Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Governo sanciona lei que obriga uso de farol baixo em estradas

Mensagem não lida por GMR »

Eu acho que a lei vai ajudar e muito, pra quem anda muito em estrada sabe o quanto é melhor ver e ser visto..... Uma pena a falta de fiscalização, desde que a lei foi implantada até hoje, em cada 10 veiculos apenas 2 estão respeitando..... e não param em nenhum posto da policia rodoviaria....
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Eu já notei o contrário, vivo na estrada (sou motorista de transportadora), rodei +-3500km só nas três ultimas semanas (Rio-SP-Rio-MG-Rio-MG-Rio-ES-Rio :oops: ) e de cada 10 carros, 8 estão usando farol. Eu não ligo os meus, acho sacanagem mais uma lei com unico intuito de arrecadar, e to com o pessoal aí, o camarada que não consegue enxergar um carro, numa rodovia, num sol a pino de um típico pais tropical como o nosso, tem que procurar um oftalmologista, ou aposentar a CNH.

E também acho que essa leizinha de m@#%* abre margem pra muita interpretação.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por daviddiniz »

Rafaelo escreveu:...Essa lei da pra muita margem de contestação em uma ação judicial, da pra escolher o motivo da ação. por exemplo que tu esta sendo prejudicado pela luminescência excessiva ou desfocada e te gerando cegueira momentaneamente. ou ainda laudos tecnico do consumo de combustivel. e se for inteligente da pra catar ainda mais!
Só quero ver uma pessoa entrar na justiça e ganhar. Eu saio pelado na rua se isso acontecer. Rafaelo estamos no brazil e aqui a justiça é contra o cidadão de bem e quem governa esse lixo de país são os deputados federais.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jorgeAP »

A multa da moda começou, era o bafômetro, depois o extintor que foi instinto, antes ainda era o kit primeiros socorro.
A fiscalização foca na moda da mídia e não na segurança, era melhor cobrar uma caixinha.
Lanço aqui uma questão, em cidades com transito urbano com rodovias está sendo obrigatório o uso de farol acesso, certo?
Aqui em BH tem além de outros trechos o MAL FALADO Anel rodoviário, que é palco de grandes acidentes engarrafamentos, transito louco mesmo, daí com filas enormes de carros, ônibus, caminhões, motos, faróis acessos é também lanterna traseira acessa, de dia fica menos nítido a luz de freio que na maioria dos carros se dá por diferença de intensidade (luz de freio/lanterna), a noite se nota com mais facilidade a diferença de intensidade, agora de dia o risco de longas filas com arranca e para e lanternas acessas. Acho que pode confundir quem vem atrás.
Enfim acende os faróis para evitar as multas até voltarem atrás com a lei, como fizeram com os extintores. Vamos pagar o pato mesmo.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

jorgeAP escreveu:A multa da moda começou, era o bafômetro, depois o extintor que foi instinto, antes ainda era o kit primeiros socorro.
A fiscalização foca na moda da mídia e não na segurança, era melhor cobrar uma caixinha.
Lanço aqui uma questão, em cidades com transito urbano com rodovias está sendo obrigatório o uso de farol acesso, certo?
Aqui em BH tem além de outros trechos o MAL FALADO Anel rodoviário, que é palco de grandes acidentes engarrafamentos, transito louco mesmo, daí com filas enormes de carros, ônibus, caminhões, motos, faróis acessos é também lanterna traseira acessa, de dia fica menos nítido a luz de freio que na maioria dos carros se dá por diferença de intensidade (luz de freio/lanterna), a noite se nota com mais facilidade a diferença de intensidade, agora de dia o risco de longas filas com arranca e para e lanternas acessas. Acho que pode confundir quem vem atrás.
Enfim acende os faróis para evitar as multas até voltarem atrás com a lei, como fizeram com os extintores. Vamos pagar o pato mesmo.
BIngo! Multa da Moda! Vamos ligar os faróis para iluminar o dia que TODOS sem exceção alguma os problemas vão ser resolvidos e teremos rodovias com índice de acidente negativo, os buracos serão automaticamente tampados, placas LEGÍVEIS e outras coisas e a corrupção do país vai acabar também.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu ainda acho isso tudo uma palhaçada sem tamanho...

Revoltante...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

daviddiniz escreveu:
Rafaelo escreveu:...Essa lei da pra muita margem de contestação em uma ação judicial, da pra escolher o motivo da ação. por exemplo que tu esta sendo prejudicado pela luminescência excessiva ou desfocada e te gerando cegueira momentaneamente. ou ainda laudos tecnico do consumo de combustivel. e se for inteligente da pra catar ainda mais!
Só quero ver uma pessoa entrar na justiça e ganhar. Eu saio pelado na rua se isso acontecer. Rafaelo estamos no brazil e aqui a justiça é contra o cidadão de bem e quem governa esse lixo de país são os deputados federais.
e eu achando que estou na europa.

se agente lembrar que tem marginais ao volante que matam atropelando as pessoas e nem a carteira é retida. imagina entrar na justiça. mas nao podemos é ficar acomodados. olha oque deu em ficar quieto em cada canto! fizeram tudo isso que esta na midia hoje. isso que da o brasileiro ser cordeiro. como alguns idiota que aparecem na teve, éeeeee esqueciiii de liga a luzzzz, hummmm OU seja abaixam as calça pro governo e fica por isso mesmo!

em quanto nao tiver gente correndo atras dos seus direitos vao passar por cima. um entrando com uma açao nao é nada, mas junta uma galera de 300 mil pra tu ver :wink:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Rafaelo escreveu:
daviddiniz escreveu:
e eu achando que estou na europa.

se agente lembrar que tem marginais ao volante que matam atropelando as pessoas e nem a carteira é retida. imagina entrar na justiça. mas nao podemos é ficar acomodados. olha oque deu em ficar quieto em cada canto! fizeram tudo isso que esta na midia hoje. isso que da o brasileiro ser cordeiro. como alguns idiota que aparecem na teve, éeeeee esqueciiii de liga a luzzzz, hummmm OU seja abaixam as calça pro governo e fica por isso mesmo!

em quanto nao tiver gente correndo atras dos seus direitos vao passar por cima. um entrando com uma açao nao é nada, mas junta uma galera de 300 mil pra tu ver :wink:
Se alguém entrar com uma ação coletiva estarei nesse meio desse bolo ai.
Responder