Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigo288 escreveu:e ai rafaelo blz achei o cabeçote roletado e tinha uma descrição na lateral assim 20E e ele msm no não tinha tampa e so mais uma pergunta e vi as ma lingua falando que se colocar na le-jetronic tem problema de vacuo kkkkk por causa do comando achei meio estranho ja viu coisa do tipo!!!
veja se a porta de admissao tem 36mm mata qualquer duvida. sobre o vacuo é piada né. parece que alguem esta com inveja srsrsrsr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Ae Rafaelo, diz uma coisa o diâmetro do corpo de borboleta original na TBI deste cabeçote roletado aumentou em relação ao anterior? Você tem esta informação?
Pois se ele tem diametros maiores de admissão, o corpo de borboleta acompanhou esta tendência de aumento?

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Rafaelo
MODERADOR

dae, nao. é o mesmo padrao 2.0

é o mesmo diametro 2" 1/2 ou 63.5mm de diametro. eu quando coloquei a TB mecanica apenas encaixei e apertei os parafusos mais nada na sua instalaçao. eu ainda nao atualizei o topico mais o coletor de plastico so teve um aumento de 2mm. ou seja no de aluminio é 33mm, no de plastico é 35mm. e no cabeçote é 36mm roletado. o Plenum do coletor de plastico é muito maior do que o de metal.

imagem da peça instalada originalmente no coletor.
Imagem
Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo, esta notícia abaixo, seria problemas no sistema do cabeçote roletado? Tu sabe de algo sobre?
http://ig.vrum.com.br/app/301,19/2010/0 ... ndex.shtml
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR

ja conhecia, é um caso isolado e nao generalizado. se prestar atençao vai ver que a reportagem é de 09 quando lançaram a nova Eng mecanica do balancim rolete no cabeçote familia 2. as causas sao 2 pra isso ter acontecido e ambas foram corrigidos pela GM

1° oleo passou a ser usado o 5W30(os aranha das GM esqueceram disso, rolete precisa de um oleo super fino pra funcionar)
2° programaçao da ECU estava com problemas. problema no ponto de igniçao especificamente muito baixo ou alto nao lembro. esse motor roda com a porcaria da gasolina comum a 11.5:1 era pra ser usado gasolina podium de alta octanagem 95. como é o caso do captiva nova.

entao, corrigiram isso. sairam desde essa epoca com oleo 5W30 mais fino, e reprogramaram a ECU, e colocaram sensor de fase, antes era "sensor virtual". com essas correções terminou-se os problemas.

infelizmente ou felizmente melhor dizendo. graças aos boatos,e confimaçoes arrumaram os problema, quase foi um recall senao fosse isolado seria... foram os primeiros carros a sairem. vide que as reclamaçoes sao todas de 09 :smt023

nota: essa ECU nao vale nada. esse motor pode render muito mais potencia e torque em monocombustivel que esse original flexfold... esse motor tem muito potencia. isso eu vou explorar no meu sem depender dessa tranqueira da bosch 7.9.9 e seus ponto de igniçao ultra mega hiper manso.

eu tenho um grafico do dinamometro desse motor, e mostra claramente como excluiram todo o grau de avanço dessa ECU pra evitar detonaçao. tem um buraco em uma rpm la... mais nao cometam o engano de falar que o motor nao presta. isso é coisa de piá de blog ou proprietario leigo. infelizmente colocaram uma taxa muito alta pra gasolina, sagrificaram todo o grau de avanço da gasolina e o pior terminaram o desenho da curva agressiva na qual poderia extrair muita potencia e torque com seus 11.5:1 e gasolina de 95 octane, é..... flexpower fail mais um pra coleçao no brasil sil sil
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lc_ss »

Leocastro escreveu:Rafaelo, esta notícia abaixo, seria problemas no sistema do cabeçote roletado? Tu sabe de algo sobre?
http://ig.vrum.com.br/app/301,19/2010/0 ... ndex.shtml

Minha tese é de que, para deixar esse motor rodável com a nossa alcolina a gm fez um mapa onde alivia a fase de avanço na região de 2,6k até uns 3k mais ou menos para evitar a detonação. Culpa da taxa alta, 11,5 e da qualidade da nossa gasolina. Estou usando esse mesmo cabeçote e posso garantir que esse buraco que alguns proprietários de astra/vectra relataram não existe no meu monza, devido a um acerto bem mais preciso e correto de ignição.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Gasolina Podium sozinha da conta dos 11,5 de taxa?

E será que é muito difícil reprogramar a bosch dos vectras 07-08 pra mono-combustível? Como a taxa é "só" 10:1 (motor 2.4) e usa só gasolina, imagino que deva render 1km/l a mais no consumo.
Monza: SL/E 1993
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Surfin escreveu:Gasolina Podium sozinha da conta dos 11,5 de taxa?

E será que é muito difícil reprogramar a bosch dos vectras 07-08 pra mono-combustível? Como a taxa é "só" 10:1 (motor 2.4) e usa só gasolina, imagino que deva render 1km/l a mais no consumo.
Principais características da Gasolina Podium

Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, evitando formação de depósitos no motor;
Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
É menos poluente, apresentando teor de enxofre = 30 ppm;
É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.

Fonte: http://www.br.com.br/wps/portal/portalc ... na+Podium/

Então o vectra dá diferença rodando com a podium!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder