Bacana mas o Claybar não rolou dessa vez...vrsilva escreveu:Claybar com um borrifador com 50ml de água e umas 2 ou 3 gotas de detergente neutro, vai molhando e passando a UM PEDAÇO pequeno da clay na pintura bem de leve... até sentir que a pintura está lisa, pra saber basta passar a mão com uma sacolinha vestida como luva sobre a pintura.. Quando está contaminado fica aspero e faz barulho de lixa, com a pintura descontaminado fica liso liso...
Bruno faltaria providenciar uma roda de ferro preta 13 polegadas de furos circulares, diferente das rodas com furos ovalados e um carpete do portamalas original. Tenho uma utopia de completar os opcionais desse tempo: Alarme e Trava elétrica originais e um acessório de concessionária, um rádio locktronic com display tipo o DC-401 ou outro modelo de época, quem sabe no futuro pelo menos o rádio.brunosf escreveu:Show como sempre Adriano
Pergunta.... o quesito originalidade tem algo a ser feito ainda ?? Pergunto pq os detalhes sempre aparecem.... e ainda nesse assunto vc vai manter a originalidade da versão que o primeiro dono comprou ou pretende adicionar algum opcional de época?!?
Digo isso pq opcional de época não deixa de tirar a originalidade e é bem chato de achar essas peças.
Abraços aos senhores.
Claybar seria a aquisição ideal para resolver a questão das pintinhas verdes na lataria do Lepo. Como não tenho disponibilidade aqui no interior e nenhuma paciência em comprar no Mercado Livre (quando morava em Guarulhos ia retirar o produto pessoalmente) fui na vidraçaria e comprei a "solução caseira", massa de vidraceiro:

1ª Lavada e vamos nós passar a massa na lata:

Terminando o teto, dai pude ter mais confiança no negócio. As pintinhas saíram na massa que ficou com traços esverdeados:

A cada passada da massa ia encerando em seguida. Aqui o capô (capuz) lisinho e o paralama prestes a receber cera:

Foi um trabalho meu da dona patroa, um trabalho bem descontraído e mais rápido.

Passada final na lateral direita:

Praticamente pronto, faltando passar mais um pouco de cera:

Resultado: Um pacote cheio de sujeira verde...:

Após o enceramento lavei o Lepo novamente pela sujeira e pó acumulados:

Secando lisinho, o teto antes tinha um áspero. Eram respingos de primer deixados pela funilaria que consertei o amassado na lateral:

Seco a lataria tinha poucas sobras da massa que vão sair a cada encerada que faço. Livrei de 99,5% das pintinhas, estava agonizado de ver o Lepo com catapora!

Abraços.