Só para atualizar o tópico, eu tinha mandado o VAF do monza para revisar.
Eu estava estranhando a leitura da sonda em faixas intermediárias. Em determinada posição do acelerador, a leitura despencava. Pisando um pouco mais ou um pouco menos, ela voltava.
Cheguei a pensar que poderia haver alguma entrada falsa de ar fazendo isso. Mas como na lenta ela fica estável perto de 0,90v, acho que não era isso.
Abri a tampinha do VAF para ver como estava a trilha resistiva.
Vejam como já tinha pontos com desgaste de tal forma que já dava para ver o fundo branco da placa.
Então, para eliminar esta hipótese tirei do carro e mandei para o famoso Rafael Bakker (muito recomendado para reparos em VAF no kadetteiros e no monzeiros) para revisar.
Vim com o monza para o trabalho hoje. Aparentemente, resolveu tudo. Até umas pequenas osciladas que dava na lenta de vez em quando não apareceram.
Além da recomposição da trilha, ele substituiu o sensor de temperatura do ar por um novo e deu uma limpeza geral na carcaça. :smt023