Página 37 de 62

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 19 Ago 2012, 19:04
por Diego Paiva
Ficou muito bonito... os neblinas são originais?

Abs.

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 19 Ago 2012, 19:56
por sergioelf
Cesinha escreveu:Showw Sergio!

O Monzinha com faróis e lanternas novas faz toda diferença mesmo, somando com uma pintura impecável, o carro vai ficando perfeito!
Valeu Cesinha, não via a hora de colocar o conjunto novo.
Vou dar um trato na pintura após o serviço para aguentar até o dia em que for fazer uma geral no estilo do Diego.

Abs
Diego Paiva escreveu:Ficou muito bonito... os neblinas são originais?

Abs.
Valeu Diego, os neblinas não são originais ainda. São da marca Orgus, estou a procura dos originais ....

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 19 Ago 2012, 21:04
por Nelson osorio
A frente do carro ficou linda com esse conjunto!

Os meus neblinas sao Orgus tmb, até que gostei deles.... já faz bastante tempo que estao no carro, com o tempo estão "esfumaçando" um pouco, mas ainda novos.... Original é tmb Federal Mogul?? Ou somente Lucas?

Achei esses no Jocar: http://www.jocar.com.br/idxForaVeiculo. ... G=1&CSG=24

se não me engano sao originais, mas estão indisponíveis no momento, e valor bem salgado!

Abraços, e parabens amigo!

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 20 Ago 2012, 20:57
por sergioelf
Nelson osorio escreveu:A frente do carro ficou linda com esse conjunto!

Os meus neblinas sao Orgus tmb, até que gostei deles.... já faz bastante tempo que estao no carro, com o tempo estão "esfumaçando" um pouco, mas ainda novos.... Original é tmb Federal Mogul?? Ou somente Lucas?

Achei esses no Jocar: http://www.jocar.com.br/idxForaVeiculo. ... G=1&CSG=24

se não me engano sao originais, mas estão indisponíveis no momento, e valor bem salgado!

Abraços, e parabens amigo!
Valeu Nelson, obrigado.

Não tenho do que reclamar destes Orgus também, não entram água e tem um bom acabamento.
Se não me engano Federal Mogul e Lucas são originais, dependendo do ano de fabricação.
Estou procurando eles com o logo da GM na lente, esses aí além de caros não devem ter o logo.

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 20 Ago 2012, 21:21
por sergioelf
Boa noite pessoal,

Enfim 1º dia de oficina:

Não feito nada interessante.
Foi o dia inteiro para desmontar tudo, somente uma pessoa trabalhando no carro com muita paciência sob minha supervisão, ehheheheh
Tive algumas surpresas boas e uma ruim que no final acabou bem.
Peças que ainda eram originais GM:

Tambores traseiros (praticamente sem material mais) postarei as fotos depois
Todos as buchas e batentes (em estado lastimável)
Rolamentos (os dianteiros só saíram com 10 ton de força na prensa e com muita dificuldade)
Cilindros de roda
Flexiveis
Cubos das rodas, pontas de eixo

O restante já havia sido trocado e a situação também era pessima:

Amortecedores ( todos estourados, com vazamento de óleo, sem ação nenhuma, sem nenhuma pressão)
Molas super cansadas.

Enfim não errei ao comprar tudo novo sem esperar para desmontar como muita gente faz.

Vamos às fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As más notícias são os sintomas de vazamentos de óleo por toda parte:
Imagem

Imagem

Os telescópios, eixo traseiro, barras estabilizadoras, e o suportes da suspensão dianteira foram lavados e serão preparados e pintados com preto vinílico:
Imagem

Imagem

Sempre achei o gargalo do tanque muito feio e hoje descobri o porque (nunca tinha retirado esta roda para resolver este problema).
Deve ter furado e alguém fez um ótimo reparo com massa plástica. Fui ao ferro velho e depois de procurar um bocado avistei uma carroceria de um monza depenado
as únicas peças que ele tinha eram os bancos e o gargalo. Comprei ele e já dei um trato amanhã postarei as fotos dele já pronto comparando com o que está no carro.

Imagem

As rodas já estão sendo preparadas para a pintura.
Levei todos os parafusos para zincagem, devem ficar prontos amanhã.

Amanhã irei verificar o preparo das peças a serem pintadas, terminar de preparar o gargalo, comprar as mangueiras para trocar e ir atrás dos pneus.

Espero que gostem, amanhã irei tirar mais fotos detalhadas.

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 20 Ago 2012, 22:55
por luiz sle
Caixa de rodas perfeitas, coisa rara.

Quanto ao câmbio, quase todo Monza vaza aí. Pouca gente dá atenção à esses retentores. Do lado direito é tranquilo trocar, do lado esquerdo tem que ter ferramente e aperto corretos.

Abraço.

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 21 Ago 2012, 17:35
por sergioelf
luiz sle escreveu:Caixa de rodas perfeitas, coisa rara.

Quanto ao câmbio, quase todo Monza vaza aí. Pouca gente dá atenção à esses retentores. Do lado direito é tranquilo trocar, do lado esquerdo tem que ter ferramente e aperto corretos.

Abraço.
E Luiz blz, realmente elas não estão das piores não.
Para o momento vão ficar assim mesmo, a única coisa que fiz foi bater um preto fosco nelas hoje para dar uma melhorada.
Meu tempo hoje foi reduzido, pois, tive que tratar de um assunto que surgiu e não tinha como deixar, mas amanhã cedo irei conversar com o mecânico a respeito desses retentores, hoje acabei esquecendo de comentar com ele.

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 21 Ago 2012, 17:48
por sergioelf
Vamos as atualizações do dia:

Comecei tentando dar uma melhorada no aspecto desses pratos da roda traseira que estavam um lixo.
Me esqueci de tirar as fotos antes da lavagem, aqui elas já estavam bonitas:
Escova de aço, depois lixa ferro 40 e 80.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui as peças que serão pintadas de preto vinílico já aguardando, inclusive os pratos:

Imagem

Rodas já torneadas e sendo preparadas:

Imagem

O gargalo do tanque de combustível que está no carro, reparem no serviço mal feito:

Imagem

Aqui o gargalo que comprei ontem já devidamente limpo e polido juntamente com as peças que foram retiradas:

Imagem

Os parafusos todos novinhos em folha de novo:

Imagem

A diferença que dá um trabalho destes. Quase joguei fora estes parafusos das rodas por estarem pretos e enferrujados.
Agora quando os peguei vi que todos os 16 são originais GM:

Imagem

Só dei uma passadinha na oficina agora a pouco para ver como estava a pintura das peças e já estava tudo pintado e secando.
Amanhã será finalizado o trabalho nas rodas e bem cedo começará a montagem.

Abs