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Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 03 Nov 2008, 14:38
por alquini
EIA :D

Galera...primeiro me desculpem por desenterrar esse tópico.
Mas o meu monza está apresentando muitas falhas na gasolina e andei pesquisando e achei esse topico.
Quero agradecer ao Freire por esta relação de PISCADAS E PAUSAS e falhas etc, copiei, imprimi e agora vou la na gagarem JUMPEAR a central para fazer esses testes.

Abraços

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 09 Nov 2008, 18:53
por Diego Paiva
E ae, Tiagão, novidades? Descobriu algo?

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 10 Nov 2008, 11:14
por alquini
Diego Paiva escreveu:E ae, Tiagão, novidades? Descobriu algo?
EIA :D

Pois é Dieguito...coloquei em modo leitura de erros e acusou o erro 34, sensor MAP.
Beleza...coloquei um sensor NOVO, peguei emprestado na oficina que sempre faço os serviços e testei o carro durante uma semana na gasolina, aconteceu que nao mudou M nenhuma, o carro continuava meio loco ainda. Dai refiz o teste e dessa vez nao acusou erro de MAP, mas mesmo assim o carro nao melhorou 100%.
Coloquei meu sensor MAP de volta e to andando assim mesmo. Ja estou com o pre filtro comprado pra trocar...so faltou vontade mesmo.
To colocando gasolina de otima qualidade, so uso texaco sempre do mesmo posto que abasteço o outros 2 carros aqui de casa que andam normal.
Depois de trocar o filtro nao se mais o que fazer dai. :(

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 10 Nov 2008, 11:55
por Marcell 500 EF
alquini escreveu:
Diego Paiva escreveu:E ae, Tiagão, novidades? Descobriu algo?
EIA :D

Pois é Dieguito...coloquei em modo leitura de erros e acusou o erro 34, sensor MAP.
Beleza...coloquei um sensor NOVO, peguei emprestado na oficina que sempre faço os serviços e testei o carro durante uma semana na gasolina, aconteceu que nao mudou M nenhuma, o carro continuava meio loco ainda. Dai refiz o teste e dessa vez nao acusou erro de MAP, mas mesmo assim o carro nao melhorou 100%.
Coloquei meu sensor MAP de volta e to andando assim mesmo. Ja estou com o pre filtro comprado pra trocar...so faltou vontade mesmo.
To colocando gasolina de otima qualidade, so uso texaco sempre do mesmo posto que abasteço o outros 2 carros aqui de casa que andam normal.
Depois de trocar o filtro nao se mais o que fazer dai. :(
Já verificou a pressão na linha de combustível e o bico injetor como está?

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 10 Nov 2008, 19:07
por Diego Paiva
alquini escreveu:
Diego Paiva escreveu:E ae, Tiagão, novidades? Descobriu algo?
EIA :D

Pois é Dieguito...coloquei em modo leitura de erros e acusou o erro 34, sensor MAP.
Beleza...coloquei um sensor NOVO, peguei emprestado na oficina que sempre faço os serviços e testei o carro durante uma semana na gasolina, aconteceu que nao mudou M nenhuma, o carro continuava meio loco ainda. Dai refiz o teste e dessa vez nao acusou erro de MAP, mas mesmo assim o carro nao melhorou 100%.
Coloquei meu sensor MAP de volta e to andando assim mesmo. Ja estou com o pre filtro comprado pra trocar...so faltou vontade mesmo.
To colocando gasolina de otima qualidade, so uso texaco sempre do mesmo posto que abasteço o outros 2 carros aqui de casa que andam normal.
Depois de trocar o filtro nao se mais o que fazer dai. :(
Dá uma verificada no chicte do sensor MAP, é bem comum quebrar. No meu mesmo, tive que trocar o chicote.

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 11 Nov 2008, 00:48
por jeffer
olá a todos!!gostaria de tirar uma dúvida!!!quando estou dirigindo meu monza 95 gl a gasolina 2.0 durante uns quarenta minutos está tudo ok,logo após isso ascende a luz no painel que significa anomalia no sistema efi,o que tenho que fazer já que estou prestes a viajar!!seria por algum acaso eu fazer a limpeza dos bicos injetores??? :lol:

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 11 Nov 2008, 08:25
por waldir
jeffer escreveu:olá a todos!!gostaria de tirar uma dúvida!!!quando estou dirigindo meu monza 95 gl a gasolina 2.0 durante uns quarenta minutos está tudo ok,logo após isso ascende a luz no painel que significa anomalia no sistema efi,o que tenho que fazer já que estou prestes a viajar!!seria por algum acaso eu fazer a limpeza dos bicos injetores??? :lol:
Jeffer, o mais fácil é levar numa oficina que tenha um scanner, e certamente vai apontar o que está com defeito que está sendo acusado pela central. A outra opção é fazer um jumper corretamente onde encaixa o conector ALDL de leitura do scanner e contar as piscadas e verificar na tabela onde é o defeito.
DEFEITO CÓDIGO
Sem sinal do distribuidor 12
Circuito do sensor de temperatura
da água 14 ou15
Potenciômetro da borboleta. 21 ou 22
Sensor de velocidade 24
Sensor de pressão absoluta 33 ou 34
Controle da marcha lenta 35
Circuito eletrônico de avanço 42
Falha do ECM 51 ou 55

Re: Manutenção na injeção eletrônica

Enviado: 11 Nov 2008, 10:42
por jeffer
valeu pelas dicas vou verificar isso já!!abraços!!!