Um pouco de tudo Leo....
Desde que comprei ele já gastei muito dinheiro com manutenção preventiva e corretiva.
Dos itens já substiuídos temos:
1º Cebolinha da Ventoinha de Arrefecimento estragou no 1ºdia que comprei o carro: 50 R$
2º Central dos Vidros Elétricos, queimou a original, depois queimou uma DNI nova, agora tá com outra DNI nova: 200 R$
3º Relê original GM do 1º estágio da Ventoinha de Arrefecimento: 30R$ com frete.
4º Bobina de Ignição, duas trocas já a primeira era GM, a segunda Magnetti Marelli (q descobri ser paralela/genérica), e agora uma Delphi: 170 R$ (atualmente tenho 1 Bobina genérica/paralela Magnetti Marelli de reserva)
5º Módulo HEI. o primeiro era Original GM, depois um MTE, e depois dois Delphi: 360 R$ (atualmente tenho 1 HEI reserva Delphi novo)
6º Pastilhas de Freio, Correia dentada, Pivô Suspensão (esses itens foi manutenção preventiva): 200 R$
7º Limpeza Sistema de Arrefecimento, quando comprei o carro tava tenso o negócio e preciso ainda trocar a válvula termonstática: 60 R$
8º Mangueira de aluminio do AC que rachou, vazou o gás, pra arrumar isso vai sair: 250 R$
9º Entrava agua no porta malas pela lanterna e vidro trasiero mas eu mesmo resolvi isso: 0 R$
10º A minha chave seletora de ventilação precisa de manutenção, não liga a ventoinha em várias ocasiões, mas isso eu mesmo vou fazer.
11º InsuFilm Profissional: 160 R$
12º Alinhamento, Geometria, Balanceamento: 60 R$
13º Jogo de Pirelli P400 que estavam no GOL: 1000 R$
14º Jogo de Tapetes para substituir os Originais rasgados: 50 R$
15º Tem que arrumar a Antena Elétrica e a lenta as vezes oscila, provavel problema no atuador/sensor de volocidade: ?? R$
16: O carro com o tanque vazio 10L +- apaga sozinho e fica manco, provavelmente preciso limpar tanque, trocar o filtro do pescador, verificar bomba de combústivel que ainda é original: ???? R$
17: Queima da Buzina e valor da troca da mesma e mão de obra pra identificar o problema: 70 R$
E deve ter mais coisas que não lembro, além da manutenção normal (óleo motor, óleo direção hidráulica, filtro ar e óleo, Palhetas do Limpador para brisa, etc..etc.).
Estou pedindo concordata Leo, não consigo bancar tantos problemas, se eu ver que não vou conseguir manter esse carro do jeito que deve ser, vou ter q voltar a andar de Gol quadrado pelado. Esse carro é o meu carro de dia-a-dia (trabalho) e rodo bastante pra visitar parentes na BR, preciso de um carro confiável. A manutenção dele tem se mostrado barata, mas é muita coisa estragando em apenas 5 meses....
Leocastro escreveu:Quais tipos de problemas caras? São problemas recorrentes a um conjundo, ou não são relacionados?