Página 32 de 36
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 20 Nov 2013, 20:36
por Leocastro
Robson Lott escreveu:Leocastro escreveu:
hehehe! Depois de tu cortar 75% do BRasil, indo pro Ecuador, perdi as esperanças no VCD! Rs, ai tu volta de repente com ele me pegando de surpresa! Culpa sua isso de eu não poder o pegar! kkkkkkkk.
O que importa é que ficará em ótimas mãos!
Cara chato, viu... Só pq tem CC no Monzão, ficou mais chato ai...

Chato eu ia ficar se ele trocasse sozinho as marchas! kkkkk, Se eu pegasse esse VCD, esse CC iria pra ele! Plug and Play e, AUTOMATIC! ai eu ficaria Chatasso!
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 20 Nov 2013, 22:23
por Malagoli
Tem como colocar Cruise Control no VCD "A"?
... explica como faz isso aí, vai!!!

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 20 Nov 2013, 22:45
por Leocastro
Malagoli escreveu:Tem como colocar Cruise Control no VCD "A"?
... explica como faz isso aí, vai!!!

Do mesmo modo que coloquei no meu Monza Classic Malagoli!
viewtopic.php?f=14&t=28436
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 21 Nov 2013, 00:20
por Robson Lott
Siiiiiim!!!!!!
O funcionamento desse sistema da Kia/Hyundai e por coincidência dos Vectra-B é igual. Ou seja, um motor que puxa um cabo pra um lado ou para outro um cabo metálico ligado em paralelo ao cabo do acelerador/borboleta. Quem comanda isso é um módulo que "tenta" soltar o cabo quando a velocidade é maior que a configurada, e puxando o cabo em tipo duma progressão logarítmica pra quando a velocidade é menor que a configurada, dependendo também da desaceleração...
Veja que a TBI do Monza MPFI é parecida que a do Vectra A, idem Vectra B. Ou seja, a posição de instalação e a forma com que o motor do CC vai puxar o cabo é a mesma!
Vc num acha q eu já tinha sondado isso pro velho Vectra???
Abraços!!!
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 21 Nov 2013, 07:42
por Leocastro
A única coisa que vai diferenciar a TBI do Vectra para a do meu Monza, é que a do seu velho vectra não tem o parafuso de regulagem da lenta!
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 21 Nov 2013, 12:07
por Malagoli
To babando aqui no esquema do CC!!!
Imagina, o carro já é todo voltado ao conforto... AC, Teto, Câmbio Automático... só falta isso pra fechar o pacote!
Leo, tem ideia de quanto gastou? As peças são difíceis de encontrar?
Estou plugado no seu tópico.
Abraço!
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 21 Nov 2013, 13:28
por Leocastro
Malagoli escreveu:To babando aqui no esquema do CC!!!
Imagina, o carro já é todo voltado ao conforto... AC, Teto, Câmbio Automático... só falta isso pra fechar o pacote!
Leo, tem ideia de quanto gastou? As peças são difíceis de encontrar?
Estou plugado no seu tópico.
Abraço!
Rs, Imagino que esteja empolgado! Eu ficaria!
Bem, o módulo comprei por R$150, já com o conector do chicote elétrico (não compre sem ele).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 010-20-_JM
A chave de seta dei sorte e comprei por R$25!
Ai você tem que comprar 3 trimpots, uma placa padrão de eletronica, pra soldar os trimpots e ligar os fios que vão para o módulo do CC. (Posso até fazer essa pra ti)
Um interruptor NA/NF para o pedal do freio.
E os leds com resistores pra indicar que o CC está ativo.
Ahh, tem que confeccionar os suportes. O do cabo do acelerador deve ser identico ao que eu fiz, já o do módulo do CC, terá que desenvolver ele de acordo com a posição que for instalar ele ai no VCD.
O Cabo de aço deste módulo, ficou pequeno para o meu Monza, ai, comprei um cabo de embreagem de moto, com rosca para ajuste nas duas pontas do conduite, e pronto, ficou original!
Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott
Enviado: 21 Nov 2013, 15:05
por S h E e Q u O
Eu ia fazer uma pergunta sobre esta questão do CC, mas, para a minha felicidade, encontrei o tópico do Leo.
Abraço