Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Valeu pelos elogios, pessoal.

Quanto ao para-barro, se estiver se referindo àquela capa que cobre o interior da caixa de rodas nos carros mais novos, não tem mesmo não... Ali já é a lata...

Eu sempre achei que todos monzas fossem assim... Saiu algum com a proteção?
Os tubarões!
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 5&CP=22979
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Ah tá... É que nos caixotes eu nunca tinha visto... Nos monzas tubarão eu não sabia mesmo...

Mas é até bom que o meu não tenha. Porque a tomada de ar da turbina ficou ali na caixa de rodas direita. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

E só acrescentando, para a turma que está chegando agora, tenho alguns vídeos deste e dos outros carros no youtube :wink:

Link:
http://www.youtube.com/500ef
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por vrsilva »

Para cada centimetro a nivel do mar equivale a 10kV, ou seja 10 mil volts, exemplo se a centelhar pular a uma distancia de 3cm ela deverá ter uma tensão de pelo menos 30kV... só pra constar 40V já é suficiente para um homem começar a sentir formigamento, e se tiver corrente alta, pode matar porque a corrente FRITA, nesse caso de bobina, a tensão é altíssima porém a corrente é minima, pois a inteção é que tenha só a centelha mesmo, mas um choque de 30kV pode jogar uma pessoa longe. Por isso muito cuidado na hora de mexer nos cabos de vela com o carro ligado.

Bacana isso Eduardo, é esse módulo de bobina independente que voce tem no monza?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Uso a ignição embutida no módulo de controle do bico suplementar e atraso de ponto no Monza e na Blazer (apesar dela ser aspirada, estando ligada somente a parte da ignição).

As bobinas são originais dos carros.

O monza tem uma bobina só para os 4 cilindros e a Blazer, uma bobina dupla.

Já o cruze, tem sistema de 4 bobinas original. E nele eu estou usando a ignição CMPlus, que é a mais forte e capacitiva (as outras são indutivas). Nele eu optei por usar outras 4 bobinas individuais de outro carro para não ter que retrabalhar a original dele (é uma régua com 4 bobinas e módulo incorporado. E eu teria que desativar este módulo), já que ainda está em garantia. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Para ficar mais organizado, movi o vídeo da puxadinha de 60 a 170 km/h e os comentários para um tópico separado, na seção de vídeos do fórum... :smt023

Link: viewtopic.php?f=34&t=23548
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Só para atualizar o tópico, eu tinha mandado o VAF do monza para revisar.

Eu estava estranhando a leitura da sonda em faixas intermediárias. Em determinada posição do acelerador, a leitura despencava. Pisando um pouco mais ou um pouco menos, ela voltava.

Cheguei a pensar que poderia haver alguma entrada falsa de ar fazendo isso. Mas como na lenta ela fica estável perto de 0,90v, acho que não era isso.

Abri a tampinha do VAF para ver como estava a trilha resistiva.

Vejam como já tinha pontos com desgaste de tal forma que já dava para ver o fundo branco da placa.

Imagem

Imagem

Então, para eliminar esta hipótese tirei do carro e mandei para o famoso Rafael Bakker (muito recomendado para reparos em VAF no kadetteiros e no monzeiros) para revisar.

Vim com o monza para o trabalho hoje. Aparentemente, resolveu tudo. Até umas pequenas osciladas que dava na lenta de vez em quando não apareceram.

Além da recomposição da trilha, ele substituiu o sensor de temperatura do ar por um novo e deu uma limpeza geral na carcaça. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O raphael é fera mesmo... meio calado, na dele... não curte muito compartilhar as coisas que sabe. Mas o trabalho dele é sem defeitos.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder