SheldonnSheldonn escreveu:Felipe eu simplesmente não consegui me conter e vou comentar novamente a sua postagem. Acredito que a maioria dos presentes já saiba que eu tenho uma memória afetiva muito forte em relação ao Monza, pois o meu pai possui 3 deles, sendo um caixote SL/E cinza e dois tubarões um GL branco e um GLS preto. A minha infância é repleta de memórias no banco traseiro de um Monza, escutando fitas K7 e olhando admirado para o manual do carro, em especial a sessão que mostrava o câmbio automático e isso é tão maravilhoso para mim, pois tenho na felicidade que foi a minha infância um ponto de referência para a minha vida adulta.
Você com o seus trabalhos tem feito com que essa lembranças maravilhosas aflorem novamente e eu sinceramente só tenho a agradecer por isso meu amigo. Aqui não estamos mais tratando de uma simples reforma ou como muitos dizem de um carro f8&@, mas sim de um resgate da memória automobilística e esse resgate por sua vez tem provocado em mim tão boas lembranças, tão bons momentos que passei em carros como esse seu que chego a me emocionar.
Espero que aqueles mais novos que veêm o Monza como um carro velho e barato de comprar, pois basta por uma roda, encher de xenon e rebaixar de qualquer jeito que "fica massa" sintam isso que eu sinto e o que uma boa quantidade de pessoas que compõe esse forum sente. O Monza foi um marco da indústria automobilística nacional. Foi o sedã que abriu as portas para a modernização que vemos hoje na linha de automóveis nacional e portanto merece todo o nosso respeito e admiração.
Eu gostaria demais que um dirigente ou figurão da GM pudesse ler esse tópico e em especial o que estou escrevendo, pois certamente o faria pensar duas ou mais vezes em tirar as peças de reposição de circulação. Que as montadoras nacionais respeitem a memória automobilística e principalmente respeitem a lembrança daqueles que passaram por tão bons momentos em seu automóveis.
Um super abraço Felipe e meus mais sinceros agradecimentos e votos de muita saúde e sucesso meu amigo.
Acho que vc escreveu o que eu sinto quando vejo as fotos do trabalho do Felipe. Mas como sou um cara com coração de gelo, não consigo expressar essa emoção. Meu sentimento com relação ao Monza é o mesmo que o seu. E fico muito triste quando vejo muitos posts aqui onde a galera mais faz o processo de "manolização" como dizemos entre os apreciadores de antigos. Mas cada um é cada um, e cada um pagou pelo seu carro e... fazer o que? ... podem fazer o que querem com ele. Eu fico putto, mas esse processo de manolização e posterior destruição é inevitável, infelizmente. Espero que trabalhos como esses inspirem mais e mais gente na preservação dos Monzas.
Mas, como vc disse, esse é um tributo as nossas boas memórias. Realmente me emociona quando vejo um trabalho assim. É uma volta ao passado. Muito bom mesmo!