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Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 05 Mai 2010, 23:08
por luiz sle
Marcos vieira escreveu:luiz sle escreveu:Marcos vieira escreveu:tem como alguem postar aqui fotos de como eu ver se o problema é realmente a boia? fazer algum teste nos fios? quais sao os q passar por baixo do carro? valeu
Qual o problema no seu carro ?
marcador ta todo maluco, quando liga o carro o marcador some la em cima,
Com certeza problema na fiação do fio positivo, faz o teste mais facil entre em baixo do carro e procure um fio do lado direito do tanque pois ele tem um conector ali que pode estar solto.thomas.torres escreveu:Para vc ter certeza de que e a boia ruim (ou talvez desligada) solte os fios dela e toque um no outro, se tiver apenas um toque ele na lataria do carro.
quando fizer isto peça para alguem olhar no painel (com a chave ligada e claro) se o ponteiro que esta sumido la em cima descer totalmente ate a posição de tanque vazio a fiação e o o marcador esta funcionando perfeitamente e sem duvida a boia esta desligada ou ruim. Existe tambem a posibilidade de testar a boia com um multimetro. Na medida de continuidade ela deve marcar resistencia nula, ao levanta la essa resistencia varia crescentemente, este teste idicaria uma boia funcinando perfeitamente, caso contrario sua boia esta realmente ruim.
Se você encostar o fio na lata não acontece nada, e se desconectar o fio azul (Positivo), o ponteiro sobe até la em cima até sumir.
Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 06 Mai 2010, 20:14
por thomas.torres
Bom vc disse antes que quando ligava o carro o ponteiro subia ate la em cima certo (eu analizei o seu caso por esse lado), mas agora vc disse que so quando solta o fio azul. cada caso e um caso. "1ºCASO" se quando vc liga o carro o ponteiro sobe ate sumir pode indicar que; O medidor nao esta se comunicando eletricamente com a boia, ou por problema na mesma estando com a resistencia aberta, ou por problema na fiação (rompida ou com mal contato. "2º CASO" Se o ponteiro esta travado em qualquer outro lugar (TOTALMENTE INERTE, ESTACIONADO EM UM PONTO QUALQUER) e quando vc solta o fio azul que esta conectado em um polo da boia o ponteiro sobe ate la em cima entao temos a certeza de que: os fios estao bem conectados no medidor, chegam ate a boia, o medidor esta bom, porem a boia encontra se em curto, e basta vc troca la sem duvida nenhuma que tudo voltara ao normal.
OBS: A Boia nada mais é do que uma resistencia varialvel em serie com a bateria e o medidor.
Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 06 Jun 2010, 16:58
por weuller
Só uma pergunta básica:
Você teve todo esse trabalho e não aproveitou para fazer a limpeza do tanque?
Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 04 Jun 2011, 01:16
por marcelo alemao
ola meu amigo, td beleza? muito boa esta sua postagem, mas ainda tenho uma duvida... meu marcador esta sempre cheio mas fiz o teste e nao e painel, sera q pd ser chicote? ou sera mesmo a boia? valeu
Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 04 Jun 2011, 08:21
por vitor hugo
Paaaaaaa. muito bom o tuto, tavam falando que era dificil, não vi dificuldade nenhuma... já tenho a bóia, agora é só trocar...
Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 04 Jun 2011, 08:38
por monzamon
parabens pelo tutorial , confesso que ja troquei a boia do meu e ja tirei o tanque varias vezes , eu axo muito complicado mexer com isso , mas vale a pena sempre estar aprendendo coisas novas ..
parabens novamente!!
michael firmino
Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 05 Ago 2011, 22:31
por Monza SL/E 1988
Muito bom o tutorial, parabéns!
Uma dica, msm com o marcador funcionando marco de cabeça qtos litros coloquei de combustivel e zero o odometro (acho que é esse o nome

) e calculo +/- qto o carro vai fazer em KM, dessa maneira dificilmente ficará sem combustivel. :smt023
Abrass
Re: Faça você mesmo: Trocando a Boia do Caixote
Enviado: 28 Ago 2011, 15:35
por marcelo alemao
cara vc esta de parabéns!!! ótimo tutorial, agora me fala uma coisa, o meu marcador ate uma tempo atrás estava marcando sempre cheio e de uns dias para cá esta sempre acima da reserva ocilando as vezes. será que pode ser uma mal contato, posição errada da boia ou boia estragada!!! obrigado.