos booooooas, hein!? Cor, nitidez.... puxei um zoom aqui e fiquei boquiaberto!

¡Abrazos desde Cuenca!
Robson Lott

Buenas tardes chico!

LOTT, saudoso do seu ex-caixote? No pasa nada maric, digo, amigão, ahora tu tiénes un tiburón de ... madre en tus manos...! Disfrutálo!!! :smt024

Cara, desculpe ser repetitivo mas, mexer no caixote, ainda que seja apenas limpeza superficial, é extremamente prazeroso. Imagino sua angústia de não poder estar fazendo isso agora com o Tuba, acho que suas mãos até coçam...rsrssrssss. Esquenta não, já já vc põe a mão na massa de novo. Afinal, como vc bem disse, quem esquenta a cabeça é palito de fósforo..... :lol:

Sábado agora vou trocar algumas coisinhas nele.... Aguardem!

Meu, muito honrado pelos sinceros elogios com relação às fotos....obrigado mesmo!!! Elas são sacadas de uma CANON Eos Rebel T2i (comprada em Lima, belíssima cidade por sinal, quando estive no Peru em fev/2012). Algumas não tem definição boa, admito, porque a lente principal só está funcionando com o foco manual (eu mesmo estraguei o auto-foco en un sítio llamado playa de las teresitas....pesquisa aí quiteño,) aaaah que chulo estoy.... :smt021

Não é uma camêra apropriada para lugares como cofre do motor e outros menores devido ao tamanho mas, com a certeza de que meu tópico jamais será conocido pelas dicas mecânicas, ao menos gostaria de postar umas fotos minimamente decentes..... :smt038

Amigão.... faz sempre assim, vai acompanhando aí o tópico pois isso dá uma força tremenda pra gente se esforçar na evolução do Vicentão...

Abração. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

GMR escreveu:Cara, que diferença deu uma simples lavagem no step e uma peça tão pequena no banco.... ficou show!!!! Novamente parabéns pelo carro e pelos ajustes que vc esta fazendo nele.

Quanto o spoiler eu tenho um usado que vou restaurar, mas achei um zero, que talvez acabe comprando, se fechar no novo, tem interesse de ficar com meu usado?
GMR, obrigadão mesmo amigo, muito gentil de sua parte. É um caixote bem inteiro de lata e um pouco sofrido pela poeira, mas a gente vai tentando evoluir o carango aos poucos. :smt021

Faz sempre assim, acompanha aí porque ano que vem, talvez ainda nesse ano vou fazer o restauro completo da pintura....ok? :smt024

Com relação ao spolier, o qual já procurei por todos os cantos, tenho interesse sim.... se puder mande fotos e valor por MP... quem sabe não negociamos e, ao mesmo tempo, você me ajuda com este ítem?

Abração. Lourenço. Uberlândia/MG.
Imagem

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

DÉCO escreveu:.
Tenho um defletor destes de metal, guardado, talvez faça isso ou procure o do kadett de aluminio, SEU perfeito !!!

Embaixo do meu estepe falta 2 borachas de vedaçao, antes da mola pegava atraz com carga, SEU INTEGRO !!

O "grampo encontrei em desmanche, INTERIOR do seu carro IDENTICO aos meus bancos, apenas o meu painel é caramelo/centro preto.

FALEI c pegou o "boi" mesmo nesse carro, quero ver ano que vem qudo pintar o que sua mulher vai falar (ano que vem a gente fala sobre isso heh)

abraço

Firmeza DÉCO?

Meu, o defletor do Monzão tem uma pequena trinca na parte inferior, acho que vc reparou não? Procurei muito por um que estivesse em perfeito estado mas, parece que todos trincam no mesmo lugar....rsrsrrssss :smt021

As borrachas de vedação você encontra fácil na net, bem baratinho até: https://www.jocar.com.br/Index.aspx?CM= ... 20assoalho, não é original porque essas são mais difíceis né....

é isso aí Garoto..... ainda tenho muito o que fazer nele antes da pintura, mas que dá uma ansiedade, aaaahhh isso dá.... quando esse Vicentão estiver todinho repintado quero ver minha mulher chamar ele de "lata velha"..... :smt018

Momento de desabafo: fico ... quando ela pergunte porque eu guardo o Monza na garagem quando vamos à casa dos meus pais... porque "ninguém vai roubar esse trem véio não" . Cara, levo na boa porque senão o casório vai pro beleléu.... :smt021

Abração e segue acompanhando aí, ok....
Imagem

avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá MLKDINO,

Adorei o tópico do seu Monza!! Li ele de cabo a rabo e posso dizer que começou exatamente como eu gosto, com uma descrição histórica, bastante fotos e relatos de manutenções. Como disseram, seu Monza está muito íntegro e relativamente fácil de deixar em estado de novo. Percebi que mantém muitas peças originais que geralmente, em um carro dessa cidade, já se foram há muito tempo, como a grade original e suporte do braço do compartimento do filtro de ar (essa peça em L). Sugiro que vá comprando as peças, de acabamento principalmente, e deixando guardadas porque estão ficando cada vez mais raras e caras. Estarei acompanhando!! Parabéns pelo Monza!!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)

avvsilva escreveu:Olá MLKDINO,

Adorei o tópico do seu Monza!! Li ele de cabo a rabo e posso dizer que começou exatamente como eu gosto, com uma descrição histórica, bastante fotos e relatos de manutenções. Como disseram, seu Monza está muito íntegro e relativamente fácil de deixar em estado de novo. Percebi que mantém muitas peças originais que geralmente, em um carro dessa cidade, já se foram há muito tempo, como a grade original e suporte do braço do compartimento do filtro de ar (essa peça em L). Sugiro que vá comprando as peças, de acabamento principalmente, e deixando guardadas porque estão ficando cada vez mais raras e caras. Estarei acompanhando!! Parabéns pelo Monza!!
Olá SILVA, tudo bem amigo?

Garoto, receber um elogio desse naipe, numa sexta-feira (dia internacional da breja...rssrrsss), realmente é pra fechar a semana com chave de ouro. Meu muito obrigado mesmo pelos comentários!!! :smt038

É aquela história: como não sou entendido de mecânica, elétrica ou funilaria, tento ao menos contar uma historiazinha aos amigos Monzeiros e postar algumas fotos explicando as evoluções no "Vicentão"....

Estou sempre à procura de novas pelas para ele, de preferência originais, mesmo que sejam usadas e estejam em bom estado pois, o intuito é mesmo culminar com uma quase-restauração e pintar o carango até o começo do ano próximo.... :smt021
O problema maior é que, como vc bem disse, peças de acabamento já não se acham mais assim tão fácil. Então, estou pensando em eu mesmo desmontar tudo o que for possível do carro porque faróis, frisos, vidros etc ainda são originais e, como vc sabe, se deixar qualquer um meter a mão.... vai dar m... porque os mexânicos nem se importam com isso, querem é fazer o trampo deles o mais rápido possível e embolsar logo a nossa grana.... :smt018

É isso aí..... mais uma vez obrigado e vai acompanhando aí.... :smt023

Abração e bom fim de semana!!!

Lourenço - Uberlandia/MG.
Imagem

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao Lurenço, vc disse que nao é "imtimo" como mecanica e funilaria, mas isso NAO vai ser problema para vc por aqui, tudo que precisar a gente te ajuda passo a passo, ou seja, quanto a isso, esqueçe .
Tudo a gente aprende, principalmente pessoa com boa vontade como vc !!

Agora a questao de levar em mecanico . . . . eu nao tenho coragem nao, afinal c for pra fazer c@g@d@ , deixa que eu mesmo faço :lol: , a grande diferença é o tamanho do respaldo que vc vai ter em tudo que encarar em fazer.

E o MANUAL DE MANUTENÇAO muda tudo, fica tudo mais facil, tem a ordem de desmontar as coisas, coisa que raramente algum mecanico sabe, mas NOS SABEMOS !!

Pesquise o que deseja fazer no carro, faça uma LISTA, numere prioridades, c programe financeiramente e MAOS A OBRA !!

Acredito que o momento mais critico seu vai ser na hora de PINTAR o carro, vai ter que ser criterioso na escolha do profissional, e ele vai ter que ENTENDER o que este carro representa para nós, e ter muito carinho pra desmontar e montar , mas isso vai ser mais pra frente !!

acompanhando

Ahh, nao c imcomode com os comentários da sua esposa, com o tempo, PODE APOSTAR , ela vai mudar de ideia !

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por DÉCO »

.
10 MOTIVOS PARA TER UM CARRO "VELHO" :

http://www.meucarroveio.com.br/10-motiv ... ros-veios/

Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por GMR »

DÉCO escreveu:.
10 MOTIVOS PARA TER UM CARRO "VELHO" :

http://www.meucarroveio.com.br/10-motiv ... ros-veios/

Abraço
O Bonus é a melhor parte sem duvida!!!!! Materia muito boa, valeu Deco.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Responder