Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
pccoelho52
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por pccoelho52 »

TheRipper escreveu:
pccoelho52 escreveu:Cilindro de 16 metros cúbicos. Mas, sem Variador de Avanço.
Olá The Ripper.

Cumpadi, pensa comigo.... Se a função do variador de avanço é justamente avançar o ponto do carro eletronicamente somente no GNV pq mexer no ponto de avanço original do carro ????
O variador só entra em funcionamento quando a chave aciona a troca do combustivel pra GNV pela eletrovalvula e nunca na gasolina...
Vc adiantando ou atrasando o ponto no distribuidor ae sim estará alterando tb o avanço na gasolina , e o variador só fará essa correção no GNV , na gasolina vai ficar do jeito q vc colocou no distribuidor .
Com o carro fora de ponto , vc pode ter partidas pesadas, consumo elevado, perda de potencia ...etc....
O carro tem q estar sempre no ponto original tanto na gasolina quanto no GNV , quando há a mudança pro gnv é q entra em ação o variador pra adequar o ponto de avanço da melhor maneira possivel pra um combustivel com menor poder de combustão que é o GNV . sakou ?!
É o que amigo faz.
Abraço ....

Sem variador de avanço, nunca vai ficar bom. Coloque um que já vai resolver mais da metade dos seus problemas. Só para efeito de teste, marque a posição em que está o distribuidor agora, e depois adiante um pouco o ponto (desloque um pouco menos de 1cm da marcação inicial) e veja a diferença que vai dar. Mas de maneira alguma ande na gasolina desse jeito, pois vai dar detonação!
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
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Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
pccoelho52
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por pccoelho52 »

500EF escreveu:Se fosse rodar 100% do tempo só com GNV, seria melhor adiantar o ponto diretamente no distribuidor. O problema é que para poder rodar com gasolina também, não tem como deixar assim.

E andar com taxa baixa e ponto sem ser adiantado no GNV o desempenho e consumo vão embora.

Cumpadi , pensa comigo.... Se a função do variador de avanço é justamente avançar o ponto do carro eletronicamente somente no GNV pq mexer no ponto de avanço original do carro ????
O variador só entra em funcionamento quando a chave aciona a troca do combustivel pra GNV pela eletrovalvula e nunca na gasolina...
Vc adiantando ou atrasando o ponto no distribuidor ae sim estará alterando tb o avanço na gasolina , e o variador só fará essa correção no GNV , na gasolina vai ficar do jeito q vc colocou no distribuidor .
Com o carro fora de ponto , vc pode ter partidas pesadas, consumo elevado, perda de potencia ...etc....
O carro tem q estar sempre no ponto original tanto na gasolina quanto no GNV , quando há a mudança pro gnv é q entra em ação o variador pra adequar o ponto de avanço da melhor maneira possivel pra um combustivel com menor poder de combustão que é o GNV . sakou ?!
É o q eu acho e faço no meu ,,mas pode ser q eu esteja errado ,,,,ou não ....
Abraço ....
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
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Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
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maurosbastos
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por maurosbastos »

MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Esse Mauro é chato demais!! kkkkkkk
Brincadeira!! A gente conversa bastante pelo msn e fico sempre zuando...
Gosto pacas de vc Mauro.
Vamos lá...Te levo num cara, bom eu acho q vou te chamar o Duda, pq nem sei se realmente eu lembro.
Mais é so marcar...Realmente, o meu não tinha regulagem e somente este carinha indicado pelo Duda resolveu.
Aguardo seu retorno e presença no encontro.
Abc
maurosbastos escreveu:No meu monza ocorre o mesmo!
Ele não tem variador de avanço...e acredito que não precise, pois ele é muito bom no GNV, tem uma disposição monstra!

De uns tempos pra cá que ando relaxado como GNV, pois tenho andado bastante na gasolina, e tenho que levar em alguém pra regular o GNV, na lenta anda tremendo um pouquinho, e como não tenho ninguém de confiança para mexer no meu GNV vou perturbar o Marcelo :lol: :lol: :lol: já que ele achou um cara bom!
Não quero levar em qualquer um, GNV mau regulado pode ferrar meu fluxo de ar, aí tomo outro preju! :smt010

Abraços

Isso aí Marcelo Gordinho...vai me levar lá! rs :smt005 :smt005
Mauro Bastos
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Monza é Monza...hehehehehe
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por 500EF »

pccoelho52 escreveu: Cumpadi , pensa comigo.... Se a função do variador de avanço é justamente avançar o ponto do carro eletronicamente somente no GNV pq mexer no ponto de avanço original do carro ????
O variador só entra em funcionamento quando a chave aciona a troca do combustivel pra GNV pela eletrovalvula e nunca na gasolina...
Vc adiantando ou atrasando o ponto no distribuidor ae sim estará alterando tb o avanço na gasolina , e o variador só fará essa correção no GNV , na gasolina vai ficar do jeito q vc colocou no distribuidor .
Com o carro fora de ponto , vc pode ter partidas pesadas, consumo elevado, perda de potencia ...etc....
O carro tem q estar sempre no ponto original tanto na gasolina quanto no GNV , quando há a mudança pro gnv é q entra em ação o variador pra adequar o ponto de avanço da melhor maneira possivel pra um combustivel com menor poder de combustão que é o GNV . sakou ?!
É o q eu acho e faço no meu ,,mas pode ser q eu esteja errado ,,,,ou não ....
Abraço ....
Isso se você conseguir encontrar um variador de avanço que cumpra o que promete.

Testes em osciloscópio feitos pelo pessoal da CMRacing mostraram que a maioria (senão todos os vendidos por aí) variam de forma aleatória, falham, não avançam mais a partir de determinada rotação, etc..

Além disso, existe um pequeno problema de impossibilidade real. Não há como o variador adiantar o ponto corretamente, no ciclo atual do motor. Pois como ele saberá que a central vai mandar um avanço de X graus neste ciclo, antes mesmo dele acontecer? :roll:
Eduardo Rettore
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
pccoelho52 escreveu: Cumpadi , pensa comigo.... Se a função do variador de avanço é justamente avançar o ponto do carro eletronicamente somente no GNV pq mexer no ponto de avanço original do carro ????
O variador só entra em funcionamento quando a chave aciona a troca do combustivel pra GNV pela eletrovalvula e nunca na gasolina...
Vc adiantando ou atrasando o ponto no distribuidor ae sim estará alterando tb o avanço na gasolina , e o variador só fará essa correção no GNV , na gasolina vai ficar do jeito q vc colocou no distribuidor .
Com o carro fora de ponto , vc pode ter partidas pesadas, consumo elevado, perda de potencia ...etc....
O carro tem q estar sempre no ponto original tanto na gasolina quanto no GNV , quando há a mudança pro gnv é q entra em ação o variador pra adequar o ponto de avanço da melhor maneira possivel pra um combustivel com menor poder de combustão que é o GNV . sakou ?!
É o q eu acho e faço no meu ,,mas pode ser q eu esteja errado ,,,,ou não ....
Abraço ....
Isso se você conseguir encontrar um variador de avanço que cumpra o que promete.

Testes em osciloscópio feitos pelo pessoal da CMRacing mostraram que a maioria (senão todos os vendidos por aí) variam de forma aleatória, falham, não avançam mais a partir de determinada rotação, etc..

Além disso, existe um pequeno problema de impossibilidade real. Não há como o variador adiantar o ponto corretamente, no ciclo atual do motor. Pois como ele saberá que a central vai mandar um avanço de X graus neste ciclo, antes mesmo dele acontecer? :roll:

Ele avança no próximo, mas isso não é problema, só perde um ciclo no caminho. Nos sistemas de ignição por distribuidor a injeção também calcula o avanço para a próxima centelha.
Mas sobre os variadores, realmente não confio 100% em nenhum deles hehehe.
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por 500EF »

Então... eu estava comparando com adiantar diretamente no distribuidor, caso a pessoa fosse andar 100% do tempo no GNV, para não ter que usar um desses "variadoidos de avanço". hehehe

Quanto a perder mais um ciclo, pode não ser muito problemático, mas além de não ser o ideal, eu só quis ilustrar que não tem como um variador fazer o trabalho dele com perfeição, que seria adiantar X graus no ciclo atual da ie. :wink:
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Me corrijam se eu estiver falando bobagem, por favor!
Mas ouvi falar e mesmo ja presenciei que motores com maior compresão lidam melhor com o GNV.
Um amigo meu que era taxista, tinha um Vectra 98 2.2 8v com GNV, quando passava da gasolina para o GNV, nossa, o conforto permanecia. A perda era mínima. Até mesmo em subidas e com o ar condicionado ligado. Continuava muito confortavel e agradável de se dirigir.
O kit GNV dele era completo, tinha o tal variador de avanço também.
Penso que ajudaria, além de ter o kit completo e dvidamente bem regulado, alguma medida de aumento da compressão do motor, seja um rebaixamento de cabeçote ou a troca dos pistões pelos pistões de alcool.
Claro, que adotando qualquer medida dessas, creio que seria necessário um remapeamento da injeção para continuar funcionando redondinho na gasolina com mais taxa.
O chato é que é um dinheiro a mais que se gasta, e se não for feito por profissionais competentes, pode ao invés de ajudar, trazer mais dores de cabeça.
Bom, boa sorte na sua saga, amigo!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
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"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

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Cleber Brogni
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Injeção: Outra

Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Beto© escreveu:Me corrijam se eu estiver falando bobagem, por favor!
Mas ouvi falar e mesmo ja presenciei que motores com maior compresão lidam melhor com o GNV.
Um amigo meu que era taxista, tinha um Vectra 98 2.2 8v com GNV, quando passava da gasolina para o GNV, nossa, o conforto permanecia. A perda era mínima. Até mesmo em subidas e com o ar condicionado ligado. Continuava muito confortavel e agradável de se dirigir.
O kit GNV dele era completo, tinha o tal variador de avanço também.
Penso que ajudaria, além de ter o kit completo e dvidamente bem regulado, alguma medida de aumento da compressão do motor, seja um rebaixamento de cabeçote ou a troca dos pistões pelos pistões de alcool.
Claro, que adotando qualquer medida dessas, creio que seria necessário um remapeamento da injeção para continuar funcionando redondinho na gasolina com mais taxa.
O chato é que é um dinheiro a mais que se gasta, e se não for feito por profissionais competentes, pode ao invés de ajudar, trazer mais dores de cabeça.
Bom, boa sorte na sua saga, amigo!
Resumindo MAIS TAXA + PONTÃO = HP'S e ECONOMIA :smt023
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