Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por lc_ss »

Meu SL/E faz 9~9,5 na cidade com pé de anjo. Na estrada ainda não medi, mas pra ter certeza do consumo, vou pegar 01 litro de combustível, colocar numa garrafa e fazer com que o carro use esse combustível pra andar e ver até onde vai (só mudar a rota das mangueiras que alimentam o carro).
Depois posto o resultado.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
wesleyvivo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por wesleyvivo »

Galera, naum sei porque mas ninguem acredita quando eu digo que o meu SL/E 2.0 carburado à gasosa faz 12 na cidade e 14/15 na estrada. É claro que tá tudo em cima( pneus calibrados, carbura zerado, velas novas, etc). Fora isso é só ir pra galera
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Monzorel »

12 na cidade
quero ver vc fazer isso aq em são paulo
o meu 11.3 com teste do litro detro na cidade
condicões anormais 00:00hs farois abertos retão 60KMh de 4 marcha sem mecher o econometro

e condicões normais 3.5 congestionamento ou ... 5 6 subida da serra volta da praia 7 padaria supermercado estrada 11
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Andresc
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Andresc »

7,5 na cidade
SL/E 1992
Monza 1992 EFI VERDE 2.0 4PTS
coruja
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por coruja »

Aí pesoal eu tenh um tubarão 94 efi na gasolina e ele faz 5 na cidade e 7 na estrada.

Na ciade eu ando no maximo 20 Km por dia, pois o meu escritorio fica em frente ao forum e não quase nã saio de carro,alem disso quando saio não passo da 3ª marcha mesmo assim abaixo dos 50 Km/h, alem disso aki tem muita lombada e as ruas são curtas.

Já na estrada eu costumo andar entre 140 e 160 mas os pontos de ultrapassagem são poucos,pois a pista é simples e agente anda muito atras de caminhão, chegando a engatar a 1ª em alguns trechos...

costumo andar com 30 libras nos pneus

será que fazendo uma limpeza nos bicos, trocando as vela melhora o meu consumo ou ele ta normal???

Abraços!! :D
Monza 94/94 GL 2.0 efi branco gasolina... Minha paixão!!!!
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

coruja escreveu:Aí pesoal eu tenh um tubarão 94 efi na gasolina e ele faz 5 na cidade e 7 na estrada.

Na ciade eu ando no maximo 20 Km por dia, pois o meu escritorio fica em frente ao forum e não quase nã saio de carro,alem disso quando saio não passo da 3ª marcha mesmo assim abaixo dos 50 Km/h, alem disso aki tem muita lombada e as ruas são curtas.

Já na estrada eu costumo andar entre 140 e 160 mas os pontos de ultrapassagem são poucos,pois a pista é simples e agente anda muito atras de caminhão, chegando a engatar a 1ª em alguns trechos...

costumo andar com 30 libras nos pneus

será que fazendo uma limpeza nos bicos, trocando as vela melhora o meu consumo ou ele ta normal???

Abraços!! :D
Se você andar de boa, concerteza vai ter uma economia boa,,, qualquer carro, mesmo sendo um 1.0 andando a 140 - 160 vai consumir muito. Tira um pouco o pé que vc vai notar uma diferença boa,,, digo isso por experiência própria. :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
marcosdw

Mensagem não lida por marcosdw »

Boa tarde,

Estava descontente com o consumo de meu monza (Club, 1994, 2.0, Gasolina, ar, direção), ficava em torno de 4 a 5 Km/l de gas. na cidade com uso constante do ar-condicionado. Tomei coragem e com a ajuda de alguns tópicos aqui do monzeiros, dei uma geral da TBI, troquei as juntas, usei o CAR80 para descarbonizar o corpo da TBI, mudei também o potenciometro da marcha lenta, enfim, troquei o que era possível. Troquei também o filtro metálico da tamba do comando de válvulas, bem como a mangueira que liga a tamba à caixa do filtro de ar. Fiz o que era possível para um leigo. Um detalhe que me chamou atenção: vivia passando óleo do motor pela junta da tampa do comando, desde que troquei o filtro, nunca mais passou óleo, nadinha, aparentemente, o filtro estava entupido, gerando pressão e fazendo o oleo passar.

Bom depois disso tudo, e somente com isso, pois não mudei mais nada, agora, o consumo é de 8 a 9 Km/l nas mesmas condições de uso. Agora estou mais satisfeito.
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Andre1 »

O meu 2.0 está fazendo 6,7 na cidade e 10,11 na estrada. Farei agora a troca das alguns componentes "já desgastados" (velas, cabos, filtros, etc.) com certeza o consumo aumentará.
Sobre o GNV, não sei se é viável, pois a empresa onde trabalho já perdeu 4 motores VW 2006, por desgaste avançado de todos os componentes do bloco do motor por causa do GNV. Os veículos da empresa rodam em média 700 KM por semana. Pensando desta maneira, hoje você economiza muito, porém perde em dobro a longo prazo. No meu 92 eu continuo na gasola.

Abraço.
Responder