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Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 11 Jul 2014, 11:18
por pablopttm
meu monza tem esse som de uno parece uma taquara rachada rsrsrsr nao comprem produtos SICAP

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 11 Jul 2014, 12:14
por Rafaelo
Pablo um dos problema do monza no sistema de escape nao é nem o silenciador(marca) e sim a junçao dele la no 2X1. aquela junção por "esfera" causa esse ruido tb dando vazamento de gases em alta desaceleração ou rotação X. pode notar, nao sao todos os monzas que acontece isso. o meu nunca deu isso quando tinha o escape original de fabrica. era bem vedadinho, mas se pegar aqui mesmo no forum vai ver muita gente que tem esse problema mesmo trocando todo o sistema por novo.

nao é atoa que esse sistema de união foi abolido na indústria automotiva a muito tempo atras por esse e outros motivos, atualmente é usado malha flexivel que nao tem esse problema. nas imagem do meu escape tem a malha como exemplo.

esse tipo de vedação com o tempo cria passagem de ar por ser mexer o escape ao ligar o motor e acaba nao vedando como deveria. dae vai dae esse ruido chato

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 11 Jul 2014, 13:28
por pablopttm
matou a charada , realmente eu ouço que o barulho começa onde fica os pés do passageiro , vou verificar isso talvez resolva o problema . Tu ta dizendo que é ali onde tem os dois parafusos com uma mola sobre eles, vou revisar isso .

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 11 Jul 2014, 13:31
por Vizzy
Entao Rafaelo, é que não disse também, mas atrás já tenho um esportivo, aqueles bocão, saída dele é de 2 1/4 e a parte de dentro é de 3 se não me engano.

Então a melhor opção seria um cano de de 2 polegadas com um abafador esportivo no meio + um esportivo na traseira para não ficar estridente.

Esses Kadrons meu pai falava que eram muito bons, mas aqui em Sp muito dificil de achar, peça rara ou mosca branca, ao menos não consegui achar um até hoje.

Obs.: poderia deixar a junção de escape igual a que ele tem ou colocar um flexivel de malha nele?

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 11 Jul 2014, 14:30
por Rafaelo
exato, geralmente aquele anel nao veda, ou pq trinca ou pq cria sujeira(ferrugem) e da no que dá. por isso abandonaram ele, revise com esta ele. tente apertar mais ou passar um selante de escape pra ver se melhora.

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 17 Ago 2014, 18:30
por JPaulo
Com o objetivo de deixar registrado um histórico do meu carro, também para meu uso pessoal, deixo aqui meu relato.
Uma frase do amigo Rafaelo martelava minha cabeça: "O sistema de escapamento do Monza é arcaico, qualquer modificação fará diferença."
Me arrisquei e fiz essa modificação.
Pus um coletor 4x1 da GENERAL ESCAPAMENTOS e mantive o restante do escapamento na configuração antiga. Gostei muito do resultado. Confesso que tive medo de mudar e me deixar levar psicologicamente pela mudança achando que melhorou, mas sendo impressão. Como tenho o carro há 8 anos, acho que tenho capacidade de perceber as mudanças sem me enganar.

Não houve perda de torque.
Há um ganho de potencia,sim. Mesmo sendo EFI a gasolina.
Não houve aumento de brulho, o Monza continua silencioso.
Com relação ao consumo, não houve aumento. Dirigi da mesma forma como sempre fiz na estrada e o consumo foi o mesmo. Mas o rendimento do carro em ganho de velocidade na alta é notável.

Valor do investimento: R$ 900,00. Se você tiver grana pra investir, acho que vale a pena.

Eu não tenho interesse em barulho, mas com o escape ainda menos restritivo deve ficar ainda mais veloz.
Pra mim, o carro deve ser silencioso e confortável. Obtive esse resultado.

Lembrando que eu sou quase um chato quando o assunto é manutenção do meu carro. O considero um carro muito bem cuidado. Não sei se esse resultado pode ser obtido em carros desregulados e com outros problemas.

Espero ajudar quem possa estar em dúvida.

Se voc

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 17 Ago 2014, 22:05
por rafael_club
JPaulo escreveu:Com o objetivo de deixar registrado um histórico do meu carro, também para meu uso pessoal, deixo aqui meu relato.
Uma frase do amigo Rafaelo martelava minha cabeça: "O sistema de escapamento do Monza é arcaico, qualquer modificação fará diferença."
Me arrisquei e fiz essa modificação.
Pus um coletor 4x1 da GENERAL ESCAPAMENTOS e mantive o restante do escapamento na configuração antiga. Gostei muito do resultado. Confesso que tive medo de mudar e me deixar levar psicologicamente pela mudança achando que melhorou, mas sendo impressão. Como tenho o carro há 8 anos, acho que tenho capacidade de perceber as mudanças sem me enganar.

Não houve perda de torque.
Há um ganho de potencia,sim. Mesmo sendo EFI a gasolina.
Não houve aumento de brulho, o Monza continua silencioso.
Com relação ao consumo, não houve aumento. Dirigi da mesma forma como sempre fiz na estrada e o consumo foi o mesmo. Mas o rendimento do carro em ganho de velocidade na alta é notável.

Valor do investimento: R$ 900,00. Se você tiver grana pra investir, acho que vale a pena.

Eu não tenho interesse em barulho, mas com o escape ainda menos restritivo deve ficar ainda mais veloz.
Pra mim, o carro deve ser silencioso e confortável. Obtive esse resultado.

Lembrando que eu sou quase um chato quando o assunto é manutenção do meu carro. O considero um carro muito bem cuidado. Não sei se esse resultado pode ser obtido em carros desregulados e com outros problemas.

Espero ajudar quem possa estar em dúvida.

Se voc
concordo em tudo que vc falo tbm tinha coletor 4x1 e um efi gasolina so muda que no meu caso saiu mais em conta como disse antes recomendo tbm. :D

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Enviado: 09 Jun 2015, 16:37
por Junior 4100
Bom,desenterrando o tópico aqui...kkk....

Eu queria saber alguma forma de tirar a vibração em meu coletor 4x1 q me deixa louco...kkk

Essa vibração,ocorre qdo chego entre 4.500 à 5.000 rpm.
Já me falaram em soldar uma pequena tira de aço galvanizado preso entre os tubos,e em cada tubo dar um ponto de solda.....E aew,isto resolveria o meu problema?