Balthazar entrando em forma!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Balthazar entrando em forma!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Beto© escreveu:(...)A essa altura do campeonato ele já recebeu as peimeiras demãos de tinta, então ja fica complicado pedir a eles pra executar essas operações agora. Mas a questão é toda muito simples.(...)
Não tem problema.... tira os vidros, ainda está em tempo. Teria problema se eles já tivessem aplicado o verniz. :smt023
Também achei meio "porco", desculpe-me a expressão, mas é meio estranho pintar o carro sem desmontar as peças que o Cesinhas mencionou, tirar essas peças é fundamental para que o serviço tenha uma boa qualidade.
Veja isso com o pintor, pois ainda está em tempo. E outra, o monza costuma dar ferrugem atras da borracha dos vidros, não perca a oportunidade de retirar o podre, caso seu carro o tenha.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rodrigos »

Cesinha escreveu:Se continuar assim vai ficar bonito o monzão,essa cor é muito linda.

Beto eu só tenho umas dica se vc me permetir cara :D
Te aconselho e tambem o mais correto é que vc pessa para que o funileiro pinte o carro DESMONTADO de preferência, com as portas,capo e tampa do mala fora do carro,paralamas tambem fora,com o spoiler da frente fora,com a MAÇANETA fora,com o VIDROS fora(se você só empapelar,logo logo vai começara a descascar em volta da borracha)compre borrachas novas,,ele ainda tambem não cobriu a ponteira de escape,se manchar fica horrivel,retire tambem os paralamas e mande emborrachar tudo por dentro das caixas de rodas(aplique depois o preto com uma mão de verniz que vai ficar show),e que de forma alguma use JORNAL para proteger as peças que não forem pintadas,podem cair ciscos,material e pó do jornal na pintura,existe papel especifico para isso.

Pintei meu monzão tambem faz pouco mais de um ano :D se vc quiser depois dar uma olhada viewtopic.php?t=3860

De resto é torcer pra que tudo de certo e depois cair pro abraço :mrgreen: :roll:

Boa sorte na pintura do monzão cara :smt023 :smt023

Abraços!
Quando o meu foi pintado tbm foi desmontado como o cesinha mensionou, com excessão do para-lamas. Não entendo pq o chapeador não o fez no seu, derepente ele não viu a necessidade de faze-lo, ou pode ser o proprio metodo da oficina, mas acho q seira interessante vc chegar para o chapeador e questionar sobre pq o carro não foi desmontado..

abraço....
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

Rodrigos escreveu:
Cesinha escreveu:Se continuar assim vai ficar bonito o monzão,essa cor é muito linda.

Beto eu só tenho umas dica se vc me permetir cara :D
Te aconselho e tambem o mais correto é que vc pessa para que o funileiro pinte o carro DESMONTADO de preferência, com as portas,capo e tampa do mala fora do carro,paralamas tambem fora,com o spoiler da frente fora,com a MAÇANETA fora,com o VIDROS fora(se você só empapelar,logo logo vai começara a descascar em volta da borracha)compre borrachas novas,,ele ainda tambem não cobriu a ponteira de escape,se manchar fica horrivel,retire tambem os paralamas e mande emborrachar tudo por dentro das caixas de rodas(aplique depois o preto com uma mão de verniz que vai ficar show),e que de forma alguma use JORNAL para proteger as peças que não forem pintadas,podem cair ciscos,material e pó do jornal na pintura,existe papel especifico para isso.

Pintei meu monzão tambem faz pouco mais de um ano :D se vc quiser depois dar uma olhada viewtopic.php?t=3860

De resto é torcer pra que tudo de certo e depois cair pro abraço :mrgreen: :roll:

Boa sorte na pintura do monzão cara :smt023 :smt023

Abraços!
Quando o meu foi pintado tbm foi desmontado como o cesinha mensionou, com excessão do para-lamas. Não entendo pq o chapeador não o fez no seu, derepente ele não viu a necessidade de faze-lo, ou pode ser o proprio metodo da oficina, mas acho q seira interessante vc chegar para o chapeador e questionar sobre pq o carro não foi desmontado..

abraço....
Seu carro ficou muito bem pintado Rodrigo,essa cor vermelho ciprius digo e repito que é uma das cores mais bonitas do monza tubarão :smt023
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Cesinha

Beto© escreveu:Amigão. Suas dicas evidentemente, são extremamente bem vindas!!! Agradeço profundamente mesmo, pois ja sei que se ocorrerem as mazelas que você citou, ja saberei que a culpa é deles.
A essa altura do campeonato ele já recebeu as peimeiras demãos de tinta, então ja fica complicado pedir a eles pra executar essas operações agora. Mas a questão é toda muito simples. Se der qualquer problema desse tipo no meu carro, eu volto lá e eles vão ter que fazer denovo e dessa vez eu vou mesmo "ensinar o padre a rezar a missa", pois o incompetente do padre não a decorou direito.
E vi as fotos do seu carro, nosa, que espetáculo, lindão mesmo. Dá gosto de se ver!
Depois eu vou correr atrás de pecinhas de acabamento, como aqueles frisos cromados e etc... os meus ja eram, inclusive os dos para-brisas.
Manterei contato!

E aee betão blz?
Valeu pelos elogios a meu caixote,quando resolvi pintar ele,peguei muita dica com algum pessoal que conhece e tambem muito gente me aconselhou ao mesmo tempo,não posso deixar de lado que o funileiro foi muito competente na parte que lhe cabia tambem.

Mais eu acho que vc vai ter que ensinar o padre mesmo :smt005 ,outra dica é que vc compre ou prepare a tinta pra sobrar,o bastante pra pintar metade do carro outra vez,pois se um dia vc precisar fazer algum retoque,vai sair perfeita a pintura de novo,pois a tinta é a mesma. :smt023

Não sei se da tempo de corrigir,como o Diego citou,se ainda não aplicaram o verniz que é uma das partes finais do processo,acredito que ainda esta em tempo.
Conversa la tudo direitinho que tudo vai se resolver. :D

Abraços cara e vou ficar acompanhando esse tópico todos os dias. :smt023 :mrgreen:

Imagem

Fotos:

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Que show, mais um caixitinho pro time dos 0km hehehehe

Essa cor é linda e seu carro está muito alinhado... vai ficar lindo de mais, parabens!

O meu vai voltar à lanternagem esse fim de semana, dar um trato em alguns detalhes e um polimento geral... vai voltar a brilhar como no ano passado rs

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Cesinha escreveu:Não sei se da tempo de corrigir,como o Diego citou,se ainda não aplicaram o verniz que é uma das partes finais do processo,acredito que ainda esta em tempo.
Conversa la tudo direitinho que tudo vai se resolver. :D :
Cesinha, pode passar ate 7 dias, so precisa é limpar a tinta com pano(pega po) e ar filtrado, e reaplicar 2 camada de tinta poliester denovo ae sim logo em seguida o verniz ate 30min pos aplicação da tinta.

a tinta leva 30 dias soltando solventes e continua molhada(por dentro do filme) e nao seca, so seca pos verniz, fazendo a chamada 2 camada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Cesinha

E o andamento?? como andam??

flw

Imagem

Fotos:

Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Tamos acompanhando amigo, não deixe de postar as novidades! :smt023
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Responder