Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Enviado: 12 Mai 2014, 23:10
Leandro, Fiz isso q vc pediu, e aparentemente nao aconteceu mais.. porem, não é com muita muita frequencia, as vezes ficava tempo pra comecar a dar o bug...
Preciso da ajuda de vocês galera...
O Cruise Control não esta ativando... e depois dessa minha observação, o leandro esta achando q pode ser um retorno da IE, q nao da deixando o cruise control ler o VSS.
Ele fez o teste no monza dele antes de mandar, e funcionou perfeito... porem no meu monza nao tivemos sucesso!
Já testamos tudo q tinha de ser testado... já verifiquei a instalação mil vezes... e nada... tudo funciona, modulo liga, faz barulho... mas o piloto nao ativa...
Eu puxei o fio direto do PD, fio "cinza/vermelho" que acredito vim do VSS... a não ser que nao chegue os 8 pulsos ali, talvez desse fio, ele vai pro modulo e volta com outra frequência.. não sei.
esqueci de mencionar tmb, que meu monza começou a querer morrer em desaceleração, ele quase morre... mas fica pipocando a lenta, parecendo aqueles carros fodoes sem lenta... (só acontece em desaceleração)
(lembro q quando meu vss tava queimado ele chegava a morrer nas desacelerações.)
Resumindo, preciso isolar o VSS da EUC para testar o cruise control, sem o sinal ir para injeção...
como faco?
alguem sabe me explicar?....
se ele dessa forma, donos de EFI precisarão ter outro sensor de velocidade exclusivo para o cruise.
Preciso da ajuda de vocês galera...
O Cruise Control não esta ativando... e depois dessa minha observação, o leandro esta achando q pode ser um retorno da IE, q nao da deixando o cruise control ler o VSS.
Ele fez o teste no monza dele antes de mandar, e funcionou perfeito... porem no meu monza nao tivemos sucesso!
Já testamos tudo q tinha de ser testado... já verifiquei a instalação mil vezes... e nada... tudo funciona, modulo liga, faz barulho... mas o piloto nao ativa...
Eu puxei o fio direto do PD, fio "cinza/vermelho" que acredito vim do VSS... a não ser que nao chegue os 8 pulsos ali, talvez desse fio, ele vai pro modulo e volta com outra frequência.. não sei.
esqueci de mencionar tmb, que meu monza começou a querer morrer em desaceleração, ele quase morre... mas fica pipocando a lenta, parecendo aqueles carros fodoes sem lenta... (só acontece em desaceleração)
(lembro q quando meu vss tava queimado ele chegava a morrer nas desacelerações.)
Resumindo, preciso isolar o VSS da EUC para testar o cruise control, sem o sinal ir para injeção...
como faco?
alguem sabe me explicar?....
se ele dessa forma, donos de EFI precisarão ter outro sensor de velocidade exclusivo para o cruise.