Manutenção na injeção eletrônica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Mensagem não lida por alquini »

EIA :D

Galera...primeiro me desculpem por desenterrar esse tópico.
Mas o meu monza está apresentando muitas falhas na gasolina e andei pesquisando e achei esse topico.
Quero agradecer ao Freire por esta relação de PISCADAS E PAUSAS e falhas etc, copiei, imprimi e agora vou la na gagarem JUMPEAR a central para fazer esses testes.

Abraços
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

E ae, Tiagão, novidades? Descobriu algo?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

Diego Paiva escreveu:E ae, Tiagão, novidades? Descobriu algo?

Pois é Dieguito...coloquei em modo leitura de erros e acusou o erro 34, sensor MAP.
Beleza...coloquei um sensor NOVO, peguei emprestado na oficina que sempre faço os serviços e testei o carro durante uma semana na gasolina, aconteceu que nao mudou M nenhuma, o carro continuava meio loco ainda. Dai refiz o teste e dessa vez nao acusou erro de MAP, mas mesmo assim o carro nao melhorou 100%.
Coloquei meu sensor MAP de volta e to andando assim mesmo. Ja estou com o pre filtro comprado pra trocar...so faltou vontade mesmo.
To colocando gasolina de otima qualidade, so uso texaco sempre do mesmo posto que abasteço o outros 2 carros aqui de casa que andam normal.
Depois de trocar o filtro nao se mais o que fazer dai. :(
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

alquini escreveu:

Pois é Dieguito...coloquei em modo leitura de erros e acusou o erro 34, sensor MAP.
Beleza...coloquei um sensor NOVO, peguei emprestado na oficina que sempre faço os serviços e testei o carro durante uma semana na gasolina, aconteceu que nao mudou M nenhuma, o carro continuava meio loco ainda. Dai refiz o teste e dessa vez nao acusou erro de MAP, mas mesmo assim o carro nao melhorou 100%.
Coloquei meu sensor MAP de volta e to andando assim mesmo. Ja estou com o pre filtro comprado pra trocar...so faltou vontade mesmo.
To colocando gasolina de otima qualidade, so uso texaco sempre do mesmo posto que abasteço o outros 2 carros aqui de casa que andam normal.
Já verificou a pressão na linha de combustível e o bico injetor como está?
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

alquini escreveu:

Dá uma verificada no chicte do sensor MAP, é bem comum quebrar. No meu mesmo, tive que trocar o chicote.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jeffer

Mensagem não lida por jeffer »

olá a todos!!gostaria de tirar uma dúvida!!!quando estou dirigindo meu monza 95 gl a gasolina 2.0 durante uns quarenta minutos está tudo ok,logo após isso ascende a luz no painel que significa anomalia no sistema efi,o que tenho que fazer já que estou prestes a viajar!!seria por algum acaso eu fazer a limpeza dos bicos injetores??? :lol:
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

jeffer escreveu:olá a todos!!gostaria de tirar uma dúvida!!!quando estou dirigindo meu monza 95 gl a gasolina 2.0 durante uns quarenta minutos está tudo ok,logo após isso ascende a luz no painel que significa anomalia no sistema efi,o que tenho que fazer já que estou prestes a viajar!!seria por algum acaso eu fazer a limpeza dos bicos injetores??? :lol:
Jeffer, o mais fácil é levar numa oficina que tenha um scanner, e certamente vai apontar o que está com defeito que está sendo acusado pela central. A outra opção é fazer um jumper corretamente onde encaixa o conector ALDL de leitura do scanner e contar as piscadas e verificar na tabela onde é o defeito.
DEFEITO CÓDIGO
Sem sinal do distribuidor 12
Circuito do sensor de temperatura
da água 14 ou15
Potenciômetro da borboleta. 21 ou 22
Sensor de velocidade 24
Sensor de pressão absoluta 33 ou 34
Controle da marcha lenta 35
Circuito eletrônico de avanço 42
Falha do ECM 51 ou 55
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jeffer

Mensagem não lida por jeffer »

valeu pelas dicas vou verificar isso já!!abraços!!!
Responder