Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Enviado: 18 Dez 2016, 18:48
so tenham cuidado na hora de avaliar isso...
uma coisa que ninguém fala por ae , principalmente nesses videos de utuber(feito por mecanicos,tecnicos,amadores,trocadores de peça,etc) e sobre os teste de queda de tensao, nao adianta verificar qual é a queda da tensao no meio do condutor sem antes saber qual é o consumo que passa pelo condutor. uma coisa depende da outra justamente por ela fazer parte de uma lei.
a queda de tensao num condutor esta relacionado a corrente que o percorre, isso é das leis de kirchoff, e de ohms, la no comecinho da historia. entao tenham cuidado quando for analisar isso, precisa fazer calculos antes de chegar a uma conclusao se esta ou nao ruim. e principalmente precisa ter equipamento profissional confiável pra analise.
* amperimetro indutivo DC
* multimetro digital
com esses equipamento em maos e que NAO sejam chines e sejam de uso profissional se chega a resistência dos condutores sem precisar de um microhmimetro utilizando a formula de ohms. R = v/i
----------------
ex: se voces obtiverem 100mV de queda pode ser muito, como pode ser pouco, vai depender da corrente e da tensao outro fator importante em se levar em conta.
--------------
outra coisa, no monza tem um serio problema de projeto de engenharia, o cabeçudo do projetista colocou um terminal do tipo Faston que faz o papel de alimentação central positiva do sistema. esse terminal nao foi projetado pra esse fim, acaba criando resistencia com o tempo e tendo queda de tensao nesse nó do sistema. é dificil ter problema de aterramento, a eletrica do carro tem que estar muito porca pra isso acontecer. a maioria nem fala disso e ao meu ver é onde ocorre a queda de tensao no sistema nesse carro.
uma coisa que ninguém fala por ae , principalmente nesses videos de utuber(feito por mecanicos,tecnicos,amadores,trocadores de peça,etc) e sobre os teste de queda de tensao, nao adianta verificar qual é a queda da tensao no meio do condutor sem antes saber qual é o consumo que passa pelo condutor. uma coisa depende da outra justamente por ela fazer parte de uma lei.
a queda de tensao num condutor esta relacionado a corrente que o percorre, isso é das leis de kirchoff, e de ohms, la no comecinho da historia. entao tenham cuidado quando for analisar isso, precisa fazer calculos antes de chegar a uma conclusao se esta ou nao ruim. e principalmente precisa ter equipamento profissional confiável pra analise.
* amperimetro indutivo DC
* multimetro digital
com esses equipamento em maos e que NAO sejam chines e sejam de uso profissional se chega a resistência dos condutores sem precisar de um microhmimetro utilizando a formula de ohms. R = v/i
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ex: se voces obtiverem 100mV de queda pode ser muito, como pode ser pouco, vai depender da corrente e da tensao outro fator importante em se levar em conta.
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outra coisa, no monza tem um serio problema de projeto de engenharia, o cabeçudo do projetista colocou um terminal do tipo Faston que faz o papel de alimentação central positiva do sistema. esse terminal nao foi projetado pra esse fim, acaba criando resistencia com o tempo e tendo queda de tensao nesse nó do sistema. é dificil ter problema de aterramento, a eletrica do carro tem que estar muito porca pra isso acontecer. a maioria nem fala disso e ao meu ver é onde ocorre a queda de tensao no sistema nesse carro.
