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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 10 Mai 2012, 09:55
por Leocastro
500EF escreveu:Valeu pelos elogios, pessoal.
Quanto ao para-barro, se estiver se referindo àquela capa que cobre o interior da caixa de rodas nos carros mais novos, não tem mesmo não... Ali já é a lata...
Eu sempre achei que todos monzas fossem assim... Saiu algum com a proteção?
Os tubarões!
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 5&CP=22979
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 10 Mai 2012, 11:11
por 500EF
Ah tá... É que nos caixotes eu nunca tinha visto... Nos monzas tubarão eu não sabia mesmo...
Mas é até bom que o meu não tenha. Porque a tomada de ar da turbina ficou ali na caixa de rodas direita. :smt023
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 11 Mai 2012, 14:53
por 500EF
E só acrescentando, para a turma que está chegando agora, tenho alguns vídeos deste e dos outros carros no youtube
Link:
http://www.youtube.com/500ef
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 11 Mai 2012, 15:54
por vrsilva
Para cada centimetro a nivel do mar equivale a 10kV, ou seja 10 mil volts, exemplo se a centelhar pular a uma distancia de 3cm ela deverá ter uma tensão de pelo menos 30kV... só pra constar 40V já é suficiente para um homem começar a sentir formigamento, e se tiver corrente alta, pode matar porque a corrente FRITA, nesse caso de bobina, a tensão é altíssima porém a corrente é minima, pois a inteção é que tenha só a centelha mesmo, mas um choque de 30kV pode jogar uma pessoa longe. Por isso muito cuidado na hora de mexer nos cabos de vela com o carro ligado.
Bacana isso Eduardo, é esse módulo de bobina independente que voce tem no monza?
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 13 Mai 2012, 17:33
por 500EF
Uso a ignição embutida no módulo de controle do bico suplementar e atraso de ponto no Monza e na Blazer (apesar dela ser aspirada, estando ligada somente a parte da ignição).
As bobinas são originais dos carros.
O monza tem uma bobina só para os 4 cilindros e a Blazer, uma bobina dupla.
Já o cruze, tem sistema de 4 bobinas original. E nele eu estou usando a ignição CMPlus, que é a mais forte e capacitiva (as outras são indutivas). Nele eu optei por usar outras 4 bobinas individuais de outro carro para não ter que retrabalhar a original dele (é uma régua com 4 bobinas e módulo incorporado. E eu teria que desativar este módulo), já que ainda está em garantia.

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 14 Jun 2012, 11:55
por 500EF
Para ficar mais organizado, movi o vídeo da puxadinha de 60 a 170 km/h e os comentários para um tópico separado, na seção de vídeos do fórum... :smt023
Link:
viewtopic.php?f=34&t=23548
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 23 Jul 2012, 08:54
por 500EF
Só para atualizar o tópico, eu tinha mandado o VAF do monza para revisar.
Eu estava estranhando a leitura da sonda em faixas intermediárias. Em determinada posição do acelerador, a leitura despencava. Pisando um pouco mais ou um pouco menos, ela voltava.
Cheguei a pensar que poderia haver alguma entrada falsa de ar fazendo isso. Mas como na lenta ela fica estável perto de 0,90v, acho que não era isso.
Abri a tampinha do VAF para ver como estava a trilha resistiva.
Vejam como já tinha pontos com desgaste de tal forma que já dava para ver o fundo branco da placa.
Então, para eliminar esta hipótese tirei do carro e mandei para o famoso Rafael Bakker (muito recomendado para reparos em VAF no kadetteiros e no monzeiros) para revisar.
Vim com o monza para o trabalho hoje. Aparentemente, resolveu tudo. Até umas pequenas osciladas que dava na lenta de vez em quando não apareceram.
Além da recomposição da trilha, ele substituiu o sensor de temperatura do ar por um novo e deu uma limpeza geral na carcaça. :smt023
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 24 Jul 2012, 15:41
por Diego Paiva
O raphael é fera mesmo... meio calado, na dele... não curte muito compartilhar as coisas que sabe. Mas o trabalho dele é sem defeitos.