Página 31 de 83

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 13:59
por Leocastro
500EF escreveu:Adaptar uma F18 num AT original seria um sacrilégio. Mas, dadas as circunstâncias, já começa a parecer como uma opção que pode ser viável financeiramente... Sabe se é muito complicado ($$$) fazer isso, malagas?
Malagas, o colega meu me informou que o VCD dele apresentou os mesmos sintomas que o seu, e, foi preciso fazer o cambio inteiro. 4000 pila. E, ficou perfeito.

É neste caso, financeiramente falando, parece realmente ser viável o F18.
O KALED aqui do fórum tem um Vectra GSI sucata.

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 14:34
por vrsilva
Pode ser simplesmente problema na solenóide que faz entrar a planetária da ré ou bomba de óleo..

Realmente é uma pena tirar essa caixa. Mas os mecanicos exploram demais os clientes por ser cambio automático. Não acredito que os caras gastam tudo isso eles devem tirar uns 2 conto de lucro e se o problema na caixa não for mecânico não tem porque mexer nessa parte...

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 16:00
por Robson Lott
...Engraçado, tive um carro parecido com esse e com um problema parecido tb! :lol:

Concordo com o Silva sobre o lance dos mecânicos...
Eu acho que a questão que normalmente cobram pra "arrumar tudo" não é a solução, a não ser que alguém comprove por A+B, que SOMENTE desta maneira é que se realiza esse reparo e fornece a devida garantia.

Também já li muito sobre esse "mesmo" problema, e a questão, não é pq "TEM" que trocar tudo, mas acho que é pq eles só dão garantia no câmbio pela complexidade da MO para terem que abri-lo de novo caso algo ocorra... então preferem cobrar e forçar a fazer tudo pra que não ocorra o que o Malagas comentou, tipo, zicar o resto que já tá perfeito!

Malagas, como o Rettore comentou, é um sacrilégio tirar um AT de um carro orginalmente AT, mas se vc acha um F18 ou um F23 novo, talvez valha a pena ter a ré de volta dessa maneira. Infelizmente é o racional vs. emocional, porém....

Abraços!

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 16:04
por Malagoli
Amigos, sobre os câmbios manuais, eu cheguei a 'sonhar' em colocar o F23, porém além de estar custando 5x o valor de um F18, eu acho que precisaria de apimentar algo no motor pra conseguir lidar de boa com as relações infinitas dele, kkkk .. Sonhando um pouco mais além, pensei nos F26 dos Vectra e Calibra 4WD, 6 Marchas, europeu. Porém pela minha procura de peças, vi que são difíceis de maisss de encontrar, e embora não sejam caras, o frete e imposto arrebenta qualquer mortal quando chegam aqui. Fora de cogitação também.

A escolha mais pé no chão é pelo F18 mesmo. Além de ser o câmbio original do Vectra A, é um câmbio que eu gosto muito.. já tive este modelo no Monza. Minha única queixa era dos engates serem um pouco duros, mas acho que o problema era no trambulador do Monza, e não com relação à caixa, rs

Bom, optando pelo F18, eu consegui um kit para conversão completo aqui em BH de um Vectra A batido. Isso e, as partes mecânicas, de acionamento, acabamentos, tudo!!!... Estou negociando a R$ 1.500,00 este "kit".

O preço é interessante pra mim, porém eu queria fazer uma lista de todos os itens necessários para não deixar nada pra trás. Alguém aqui pode me dizer?

Eu sei que a lista é longa... mas vai ver alguém aqui já fez conversão de AT pra MT e sabe me informar.

Abraço pessoal.... ;)

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 16:10
por Leocastro
Malagas, se fosse pra vender o VCD assim, o faria?

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 16:44
por 500EF
Malagoli escreveu:Amigos, sobre os câmbios manuais, eu cheguei a 'sonhar' em colocar o F23, porém além de estar custando 5x o valor de um F18, eu acho que precisaria de apimentar algo no motor pra conseguir lidar de boa com as relações infinitas dele, kkkk ..
F23 não é câmbio infinito não... O F18 WD que é (o do nosso ex-vectra 2.2 16v).

E F18 "comum", não custa caro.

Não sei o que precisaria para adaptá-lo. Se seria viável.
Sonhando um pouco mais além, pensei nos F26 dos Vectra e Calibra 4WD, 6 Marchas, europeu. Porém pela minha procura de peças, vi que são difíceis de maisss de encontrar, e embora não sejam caras, o frete e imposto arrebenta qualquer mortal quando chegam aqui. Fora de cogitação também.
Aí talvez tivesse que vender o vectra para pagar o câmbio importado com frete e imPosTos... hehehe
A escolha mais pé no chão é pelo F18 mesmo. Além de ser o câmbio original do Vectra A, é um câmbio que eu gosto muito.. já tive este modelo no Monza. Minha única queixa era dos engates serem um pouco duros, mas acho que o problema era no trambulador do Monza, e não com relação à caixa, rs
O Vectra A CD que tivemos tinha os engates bem tranquilos.
Bom, optando pelo F18, eu consegui um kit para conversão completo aqui em BH de um Vectra A batido. Isso e, as partes mecânicas, de acionamento, acabamentos, tudo!!!... Estou negociando a R$ 1.500,00 este "kit".

O preço é interessante pra mim, porém eu queria fazer uma lista de todos os itens necessários para não deixar nada pra trás. Alguém aqui pode me dizer?

Eu sei que a lista é longa... mas vai ver alguém aqui já fez conversão de AT pra MT e sabe me informar.

Abraço pessoal.... ;)
Isso eu não faço nem idéia... hehehe

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 17:26
por Robson Lott
O F23 é CR - Close ratio, correto?
Já o F18 é WR - Wide Ratio, precisa enfiar outras polias no meio das 5 que ele possui, pra que o C20NE dê conta! :lol: Sacanagem... ... motor! Saudade de saporra... mesmo com 4 marchas, andava pra carajo!

Imagem

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 07 Mai 2014, 17:41
por Malagoli
Deu pra perceber então que eu não entendo nada de câmbios né? rs ... podia jurar que os Vectra's 16v que tive eram F23 com aquele cambio de relações infinitas... nem tinha ideia que existia essa variação do F18.


Leocastro escreveu:Malagas, se fosse pra vender o VCD assim, o faria?
Dependendo do valor, venderia sim. Mesmo o carro estando com o câmbio AT bichado, ele ainda é de grande valia pra mim. Como já disse a muito tempo, quando esse carro ainda era do Robson, eu sempre quis ter um Vectra destes, porém nunca havia encontrado um em ordem... e em termos de procedência e carroceria, dá para duvidar que há Vectra A mais novo que este por aí. É um carro ano 95 com bastante km, então há as marcas do tempo nele sim, mas ainda é extremamente íntegro e sem dúvida o carro mais inteiro que eu já tive.

Se quiser, faz sua proposta. Se for interessante agente vai conversando.