paulo escreveu:CARO DIEGO ND DIFICIL..SÓ PRATICA E MACETES.
O PROFICIONAL QUE VC SE REFERE TMBM APRENDEU FAZENDO...
ESSE CONHECIMENTO Ñ É PASSADO EM CURSOS..POIS EXISTE CENTENAS DE MILHARES DE MODELOS E SISTEMAS DIFERENTES DE TRAMBULADORES... ..O CONHECIMENTO É ABSORVIDO DE UM SISTEMA APRENDIDO E APLICADO EM OUTROS...
BEM ... VOU TENTAR EXPLICAR... MESMO QUE NEM VENHA A REALIZA-LO
APÓS A TROCA DO TRAMBULADOR VC VAI TER QUE AJUSTAR AS MARCHAS... PRA ISSO PEÇA AJUDA A ALGUEM POIS UM VAI SOLTAR O UNICO PARAFUSO QUE LIGA A ASTE DA ALAVANCA AO CAMBIO... UM PARAFUSO 13 MM SE Ñ ME INGANO.....E O OUTRO VAI ALAVANCAR PRA SOLTAR A ASTE DO TRAMBULADOR DO CAMBIO.
NA ALAVANCA DE MARCHAS VAI PROCURAR O CENTRO DO CURSO TOTAL DAS MARCHAS..LEMBRANDO QUE O PARAFUSO LA NA ASTE TEM QUE ESTAR SOLTO E A PROPRIA ASTE ESTAR GIRANDO LIVRE...
APOS ACHAR O CENTRO TANTO PRA CIMA E PRA BAIXO ...E DE UM LADO PRO OUTRO VC VAI APERTAR O PARAFUSO 13 COM A ALAVANCA CENTRALISADA...
APÓS ISSO VAI PRECINAR O PEDAL DA ENBREAGEM E VAI INGATAR AS MARCHAS... COMO SE ESTIVESE ANDANDO COM O CARRO LIGADO...
SE OUVER DIFICULDADE AO INGATAR MESMO PRECIONANDO A ENBREAGEM VC VAI TER QUE SOLTAR AQUELE PARAFUSO 13MM E NA ALAVANCA PROCURAR OUTRA POSIÇÃO FORA DO CENTRO.....E NAS TENTATIVAS VAI ACHANDO A MELHOR POSIÇÃO NA ALAVANCA PRAS MARCHAS...
ESPERO QUE TENHA COSIGUIDO INTENDER ALGO...
QUALQUER DUVIDA MANDE MENSAGEM PESSOAL... ESPERO PODER AJUDAR...MESMO QUE TEORICAMENTE.
ABRAÇOS MONZEIRO.
Valeu Paulo....falta so coragem pra fazer
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulo escreveu:
codnome trambulador....essas dificuldades pra ingatar só são normais se vc estiver pra frente e antes de parar tentar ingatar a marcha ré...
ouvi dizer que é bom esperar uns 2 segundos pra ingatar a ré ...
se mesmo assim tiver dificil o problema está no trambulador com folga....
se ouvir muer algo dentro do cambio enquanto ingata pode ser que o sincronizador ja esteja bem gasto... ai se torna um problemão..
Paulo, da muito trabalho pra trocar o trambulador?
Valeu.
Essa peça ela fica por cima da caixa de marhas no cofre do motor? É próximo às indicações "invertidas" de marcha estampadas na caixa?? Eu queria trocar o meu, será que sozinho é facil?? HELP!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
Marcel, que tipo de graxa posso colocar ali na alavanca, naquela parte plastica.... graxa siliconada ou comum mesmo?
Dizem que colocando graxa nessas partes os engates ficam mais suaves...
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO