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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 22 Jul 2013, 13:09
por Adrianno Sakamoto
Marcel Murai escreveu:
Hehe, só carro de japones tem isso pendurado no retrovisor kkkkk
Ahaahah, os Monzas do meu pai eram assim também... não podia ser diferente no Corsa

.
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 26 Jul 2013, 19:54
por Adrianno Sakamoto
Por enquanto o Lepo segue sem mudanças. Essa semana só lavei tirando a terra de outro passeio que fiz na roça. Quando estiver em SP tenho que adquirir mais peças para continuar a montagem do nosso quebra-cabeças:
- Parafuso do Cinzeiro (90 288 622 ou 93 290 251) - Para trocar o que está improvisado no suporte do painel
- Mangueira do respiro (93 231 223) - Original GM dessa vez...
- Presilha (93 268 896) - Peça misteriosa heheh
- Grampo (90 414 663 ou 93 250 287) - Mais um pra postar depois
- Parafuso do retrovisor (11 092 311) - Se tiver, o retrovisor direito falta um parafuso
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 10 Ago 2013, 03:05
por Adrianno Sakamoto
Andar nas estradas de terra empoeira o cofre do motor. Fiz uma limpeza bem básica para tirar o pó:
Quando teve aquelas semanas de frio intenso usei muito o ar quente e notei que a água do reservatório deu uma abaixada no nível e estabilizou, o radiador de ar quente pode apresentar um pequeno vazamento o que era de se esperar depois de muitos anos sem limpeza periódica. Não notei água debaixo do painel por enquanto.
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 10 Ago 2013, 03:05
por Adrianno Sakamoto
O Lepo hoje fez uma viagem pela Dutra levando algumas coisas de SJC para Cruzeiro:
Carregamento total. Lembram daquela mesa de TV que postei há tempo atrás? Está ai, porém tive que tirar o bagagito para caber além de rebater metade de um lado e deixar 2/3 do outro no banco traseiro:
Fomos nós, três pessoas, andar no trânsito intenso de uma sexta-feira. Alguns trechos em obras com meia-pista. Chegamos em Cruzeiro um pouco depois do previsto:
Na volta ainda passei nos mercados da vida, um cachorro resolveu atravessar na frente e tive que freiar... todos loucos para voltar logo em casa. Esse é o dia

. 294 kms percorridos ajuda na circulação do motor e no enchimento dos tuchos cansados.
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 10 Ago 2013, 16:14
por José Leal
Adrianno, o nível baixou e depois estabilizou? Se sim, acredito que seu carro não tenha vazamentos no ar quente. Nos modelos pré 2000, a água circula direto pelo radiador. Quando aciona o ar quente, apenas abre uma portinhola onde deixa passar o ar aquecido. Nos modelos pós 2000, existe uma válvula que corta a circulação da água do radiador.
Se a água abaixou, pode ter sido apenas o sistema corrigindo o nível automaticamente. No meu carro, desde quando o comprei, o nível do aditivo baixou no máximo 1 dedo.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 11 Ago 2013, 14:11
por Adrianno Sakamoto
José Leal escreveu:Adrianno, o nível baixou e depois estabilizou? Se sim, acredito que seu carro não tenha vazamentos no ar quente. Nos modelos pré 2000, a água circula direto pelo radiador. Quando aciona o ar quente, apenas abre uma portinhola onde deixa passar o ar aquecido. Nos modelos pós 2000, existe uma válvula que corta a circulação da água do radiador.
Se a água abaixou, pode ter sido apenas o sistema corrigindo o nível automaticamente. No meu carro, desde quando o comprei, o nível do aditivo baixou no máximo 1 dedo.
José abaixou um dedo e estabilizou. Se é normal, beleza!

Agradeço o esclarecimento. Uma coisa que não fiz quando troquei a água foi ligar o ar quente pra circular a água no mini radiador.
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 12 Ago 2013, 18:23
por José Leal
Não precisa se preocupar sobre a circulação de água pelo radiador do ar quente. Como disse no post anterior, a circulação de água pelo aquecedor é permanente, já que seu modelo não tem válvula que corte tal fluxo. No meu carro sim, é preciso ligar o ar quente para circular a água.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 12 Ago 2013, 20:40
por vrsilva
O corsa do Adriano é como nos Monzas, tem apenas um "paralelo" que sai do cavalete da VT vai pro radiador de ar quente e depois volta para aquele tubo de água antes de seguir pro radiador... No monza só é fechada a portinhola de ventilação, isso no meu que é sem ar, no com ar acredito ser igual...