Reforma Monza Hatch 87
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Re: Reforma Monza Hatch 87
Muito show. Parabéns.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Re: Reforma Monza Hatch 87
Olá Nandoz, parabéns pela bela aquisição, vejo que a reforma está correndo a passos largos! Tive a oportunidade de ver pessoalmente os seus Monzas em Encontros do Monza Clube e tenho certeza que este vai ficar no mesmo nível! Acompanhando!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Re: Reforma Monza Hatch 87
Como é bom ver essa evolução...
Visite meus tópicos de restauração:
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Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
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Re: Reforma Monza Hatch 87
Obrigado pessoal!!
Dei uma passada lá hoje e estavam aplicando um fundo. Falaram que é pra ficar mais fácil de encontrar os defeitos.


Não queria ficar atrapalhando o serviço dele, então só tirei essas fotos, e também o cheiro lá estava me matando
Essa é a parte que mais gosto, quando as peças estão voltando para os seus lugares e o carro começa a tomar forma
Acho que até o fim da semana que vem já vai pintado
Dei uma passada lá hoje e estavam aplicando um fundo. Falaram que é pra ficar mais fácil de encontrar os defeitos.


Não queria ficar atrapalhando o serviço dele, então só tirei essas fotos, e também o cheiro lá estava me matando

Essa é a parte que mais gosto, quando as peças estão voltando para os seus lugares e o carro começa a tomar forma

Acho que até o fim da semana que vem já vai pintado

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
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Monza Hatch 1.8 SL/E 84/85 Prata Andino
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Monza Hatch 1.8 SL/E 87/87 Dourado Real
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Re: Reforma Monza Hatch 87
Boa noite NANDOZ.... poxa amigo que manero esse Hatch...!!!
Parabéns pelo carro e pelo belo trabalho que está empreendendo nele...!!!
Gostaria de saber como fez para sacar o parabrisa sem cortar a borracha...o meu é um SL/E 1990 e, quando for fazer a reforma, se possível, gostaria de manter as borrachas (originais como as suas)....
Ja consultei alguns lanterneiros, sendo que tem gente que quer meter o estilete e cortar tudo, outros me indicaram passar um cordão para levantar e fazer a pintura sem retirar o vidro..... por aí vai...
Um grande abraço e siga mandando as fotos do restauro aí pra gente, ok....Lourenço
Parabéns pelo carro e pelo belo trabalho que está empreendendo nele...!!!


Gostaria de saber como fez para sacar o parabrisa sem cortar a borracha...o meu é um SL/E 1990 e, quando for fazer a reforma, se possível, gostaria de manter as borrachas (originais como as suas)....


Ja consultei alguns lanterneiros, sendo que tem gente que quer meter o estilete e cortar tudo, outros me indicaram passar um cordão para levantar e fazer a pintura sem retirar o vidro..... por aí vai...


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SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
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Re: Reforma Monza Hatch 87
meu amigo, depois que aplicaram fundo no meu acharam mais um monte de defeitos.... mas com isso o carro fica realmente impecavel..... duro quando o cara ja mete fundo e em seguida pinta.... aparece tudo e mais um pouco......
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Re: Reforma Monza Hatch 87
Quem tirou o vidro foi o tapeceiro, não sei como ele fez, mas ele tem as manhas pra tirar.MLKDINO escreveu:Boa noite NANDOZ.... poxa amigo que manero esse Hatch...!!!
Parabéns pelo carro e pelo belo trabalho que está empreendendo nele...!!!![]()
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Gostaria de saber como fez para sacar o parabrisa sem cortar a borracha...o meu é um SL/E 1990 e, quando for fazer a reforma, se possível, gostaria de manter as borrachas (originais como as suas)....![]()
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Ja consultei alguns lanterneiros, sendo que tem gente que quer meter o estilete e cortar tudo, outros me indicaram passar um cordão para levantar e fazer a pintura sem retirar o vidro..... por aí vai...![]()
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Um grande abraço e siga mandando as fotos do restauro aí pra gente, ok....Lourenço
A maioria quer cortar as borrachas mesmo. Quando reformei o Monza preto, deixei na mão do funileiro pra desmontar, ele levou em um vidraceiro que cortou as borrachas originais e ainda me estragou o plug do desembaçador traseiro.

Pois é, com essa camada de dourado fosco no carro todo ficou bem mais fácil encontrar os defeitos. Ele acabou encontrando um risquinho bem pequeno na lateral. Tinha passado despercebido quando o carro ainda estava todo malhado.GMR escreveu:meu amigo, depois que aplicaram fundo no meu acharam mais um monte de defeitos.... mas com isso o carro fica realmente impecavel..... duro quando o cara ja mete fundo e em seguida pinta.... aparece tudo e mais um pouco......
Hoje consegui tirar fotos melhores.



De longe não se percebe nada, mas se chegar perto dá pra ver o risquinho.




Essa era a porta que estava amarrotada quando comprei o carro.



Os amassadinhos no teto sumiram.
Ah, ele já comprou a tinta Dourado Real. Agora só falta arrumar esse risquinho que ele achou na lateral, terminar o capô e a tampa do porta malas.
Tá quase chegando a hora de pintar.

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
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Re: Reforma Monza Hatch 87
Boa noite pessoal!
Se preparem que hoje tem bastante fotos
Ontem eu tinha passado na funilaria pra ver o carro na hora do almoço e ele já estava sendo pintado


O funileiro me falou pra voltar no fim do dia que ele envernizar depois de almoçar, quando cheguei o carro já estava secando.









Hoje de manhã ele me avisou que ia pintar os detalhes em preto, eu pedi pra ele esperar até a hora do almoço, pois eu queria conferir se ele tinha marcado tudo certo, mas quando cheguei lá ele já tinha pintado tudo, felizmente o único problema foi que ele se esqueceu de pintar algumas partes...






Aqui ele tinha feito igual ao Monza do meu pai 84/85, mas nesse ai que é 87 a parte preta sobe um pouco mais pra cima.

Ajudei a marcar a posição e ele já pintou na hora. Também pintou o gancho de reboque que ele tinha esquecido.
Ainda está faltando ele terminar a funilaria do capô e do porta malas, que já estão quase prontos, depois ele vai pintar os dois juntos.
Por enquanto é isso, essa etapa já está quase acabando.
Se preparem que hoje tem bastante fotos

Ontem eu tinha passado na funilaria pra ver o carro na hora do almoço e ele já estava sendo pintado



O funileiro me falou pra voltar no fim do dia que ele envernizar depois de almoçar, quando cheguei o carro já estava secando.










Hoje de manhã ele me avisou que ia pintar os detalhes em preto, eu pedi pra ele esperar até a hora do almoço, pois eu queria conferir se ele tinha marcado tudo certo, mas quando cheguei lá ele já tinha pintado tudo, felizmente o único problema foi que ele se esqueceu de pintar algumas partes...






Aqui ele tinha feito igual ao Monza do meu pai 84/85, mas nesse ai que é 87 a parte preta sobe um pouco mais pra cima.

Ajudei a marcar a posição e ele já pintou na hora. Também pintou o gancho de reboque que ele tinha esquecido.
Ainda está faltando ele terminar a funilaria do capô e do porta malas, que já estão quase prontos, depois ele vai pintar os dois juntos.
Por enquanto é isso, essa etapa já está quase acabando.

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