QUAL MARCA de bomba dagua" é boa??????

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: QUAL MARCA de bomba dagua" é boa??????

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para troca da bomba d'água do Monza não é necessidade de remover o motor. Há espaço suficiente para que se faça essa manutenção.

A ordem de explosão do Monza é 1-3-4-2. Não faz sentido colocar de outra forma e funcionar. Não é só a faísca que deve ocorrer no momento certo, o pistão tem que subir as válvulas de admissão e escape fecharem...
Será que não colocou ao contrário? Ou seja, ao invés de contar o pistão 1 do lado das correia e começou pelo 4º.

O ponto de avanço inicial é verificado com a pistola de ponto, verificando as marcas na polia de acessórios e referência na capa da correia dentada.

Temos vários tópicos explicando como colocar a correia dentada no ponto e ajuste de ponto de avanço inicial. Muitos deles com ilustrações. Ainda no manual de reparações do Monza 90, disponível gratuitamente neste fórum, também mostra os procedimentos.
Fazendo uma busca aqui no fórum, encontrará informações importantes para essa manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Só para informação sobre qual bomba dágua é boa, a minha Indisa, que troquei no início de 2007, conforme pode ser lido numa de minhas postagens lá em cima, ainda está boa, com 5 anos depois da instalação.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Só para informação sobre qual bomba dágua é boa, a minha Indisa, que troquei no início de 2007, conforme pode ser lido numa de minhas postagens lá em cima, ainda está boa, com 5 anos depois da instalação.

Abraços

Rodou aproximadamente quanto km nesse tempo?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder