Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

vrsilva escreveu:Claybar com um borrifador com 50ml de água e umas 2 ou 3 gotas de detergente neutro, vai molhando e passando a UM PEDAÇO pequeno da clay na pintura bem de leve... até sentir que a pintura está lisa, pra saber basta passar a mão com uma sacolinha vestida como luva sobre a pintura.. Quando está contaminado fica aspero e faz barulho de lixa, com a pintura descontaminado fica liso liso...
Bacana mas o Claybar não rolou dessa vez...
brunosf escreveu:Show como sempre Adriano

Pergunta.... o quesito originalidade tem algo a ser feito ainda ?? Pergunto pq os detalhes sempre aparecem.... e ainda nesse assunto vc vai manter a originalidade da versão que o primeiro dono comprou ou pretende adicionar algum opcional de época?!?

Digo isso pq opcional de época não deixa de tirar a originalidade e é bem chato de achar essas peças.
Bruno faltaria providenciar uma roda de ferro preta 13 polegadas de furos circulares, diferente das rodas com furos ovalados e um carpete do portamalas original. Tenho uma utopia de completar os opcionais desse tempo: Alarme e Trava elétrica originais e um acessório de concessionária, um rádio locktronic com display tipo o DC-401 ou outro modelo de época, quem sabe no futuro pelo menos o rádio.

Abraços aos senhores.

Claybar seria a aquisição ideal para resolver a questão das pintinhas verdes na lataria do Lepo. Como não tenho disponibilidade aqui no interior e nenhuma paciência em comprar no Mercado Livre (quando morava em Guarulhos ia retirar o produto pessoalmente) fui na vidraçaria e comprei a "solução caseira", massa de vidraceiro:
Imagem

1ª Lavada e vamos nós passar a massa na lata:
Imagem

Terminando o teto, dai pude ter mais confiança no negócio. As pintinhas saíram na massa que ficou com traços esverdeados:
Imagem

A cada passada da massa ia encerando em seguida. Aqui o capô (capuz) lisinho e o paralama prestes a receber cera:
Imagem
Foi um trabalho meu da dona patroa, um trabalho bem descontraído e mais rápido. :)

Passada final na lateral direita:
Imagem

Praticamente pronto, faltando passar mais um pouco de cera:
Imagem

Resultado: Um pacote cheio de sujeira verde...:
Imagem

Após o enceramento lavei o Lepo novamente pela sujeira e pó acumulados:
Imagem

Secando lisinho, o teto antes tinha um áspero. Eram respingos de primer deixados pela funilaria que consertei o amassado na lateral:
Imagem
Seco a lataria tinha poucas sobras da massa que vão sair a cada encerada que faço. Livrei de 99,5% das pintinhas, estava agonizado de ver o Lepo com catapora! :lol:

Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Adriano, me explique mais sobre essa Claybar! o que especificamente ela tira? só polindo já não resolve?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

Adriano, boa tarde

Vi as fotos ficou muito bom o trabalho do claybar.
Eu usei muito tempo estes tipos de pano pra secar o carro, mas comprei a toalha magica e com ela seca mais rapido e por menos que esforce, este tipo de pano faz pequenos microriscos na pintura que essa toalha magica nao faz.
Sei disso pq a meriva é preta e tudo aparece nela... rsrs
Nao to fazendo propaganda nao, é que eu uso e gosto, recomendo vc dar uma olhada. Deve custar algo em torno de R$ 20,00, mas vale a pena.

Um abraço

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Leocastro escreveu:Adriano, me explique mais sobre essa Claybar! o que especificamente ela tira? só polindo já não resolve?
A claybar de verdade remove toda sujeira impregnada na pintura, a lavagem as vezes não remove manchas de fezes de passaros, seivas de arvores, respingos de tinta, manchas dágua.. então é preciso algo além da lavagem, a claybar remove totalmente essas sujeiras...

Porque usar a claybar antes de polir?

Primeiro que é o procedimento correto, a claybar não risca, se acontecer é mal uso, ela não gruda, não deixa resíduos nenhum...
Segundo, que se não retirar essa sujeira impregnada na pintura, vai ter que tirar no polimento, além de tornar o polimento demorado, vai forçar mais a máquina, estragar mais a boina, gastar mais produto de polimento...
Faça um teste, se pra passar a cera no seu carro é trabalhoso, o aplicador fica grudando na lataria, é porque sua pintura está impregnada, depois de passar a claybar, passar cera vira uma alegria sem tamanho...

Adriano, qualquer loja de pintura que venda produtos para o ramo automotivo e venda produtos 3M tem claybar da 3m, e ela é excelente tenho ela, e sempre removo marcas dágua dos parabrisas, aquelas manchas que não saem na lavagem...
Uma pena ter usado essa massa de vidraceiro, é muito arriscado fazer isso... ainda bem que, tu lavou o carro depois, mas você gastou cera atoa, porque você passou ela e lavou... ou seja, retirou toda ela, a cera demora umas horas para dar a cura...
O correto seria tu ter lavado o carro com um detergente neutro bem concentrado, e depois de lavado sim passar a cera para proteção...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Leocastro escreveu:Adriano, me explique mais sobre essa Claybar! o que especificamente ela tira? só polindo já não resolve?
A Claybar tira respingos de tinta de cairam de azar no carro. Polimento sozinho não tira.
mausan escreveu:Adriano, boa tarde

Vi as fotos ficou muito bom o trabalho do claybar.
Eu usei muito tempo estes tipos de pano pra secar o carro, mas comprei a toalha magica e com ela seca mais rapido e por menos que esforce, este tipo de pano faz pequenos microriscos na pintura que essa toalha magica nao faz.
Sei disso pq a meriva é preta e tudo aparece nela... rsrs
Nao to fazendo propaganda nao, é que eu uso e gosto, recomendo vc dar uma olhada. Deve custar algo em torno de R$ 20,00, mas vale a pena.

Um abraço

Mauro
Agradeço mausan, toalha mágica não deixa fiapos na lataria também. :)
vrsilva escreveu:
Leocastro escreveu: Adriano, qualquer loja de pintura que venda produtos para o ramo automotivo e venda produtos 3M tem claybar da 3m, e ela é excelente tenho ela, e sempre removo marcas dágua dos parabrisas, aquelas manchas que não saem na lavagem...
Uma pena ter usado essa massa de vidraceiro, é muito arriscado fazer isso... ainda bem que, tu lavou o carro depois, mas você gastou cera atoa, porque você passou ela e lavou... ou seja, retirou toda ela, a cera demora umas horas para dar a cura...
O correto seria tu ter lavado o carro com um detergente neutro bem concentrado, e depois de lavado sim passar a cera para proteção...
Vrsilva não achei aqui na região, na próxima vez procuro melhor.

Agora isso não vai importar. Não importa o tempo, métodos de uso corretos ou a cera perdida. Me livrei das pintinhas verdes que tinham em toda lataria.

Abraços aos senhores.

E finalizando a saga passei o que tinha sobrado da cera AC Delco (terminou). Aquela encerada foi para tirar os resíduos da massa de vidraceiro e agora foi do acabamento pós lavagem:
Imagem

Retirei também as borrachas nos vidros traseiros para tirar resíduos da massa e respingos da tinta verde maldita:
Imagem

Ambos lados foram limpos, foi um porre depois colocar ambos de volta... :shock: :
Imagem

Finalizado novamente a noite... mesmo assim ainda deu tempo de ir as compras no hiper:
Imagem

Abraços.

vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Show de bola Adriano, o Lepo merece uma cera de carnaúba de boa qualidade....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

vrsilva escreveu:Show de bola Adriano, o Lepo merece uma cera de carnaúba de boa qualidade....
A cera da ACDelco é boazinha, gostei. Na próxima vez que der azar de respingar tinta no Lepo (torço que não) uso a claybar e uma boa cera.

Abraços.

Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)