REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

Rafaelo escreveu:opa fotos novas! seu assoalho ta bom ainda e apenas alguns detalhes pra arrumar como casca de ferrugem. é por isso que sempre recomendo remover a manta original. uma pq ta seca sem função alguma ja que a manta precisa ser flexivel e a outra que esconde humidade e cria ferrugem. repare que mesmo tirando a manta tem pontos de ferrugem superficial. olha os pedacinhos que sairam tudo ressecado lembro que isso é pesado hahaha

no meu quando arranquei tinha pontos, ou seja tem que remover e recolocar a nova manta

aproveita e arranca do tunnel bota tudo novo um rolo de 50,00 de manta auto colante faz toda essa parte da frente dos bancos.

vai fazer o tratamento do assoalho creio eu ne?
Com ceteza Rafaelo, na atual situação que se encontra deixar meia boca não dá amigão, é refazer geral. :smt023 :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984

Mensagem não lida por brunospolidori »

boa dica do rafaelo, quem dera eu ter conhecido o monzeiros.com qd eu tava reformandoomeu.
agora sai o classicão! :smt023
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
michelino
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por michelino »

Diego Paiva escreveu:Em primeiro lugar, seja bem vindo :D
Pelo que pude ver, seu classic é automático? :shock: :shock: Um automatic desses merece uma senhora restauração pra ficar zeradão, começando pelas lanternas traseiras originais :D :smt023

Abraço e boa sorte na empreitada.
jhsantana escreveu:Diego Não vai dar, pois o ultimo dono deu fim na automatica que existia nele. O pessoal reclama muito de cx automatica, que da muito problema, mas eu particularmente acho que é devido a falta de manutenção, já viu brazuca como é né, o negócio tem que durar até acabar, e mais um pouquinho :smt011 , é ....Com certeza se tivesse eu manteria.
O meu monza é um classic automático. deu vazamento numa válvula do radiador e encheu o óleo do cambio de água. Eu estava numa subida e o carro perdeu completamente a força e eu pisei fundo , o carro explodiu uma fumaceira branca que fechou a rua toda.
Cheguei em casa rebocado. Fiz um orçamento e ficava $3.500 pra arrumar o cambio automático ou $3000 pra t6ransformar num cambio manual(parece que tem que adaptar uns furos na coluna pra caber um cambio manual.
Morri com 3.500 e meu vermelhão continua automático!
jhsantana

michelino escreveu:
Diego Paiva escreveu:Em primeiro lugar, seja bem vindo :D
Pelo que pude ver, seu classic é automático? :shock: :shock: Um automatic desses merece uma senhora restauração pra ficar zeradão, começando pelas lanternas traseiras originais :D :smt023

Abraço e boa sorte na empreitada.
jhsantana escreveu:Diego Não vai dar, pois o ultimo dono deu fim na automatica que existia nele. O pessoal reclama muito de cx automatica, que da muito problema, mas eu particularmente acho que é devido a falta de manutenção, já viu brazuca como é né, o negócio tem que durar até acabar, e mais um pouquinho :smt011 , é ....Com certeza se tivesse eu manteria.
O meu monza é um classic automático. deu vazamento numa válvula do radiador e encheu o óleo do cambio de água. Eu estava numa subida e o carro perdeu completamente a força e eu pisei fundo , o carro explodiu uma fumaceira branca que fechou a rua toda.
Cheguei em casa rebocado. Fiz um orçamento e ficava $3.500 pra arrumar o cambio automático ou $3000 pra t6ransformar num cambio manual(parece que tem que adaptar uns furos na coluna pra caber um cambio manual.
Morri com 3.500 e meu vermelhão continua automático!
Fala ai Michelino, cara pelo que andei olhando no manual de reparação não consta nenhuma mangueira interligada ao sistema de arrefecimento, que possa ter ocasionado o problema, com relação a subistuição da cx hidramatica por mecanica , me parece que não tem que fazer adaptação alguma, pois acredito que a fábrica não faria dois chassis diferentes para o mesmo carro, no meu não vi furo nenhum feito a mais,e olha que sou muito observador :D ,ainda mais que estou reformando geral o Classicão, e tudo que é buraco a mais, mando tapar. :smt023

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Existem sim, duas mangueiras do câmbio ligadas ao radiador ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana

Diego Paiva escreveu:Existem sim, duas mangueiras do câmbio ligadas ao radiador ;)

Valeu pela dica Diego. :smt023

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

michelino
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por michelino »

Dentro do radiador do monza automático tem uma peça chamada "elemento qualquer coisa". Essa peça deu defeito no meu carro, quando eu pedi pro meu mecânico achar um vazamento da água do radiador. ele me mandou prum cara que meche com radiador e ele trocou esta peça por outra usada. Foi quando o vazamento sumiu. Más a água continuava sumindo, más não pingava no chão.Seria água teletransportada?
Foi quando explodiu em fumaça no meio da rua. Quando o cara do cambio me mostrou o estrago, a coisa estava feia. O óleo virou uma lama espumosa marrom. Tive que trocar o radiador também porque o óleo contaminou ele.

Tenho histórias tenebrosas que eu passei na mão destes "profissionais" junto com o meu vermelhão (meu Monza já sofreu muito nesta nossa parceria, más nós superamos tudo .
jhsantana

michelino escreveu:Tenho histórias tenebrosas que eu passei na mão destes "profissionais" junto com o meu vermelhão (meu Monza já sofreu muito nesta nossa parceria, más nós superamos tudo .

Então Michelino, acho que não foi só vc não, apartir do momento que passamos a entender mais de carro as coisas vão ficando mais claras, e passamos as dar mais atenção aos pequenos detalhes , conseguindo enxerga-los, por consequência nos tornamos mais metódicos na compra do próximo carro.O Classicão já faz parte da família, e não me disponho tão cedo dele, se fosse para contar aqui o que o danado já me deu de surpessas, não caberia neste tópico,embora o brasileiro sempre se lembra do carro quando o mesmo lhe é útil e nunca dá defeito, e nunca lembra de fazer manutenção, pois para nossa cultura ,além de usar até acabar e nunca dar manutenção o carro tem de fazer com motor 2.0 no mínimo 12 Km/l na cidade, e isso no alcool.
Não sei vc, mas perdi o medo de mecher no Classicão apartir do momento que desmontei todo o carburador e pensei que não daria conta de montar, hoje o tenho certeza que se o Classicão pudesse falar, ele me agradeceria de Lata, Carbura e Motorzão kkkkkkkkk, pois somente nos dois nos entedemos. Amo meu Classicão.
Faz parte do processo irmão. :smt023 :smt023

Ps: Se minha esposa , visse isso, era separação na certa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Responder