José Leal escreveu:Não precisa se preocupar sobre a circulação de água pelo radiador do ar quente. Como disse no post anterior, a circulação de água pelo aquecedor é permanente, já que seu modelo não tem válvula que corte tal fluxo. No meu carro sim, é preciso ligar o ar quente para circular a água.
José, vrsilva, agradeço pelos esclarecimentos. É um pouquinho diferente, o paralelo entra e sai do mesmo tubo. O cavalete da VT no Corsa é fechado, só vai a VT mesmo.vrsilva escreveu:O corsa do Adriano é como nos Monzas, tem apenas um "paralelo" que sai do cavalete da VT vai pro radiador de ar quente e depois volta para aquele tubo de água antes de seguir pro radiador... No monza só é fechada a portinhola de ventilação, isso no meu que é sem ar, no com ar acredito ser igual...
Abraços aos senhores.
Sempre tem algo pra fazer no Lepo... dessa vez foi a manutenção do esguichador. Retirando palhetas:

... churrasqueira, plásticos, conector da bombinha e do limpador:

Tirar a água que está lá e retirar as mangueirinhas:

Foi desparafusar a porca de plástico com uma chave 10 e com jeitinho retirar o reservatório:

Hora da limpeza, primeiro a bombinha do esguichador:

Em seguida o reservatório, como é uma peça plástica "rústica", sem acabamentos, pude passar bombril para fazer a limpeza externa. Por dentro estava bem limpo.
Depois de secar recoloquei a bomba de água no lugar:

E remontei o reservatório e as demais partes. São datados de julho de 1994:

Abraços.