Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Valeu LEDO! Então, será esse mesmo! nem que eu espere muito tempo pra encontrar!!!! mas, vou colocar desse! Rs...
Acha que seria problema? não descaracterizaria o monza? desoriginalizaria ele?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Opa Leo !
Cara sinceramente não acho que vai perder a originalidade de forma alguma, vejo isso como um upgrade de alto nível. Com certeza o carro vai ficar ainda mais confortável, elegante, e menos barulhento.
Estou desanimando do meu, vários problemas nos últimos meses, parte elétrica entre outros. Não sei atéque ponto vai valer a pena eu ficar com esse carro, uma pena pq ele só tem 109.000 Km e o interior dele tá muito inteiro.
abraço Leo !
Cara sinceramente não acho que vai perder a originalidade de forma alguma, vejo isso como um upgrade de alto nível. Com certeza o carro vai ficar ainda mais confortável, elegante, e menos barulhento.
Estou desanimando do meu, vários problemas nos últimos meses, parte elétrica entre outros. Não sei atéque ponto vai valer a pena eu ficar com esse carro, uma pena pq ele só tem 109.000 Km e o interior dele tá muito inteiro.
abraço Leo !
Leocastro escreveu:Valeu LEDO! Então, será esse mesmo! nem que eu espere muito tempo pra encontrar!!!! mas, vou colocar desse! Rs...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Quais tipos de problemas caras? São problemas recorrentes a um conjundo, ou não são relacionados?
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Um pouco de tudo Leo....
Desde que comprei ele já gastei muito dinheiro com manutenção preventiva e corretiva.
Dos itens já substiuídos temos:
1º Cebolinha da Ventoinha de Arrefecimento estragou no 1ºdia que comprei o carro: 50 R$
2º Central dos Vidros Elétricos, queimou a original, depois queimou uma DNI nova, agora tá com outra DNI nova: 200 R$
3º Relê original GM do 1º estágio da Ventoinha de Arrefecimento: 30R$ com frete.
4º Bobina de Ignição, duas trocas já a primeira era GM, a segunda Magnetti Marelli (q descobri ser paralela/genérica), e agora uma Delphi: 170 R$ (atualmente tenho 1 Bobina genérica/paralela Magnetti Marelli de reserva)
5º Módulo HEI. o primeiro era Original GM, depois um MTE, e depois dois Delphi: 360 R$ (atualmente tenho 1 HEI reserva Delphi novo)
6º Pastilhas de Freio, Correia dentada, Pivô Suspensão (esses itens foi manutenção preventiva): 200 R$
7º Limpeza Sistema de Arrefecimento, quando comprei o carro tava tenso o negócio e preciso ainda trocar a válvula termonstática: 60 R$
8º Mangueira de aluminio do AC que rachou, vazou o gás, pra arrumar isso vai sair: 250 R$
9º Entrava agua no porta malas pela lanterna e vidro trasiero mas eu mesmo resolvi isso: 0 R$
10º A minha chave seletora de ventilação precisa de manutenção, não liga a ventoinha em várias ocasiões, mas isso eu mesmo vou fazer.
11º InsuFilm Profissional: 160 R$
12º Alinhamento, Geometria, Balanceamento: 60 R$
13º Jogo de Pirelli P400 que estavam no GOL: 1000 R$
14º Jogo de Tapetes para substituir os Originais rasgados: 50 R$
15º Tem que arrumar a Antena Elétrica e a lenta as vezes oscila, provavel problema no atuador/sensor de volocidade: ?? R$
16: O carro com o tanque vazio 10L +- apaga sozinho e fica manco, provavelmente preciso limpar tanque, trocar o filtro do pescador, verificar bomba de combústivel que ainda é original: ???? R$
17: Queima da Buzina e valor da troca da mesma e mão de obra pra identificar o problema: 70 R$
E deve ter mais coisas que não lembro, além da manutenção normal (óleo motor, óleo direção hidráulica, filtro ar e óleo, Palhetas do Limpador para brisa, etc..etc.).
Estou pedindo concordata Leo, não consigo bancar tantos problemas, se eu ver que não vou conseguir manter esse carro do jeito que deve ser, vou ter q voltar a andar de Gol quadrado pelado. Esse carro é o meu carro de dia-a-dia (trabalho) e rodo bastante pra visitar parentes na BR, preciso de um carro confiável. A manutenção dele tem se mostrado barata, mas é muita coisa estragando em apenas 5 meses....
Desde que comprei ele já gastei muito dinheiro com manutenção preventiva e corretiva.
Dos itens já substiuídos temos:
1º Cebolinha da Ventoinha de Arrefecimento estragou no 1ºdia que comprei o carro: 50 R$
2º Central dos Vidros Elétricos, queimou a original, depois queimou uma DNI nova, agora tá com outra DNI nova: 200 R$
3º Relê original GM do 1º estágio da Ventoinha de Arrefecimento: 30R$ com frete.
4º Bobina de Ignição, duas trocas já a primeira era GM, a segunda Magnetti Marelli (q descobri ser paralela/genérica), e agora uma Delphi: 170 R$ (atualmente tenho 1 Bobina genérica/paralela Magnetti Marelli de reserva)
5º Módulo HEI. o primeiro era Original GM, depois um MTE, e depois dois Delphi: 360 R$ (atualmente tenho 1 HEI reserva Delphi novo)
6º Pastilhas de Freio, Correia dentada, Pivô Suspensão (esses itens foi manutenção preventiva): 200 R$
7º Limpeza Sistema de Arrefecimento, quando comprei o carro tava tenso o negócio e preciso ainda trocar a válvula termonstática: 60 R$
8º Mangueira de aluminio do AC que rachou, vazou o gás, pra arrumar isso vai sair: 250 R$
9º Entrava agua no porta malas pela lanterna e vidro trasiero mas eu mesmo resolvi isso: 0 R$
10º A minha chave seletora de ventilação precisa de manutenção, não liga a ventoinha em várias ocasiões, mas isso eu mesmo vou fazer.
11º InsuFilm Profissional: 160 R$
12º Alinhamento, Geometria, Balanceamento: 60 R$
13º Jogo de Pirelli P400 que estavam no GOL: 1000 R$
14º Jogo de Tapetes para substituir os Originais rasgados: 50 R$
15º Tem que arrumar a Antena Elétrica e a lenta as vezes oscila, provavel problema no atuador/sensor de volocidade: ?? R$
16: O carro com o tanque vazio 10L +- apaga sozinho e fica manco, provavelmente preciso limpar tanque, trocar o filtro do pescador, verificar bomba de combústivel que ainda é original: ???? R$
17: Queima da Buzina e valor da troca da mesma e mão de obra pra identificar o problema: 70 R$
E deve ter mais coisas que não lembro, além da manutenção normal (óleo motor, óleo direção hidráulica, filtro ar e óleo, Palhetas do Limpador para brisa, etc..etc.).
Estou pedindo concordata Leo, não consigo bancar tantos problemas, se eu ver que não vou conseguir manter esse carro do jeito que deve ser, vou ter q voltar a andar de Gol quadrado pelado. Esse carro é o meu carro de dia-a-dia (trabalho) e rodo bastante pra visitar parentes na BR, preciso de um carro confiável. A manutenção dele tem se mostrado barata, mas é muita coisa estragando em apenas 5 meses....

Leocastro escreveu:Quais tipos de problemas caras? São problemas recorrentes a um conjundo, ou não são relacionados?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Puts Ledo, é muita coisinha mesmo, e, apesar de barato, as vezes nos enchem o saco mesmo. Quanto a chave de ventilação, ela só aciona a ventoinha do radiador, se tiver gás no sistema, se não tiver, não aciona, ou você se refere a ventoinha interna? Se ela tiver bixada, eu tenho uma sobrando.
Os outros problemas eu percebi que são recorrentes né?! Logo irritantes!
Mas, força ai! quem sabe tu não compre um outro carro ai e deixe o monzão pra curtição! Teu carro tá fino demais cara!
Mas, força ai! quem sabe tu não compre um outro carro ai e deixe o monzão pra curtição! Teu carro tá fino demais cara!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Obrigado pela força Leo !
Realmente a maioria é tudo 'coisinha', e eu acredito que o problema de ignição doa carro (diga-se HEI) é pq o meu motor tá trabalhando mais quente do que deveria. Embora arrumei o 1° estágio da ventoinha, o VT parece estar travada, semi aberta, pq o carro ainda 'esquenta' mais q o normal. O Motor aquece muito, por consequencia a base do distribuidor tb, e o HEI tb...
O que me cheteou esse mês é que gastei uma grana pra arrumar ele e, antes de virar o mês, tive que gastar de novo. E ainda me colocaram uma buzina nova (a antiga queimou) esquisita pra caramba! Segunda vou voltar lá pra reclamar.
Não vou vender agora ele não, não tenho opção, estou pagando ele. Gosto muito do carro, foi mais um desabafo mesmo Leo pq esse semana estou quebrado sem grana nem pra almoçar, vou ter q levar marmita de casa !
Desculpe a encheção de saco. Abraço Leo !
Realmente a maioria é tudo 'coisinha', e eu acredito que o problema de ignição doa carro (diga-se HEI) é pq o meu motor tá trabalhando mais quente do que deveria. Embora arrumei o 1° estágio da ventoinha, o VT parece estar travada, semi aberta, pq o carro ainda 'esquenta' mais q o normal. O Motor aquece muito, por consequencia a base do distribuidor tb, e o HEI tb...
O que me cheteou esse mês é que gastei uma grana pra arrumar ele e, antes de virar o mês, tive que gastar de novo. E ainda me colocaram uma buzina nova (a antiga queimou) esquisita pra caramba! Segunda vou voltar lá pra reclamar.
Não vou vender agora ele não, não tenho opção, estou pagando ele. Gosto muito do carro, foi mais um desabafo mesmo Leo pq esse semana estou quebrado sem grana nem pra almoçar, vou ter q levar marmita de casa !
Desculpe a encheção de saco. Abraço Leo !
Leocastro escreveu:Puts Ledo, é muita coisinha mesmo, e, apesar de barato, as vezes nos enchem o saco mesmo. Quanto a chave de ventilação, ela só aciona a ventoinha do radiador, se tiver gás no sistema, se não tiver, não aciona, ou você se refere a ventoinha interna? Se ela tiver bixada, eu tenho uma sobrando.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Problemas normais de um carro já com seus 16 anos... Se pegar outro carro velho, existem grandes chances de ter mais dor de cabeça e jogar o dinheiro que investiu em manutenção pelo ralo. Gol quadrado ter manutenção barata, ou dar pouca manutenção, pra mim, é um mito criado pelas pessoas.... eu acho o contrário....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Muito do que foi dito acima, não é problema e sim questão de manutenção, provavelmente pelo ano do veículo. Que deve ser feita com peças de boa qualidade. Provavelmente vai demorar um bom tempo pra ter problemas novamente.
Veja o colega Carlos Freire, ele também utiliza o monza no dia a dia.
O meu antigo SL/E quando comprei, gastei uma nota nele, mas após tudo reparado utilizando peças de boa qualidade fiquei tres anos com o carro. E podia pegar 300Km de rodovia com ele sem problema algum, pense em um carro com 25 anos viajando 300Km de ida e 300Km de volta sem dar problema algum e mantendo o conforto do motorista.
Abraço.
Veja o colega Carlos Freire, ele também utiliza o monza no dia a dia.
O meu antigo SL/E quando comprei, gastei uma nota nele, mas após tudo reparado utilizando peças de boa qualidade fiquei tres anos com o carro. E podia pegar 300Km de rodovia com ele sem problema algum, pense em um carro com 25 anos viajando 300Km de ida e 300Km de volta sem dar problema algum e mantendo o conforto do motorista.
Abraço.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191