GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9169
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
Put@ que pariu! Os tecidos do S/R! Faz anos que tô atras disso e nada de achar. meus bancos estão iguais os teus...
Os neblinas eu tô atrás também, eu tava com um par novo mas quebrou um num acidente que sofri com ele.
Puts que show! tô acompanhando de perto
Abraço
Os neblinas eu tô atrás também, eu tava com um par novo mas quebrou um num acidente que sofri com ele.
Puts que show! tô acompanhando de perto
Abraço
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
daviddiniz escreveu:rmmato dá uma olhada nesse vídeo do Eduardo saura
https://www.youtube.com/watch?v=pGrlfXBKcbA
Pode ajudar em alguma coisa...
Sim obrigado Daviddiniz, mas o problema do meu painel era a trilha que estava ruim, depois dessa postagem que coloquei as fotos, cheguei em casa mais calmo, tirei novamente o painel do SR original, peguei meu painel reserva e desmontei tudo, coloquei a trilha do reserva no painel do SR, usei o velocímetro, marcador de combustível, bateria, vacuometro e temperatura original do SR. O conta giros do SR estava com um dos 3 parafusos de contato na trilha quebrado com uma solda porca, pequei o instrumento do painel reserva, troquei o acetato e pronto. Está funcionando perfeitamente, só preciso substituir umas lâmpadas, mas voltou a funcionar normalmente.S h E e Q u O escreveu:David, excelente sugestão! O vídeo foi muito bom até pra mim!
:smt023
kkkkkk, e assim vamos seguindo.. negociando com elas... kkkGMR escreveu:Renato, vai ficar com uma coleção interessante de monzas hein.... Tua mulher deve estar querendo seu coro........ kkkkkkk
Opa, obridago Luiz, então vamos lá, os Faróis Auxiliares, da um toque no Leocastro, ele tem a fonte, deve ter mais um lá, falando nisso preciso comprar um reserva!luiz sle escreveu:Put@ que pariu! Os tecidos do S/R! Faz anos que tô atras disso e nada de achar. meus bancos estão iguais os teus...
Os neblinas eu tô atrás também, eu tava com um par novo mas quebrou um num acidente que sofri com ele.
Puts que show! tô acompanhando de perto
Abraço
Em relação ao tecido, vamos trocando ideias, manda umas fotos ai...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
E vamos colocar mais um novidade, deixei o SR na oficina, terá alguns serviços a serem feitos, mas um será feito emergencial, só para poder fazer a documentação no meu nome.
Bom, vinha percebendo que a agua do arrefecimento estava sumindo, fizemos um teste de estanqueidade e não apareceu nada, reapertamos todas as abraçadeiras e nada, a água continuava baixando, notei que começou a sair mais fumacinha branca. Bingo, água caindo no cilindro. Tiramos as velas e o segundo e terceiro cilindro lavados. Bom, inicialmente era a junta.. mas não, era uma trinca no cabeçote. Já mandei fazer o serviço, inclusive vai entrar um radiador, selos, tubo da água e mangueiras novas. Outro problema que ficou de resolver era o porque a ventoinha não desligava depois de arrefecer. Deve ficar pronto ainda hoje ou mais tardar na segunda. Na próxima etapa na oficina será feito o que for preciso de mecânica, algumas coisas já comprei as peças, como kit embreagem, Discos/pastilhas/flexível/sapatas/fluido/burrinho de freio, trocar os cubos de rodas e rolamentos, uma revisão geral na suspensão.
Então por enquanto é isso, logo mais devo ter atualizações.
Bom, vinha percebendo que a agua do arrefecimento estava sumindo, fizemos um teste de estanqueidade e não apareceu nada, reapertamos todas as abraçadeiras e nada, a água continuava baixando, notei que começou a sair mais fumacinha branca. Bingo, água caindo no cilindro. Tiramos as velas e o segundo e terceiro cilindro lavados. Bom, inicialmente era a junta.. mas não, era uma trinca no cabeçote. Já mandei fazer o serviço, inclusive vai entrar um radiador, selos, tubo da água e mangueiras novas. Outro problema que ficou de resolver era o porque a ventoinha não desligava depois de arrefecer. Deve ficar pronto ainda hoje ou mais tardar na segunda. Na próxima etapa na oficina será feito o que for preciso de mecânica, algumas coisas já comprei as peças, como kit embreagem, Discos/pastilhas/flexível/sapatas/fluido/burrinho de freio, trocar os cubos de rodas e rolamentos, uma revisão geral na suspensão.
Então por enquanto é isso, logo mais devo ter atualizações.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
Visto que a manutenção está sendo super bem feita, recomendo trocar o retentor do liame da caixa, as juntas que forem necessárias, e, verifique as buchas do varão do cambio.rmmnato escreveu:E vamos colocar mais um novidade, deixei o SR na oficina, terá alguns serviços a serem feitos, mas um será feito emergencial, só para poder fazer a documentação no meu nome.
Bom, vinha percebendo que a agua do arrefecimento estava sumindo, fizemos um teste de estanqueidade e não apareceu nada, reapertamos todas as abraçadeiras e nada, a água continuava baixando, notei que começou a sair mais fumacinha branca. Bingo, água caindo no cilindro. Tiramos as velas e o segundo e terceiro cilindro lavados. Bom, inicialmente era a junta.. mas não, era uma trinca no cabeçote. Já mandei fazer o serviço, inclusive vai entrar um radiador, selos, tubo da água e mangueiras novas. Outro problema que ficou de resolver era o porque a ventoinha não desligava depois de arrefecer. Deve ficar pronto ainda hoje ou mais tardar na segunda. Na próxima etapa na oficina será feito o que for preciso de mecânica, algumas coisas já comprei as peças, como kit embreagem, Discos/pastilhas/flexível/sapatas/fluido/burrinho de freio, trocar os cubos de rodas e rolamentos, uma revisão geral na suspensão.
Então por enquanto é isso, logo mais devo ter atualizações.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
Então, por incrível que pareça a alavanca de câmbio não tem folga, está justinho, engates precisos. Agora os vazamentos tanto no motor tanto no cambio será feito na segunda etapa. AbraçosLeocastro escreveu: Visto que a manutenção está sendo super bem feita, recomendo trocar o retentor do liame da caixa, as juntas que forem necessárias, e, verifique as buchas do varão do cambio.
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
Correto Renato!
eu digo é, como já vai tirar o cambio pra trocar a embreagem, valia a pena fazer tudo.
eu digo é, como já vai tirar o cambio pra trocar a embreagem, valia a pena fazer tudo.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 134
- Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
- Cidade: Paiçandu
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
Linda história , parabéns pelo carro, acho o sr top! Espero fazer grandes amigos aqui como VC fez!!!rmmnato escreveu:Murillo, o prazer foi meu!!! Pode vir, a casa esta de portas abertas... :smt023Murillo escreveu:Grande Renatão!
Foi um imenso prazer em lhe conhecer e te ajudar! Fiquei muito contente que pude auxiliar de alguma forma mesmo que em pequena parcela! Não se preocupe com a foto, tiraremos uma ai tomando água de coco e comendo aquele camarão a milanesa na praia!
Foi muito bacana o enredo de toda essa história e foi tudo muito assertivo, esse carro era realmente para ser seu e assim foi! Você percebeu que tudo se encaixou perfeitamente como um quebra-cabeça? Desde o achado, sua vinda para cá, as peças já conseguidas e etc! Você é um cara sortudo! Você tem um carro muito íntegro e raro, o que falta nele são meros detalhes que já estão sendo contornados com chave de ouro!
Vamos acompanhar e participar desta empreitada, estou muito auspicioso com o resultado!
Abraço!
Então, minha paciencia esta a prova no SL/E, paciencia de jó! kkkkvitormenezes9 escreveu:Parabéns pela aquisição.
Msmo estando meio ''pelado'', o carro ainda consegue ser bonito!!
Linda cor,esses detalhes com paciencia você arruma..
Ah,essa turma que vc falou ai é sem comentarios,fora que uma aventura dessas faz bem a saúde!
Acompanhando hein,vamo salvar esse S/R ai,deixar ele mais bonito e charmoso ainda.
Abraços!
Já comecei a adquirir as peças, na verdade sou compulsivo em comprar peças para os Monzas, então já viu né, só dependo do Correio!!!
E ai meu Guru das peças.. kkkEvandro Monza SR escreveu:Putz...ver fotos pelo celular é uma coisa. No computador, outra, bem melhor.
O carro está bem mais bonito do que eu imaginava!!!!!
Pô...o Chico é uma espécie de paizão da gente, embora eu creio que tenha uns anos a mais que ele...kkkkkkk
Lendo a história da sua viagem, eu vejo o meu nível de irresponsabilidade quando comprei meu primeiro SR em Floripa, e vim com o carro de lá para S. paulo na loucura...kkkk...literalmente, vida loka
Cara, que felicidade de ver mais um Monza sendo salvo dos cupins de ferro!
Estou feliz por estar tendo a oportunidade de ver a geração de Monzas que será a geração colecionável. A geração que vai fixar o Monza na história dos clássicos nacionais. Realmente eu fico orgulhoso de poder estar testemunhando isso aqui no Forum.
Bom...sobre o carro...eu acho o SR 88 o Monza mais bonito de todos já fabricados. E na cor vermelha, pelamor... é pakabá!
Acompanhando ansiosamente!
Evandro, antes de comentar, estou com ciúmes.. preciso ver seus carros ao vivo..kkkkk :smt005
Então, se não fosse o nosso Pai Chico, eu pegava estrada do jeito que estava, mas tenho certeza que não chegava, o carro estava com pneus carecas, já no arame, bomba roncando muito e mais outras coisas... enfim, ia dar bucha. Essas aventuras são muito boas, se eu soubesse, te dava amparo aqui em Floripa com direito a Camarão, chopp trincando e elas sambando... :smt030
Essa Aventura me aproximou muito do SR, criamos um vinculo muito interessante, fui criando confiança nele nas retas, depois nas curvas, nas ultrapassagens... Carro Sensacional!!! Uma coisa que percebi que onde parei, tanto nos postos de gasolina ou no transito, todos olhavam, e muito perguntaram que carro era esse, alguns falaram rapidamente que alguém conhecido teve um SR, enfim... muito bom esse contato.
Ah, logo vou precisar de uns conselhos teus... me aguarde.. :smt024
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9169
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: GM Monza SR 1988 Vermelho Bonanza
Já mandei mensagem pra ele, valeu pela dica hehehermmnato escreveu:Opa, obridago Luiz, então vamos lá, os Faróis Auxiliares, da um toque no Leocastro, ele tem a fonte, deve ter mais um lá, falando nisso preciso comprar um reserva!
Em relação ao tecido, vamos trocando ideias, manda umas fotos ai...
Te mandei MP também.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020