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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 29 Mai 2014, 15:11
por vrsilva
Esse que o Eduardo postou é bom em... só que pelo que li na literatura que postei, o coletor 4x2x1 é melhor longo e o 4x1 é melhor curto... Ainda acho que da pra fazer uns trampos em cima de um coletor de vectra/astra dos últimos que tinham o catalisador junto...
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 29 Mai 2014, 17:37
por Rafaelo
pois é Pablo, parede de 1.5mm ja complica. 2mm ainda vai em 1 1/2 esse quase nao da pra notar se nao for com muito raio. eu dispenso dobragem de tubo pra fazer coletores e escapamento, prefiro muito mais sistema modular, ate pq isso te permite ser mais flexivel. e na dobragem se passou do ponto um abraço... pode por fora.
aqui as peças ja prontas. tem os 90° sem dobra e tubos
modulando as peças...

Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 29 Mai 2014, 18:22
por lucaspogg
wow isso é lindo de mais *-*
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 29 Mai 2014, 19:37
por 500EF
Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.
Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina.

Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 29 Mai 2014, 23:41
por Rafaelo
500EF escreveu:Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.
Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina.

coletor original sobmedida para projeto turbo tem que ser feito assim mesmo, nao da pra dobrar os tubos dao mais que 90°
Eduardo lembra se voces usaram a familia 300 ? o nao ferroso.
na minha admissao tambem foi feito em 304 e isso é obrigado devido a umidade.
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 30 Mai 2014, 07:54
por Leocastro
500EF escreveu:Toda a tubulacao do meu monza véio foi feita da mesma maneira. Tubos de aco inox, com curvas prontas soldadas. Nada curvado nem amassado.
Tanto a admissao quanto a pressurizacao e o escapamento todo, desde a saida da turbina.

e o dia de eu conhecer este Monza tá chegando!
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 30 Mai 2014, 08:13
por 500EF
Rafaelo escreveu:coletor original sobmedida para projeto turbo tem que ser feito assim mesmo, nao da pra dobrar os tubos dao mais que 90°
A tubulação em inox pega da saída da turbina em diante. Para o coletor usamos o original com algumas melhorias e flange T3 + saída para válvula de alívio soldados.
Aqui a tubulação do escapamento, desde a saída da turbina:
E aqui a admissão / pressurização com curvas prontas:
Eduardo lembra se voces usaram a familia 300 ? o nao ferroso.
Isso faz tempo já... Foi em 2007...
Só lembro que usamos parede mais grossa, de 1,5mm.
na minha admissao tambem foi feito em 304 e isso é obrigado devido a umidade.
E eu que ainda tenho um suplementar cuspindo álcool a uns 60cm da borboleta... hehehe
Leocastro escreveu:e o dia de eu conhecer este Monza tá chegando!
Será um prazer... Só espere até eu trocar a mangueira da linha de combustível antes... A m%!@ da borracha ressecou e está esguichando álcool para todo lado se tentar ligar... kkkk

Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 30 Mai 2014, 10:23
por rafael_club
e esse monzão ae eduardo ta com quanto de torq e cvs ja passou no dino?