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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 30 Jun 2013, 23:23
por Sheldonn
Diego Paiva escreveu:Sheldonn, os parafusos já foram cortados, daí pintei a cabeça deles de preto, ficou original. O problema maior do cabeçote eram as corrosões, tinha uma chegando perto da Câmara de combustão, carbonização (má vedação de válvulas).... e os retentores, que estavam fudidaços. Os tuchos estão bons... as escoras, balancins e comando apresentam desgaste normal do uso. Aparentam ser originais do carro ainda...

Eu também queria rodar com o carro, mas decidi fazer isso, pois o consumo do carro estava muito alto.... rodei 20km com ele, consumiu quase os 10L que coloquei, kkkkk

Em relação às fotos, vai ficar complicado tirá-las agora, pois o interior dele está cheio de peças... mas não sew preocupe que tirarei depois... ;)
Ótimo Diego. Com certeza os parafusos após o corte e a pintura devem ter ficado muito bonitos. Estou ansioso para ver esse cofre montadinho com tudo no lugar, não tenho a menor dúvida que ficará uma coisa realmente muito bonita de se ver.
Estou espantado com o consumo que o carro estava fazendo, realmente algo impressionante. Acredito que depois dessa revisão geral o carro melhorará consideravelmente nesse aspecto.
Você pontuou as corrosões do cabeçote, será que após o serviço que você realizou o cabeçote ficará realmente bom? Essas corrosões não chegaram a afetar a estrutura da peça? Espero que não.
No mais vou te dar uma ajuda com uma foto do cofre do motor de um Monza Classic Se 1991 para você ver como originalmente a mangueira do ar condicionado fica encapada pela cobertura metálica. Veja:

Imagem

Note que a cobertura metálica vai somente até pouco antes da braçadeira que se localiza no meio do radiador.
Outro ponto importante: você já decidiu o que vai fazer em relação ao condensador do carro? Já deu uma olhada no estado dele?
Por fim em relação às fotos deixe de ser preguiço e tire essas danadas . :lol: Um abraço meu amigo e boa sorte na reforma.

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 30 Jun 2013, 23:42
por bugnet
Caraca ! vendo as fotos dos retentores fico lembrando que meu carro fuma em baixa por culpa deles, coisinhas tão simples kkk !

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 01 Jul 2013, 01:58
por Vinícius Terra
Diego Paiva escreveu:Novas atualizações...

No detalhe a presilha nova da vareta do capô:
Imagem
Tava sem nada ai...

Iniciando a brincadeira:
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Coletor de admissão, alternador desmontados. A DH tirei somente o reservatório do lugar, pra poder tirar o suporte do alternador.
Acho que já vi essa historia antes em... começou assim da outra vez? :lol: :lol:

Abrs cara, Boa Sorte com o Novo Monza

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 02 Jul 2013, 11:07
por José Leal
É verdade... começou assim e olha em que pé está o verdão!

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 02 Jul 2013, 18:34
por Diego Paiva
Relaxem... nunca mais vou fazer o que fiz com o verde... O classic já está com o motor fechado, rs rs... Falta só colocar a caixa de ventilação, o ventilador do radiador, o coletor de admissão, alternador DH e a correia de acessórios... Ah, falta limpar o bico por ultrassom, quero fazer isso amanhã.

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 02 Jul 2013, 21:01
por Ronie Barbosa
Olá Diego parabéns pela restauração, me diga uma coisa, onde vc conseguiu comprar aquela mangueira sanfonada de alumínio para colocar na mangueira do ar condicionado ?

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 02 Jul 2013, 21:05
por daviddiniz
Não esquece de fazer um vídeo quando for sair "pela primeira vez" depois dessa manutenção todas e muitas mas muitas fotos disso ai tudo

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Enviado: 03 Jul 2013, 00:02
por Sheldonn
Saber que o motor já está fechado e não ver fotos disso é de matar qualquer um não é Sr. Diego?