Página 37 de 259

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 12 Ago 2012, 13:41
por Felipe SLE
o jeito seria ter um carro reserva e usar o monza só para passear de vez em quando, um monza bem cuidado ja é uma raridade, nos EUA carros da decada de 90 paga-se de 300 a 800 dolares e se usa até estragar e depois se joga fora.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 12 Ago 2012, 18:44
por Leocastro
Pessoal, um UP aqui!

Rodei 300 km este fim de semana e, a saúde do Monzão está a todo vapor!
Foi e voltou não fazendo feio a frente do Bora do meu Pai!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 14 Ago 2012, 13:15
por Julio Cesar Ledo
Que show Leo vc pode curtir o Monzão na BR que é o habitat natural dele !! rs rs

Esse final de semana mandei arrumar o AC do meu carro, estava com a mangueira de aluminio trincada. Agora ficou 0 Km gela mesmo mas não ficou 100% pq desarma direto. Acho que o reparador colocou pressão demais no sistema. Shit !

Abraço Leo arruma ae umas fotos do MPFI pro povo se animar !

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 14 Ago 2012, 13:34
por Diego Paiva
Acho mais fácil ele ter colocado pouco gás... por isso desarma, ehehe.... pq tá baixo de pressão, Ou ainda, existe algum vazamento e o gás refrigerante baixou.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 14 Ago 2012, 14:27
por Julio Cesar Ledo
Obrigado Diego vou ter que verificar isso.

Cara no tópico de arrefecimento/ar condicionado relatei toda essa situação. Se vc puder dar uma lida agradeço muito Diego!

Cara uma pergunta se ele colocou pouco gás o ar iria gelar tão bem como tá gelando? O AC congela os dentes cara, mas fica armando e desarmando a todo instante.
Diego Paiva escreveu:Acho mais fácil ele ter colocado pouco gás... por isso desarma, ehehe.... pq tá baixo de pressão, Ou ainda, existe algum vazamento e o gás refrigerante baixou.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 14 Ago 2012, 15:36
por Diego Paiva
Se ta gelando bem assim... então pode ser um problema elétrico apenas.... Gás baixo ou em excesso, faz o ar gelar pouco. Veja o pressostato de baixa pressão, o chicote deste pressostato e os relé responsáveis pelo sistema de AC, bem como o seus respectivos chicotes elétricos.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 14 Ago 2012, 16:14
por Julio Cesar Ledo
Muito obrigado amigo o relê eu sei aonde fica e tenho um reserva para testar..

Por favor vc poderia me indicar aonde fica o pressostato do sistema de AC que devo verificar? Estou desconfiado que esse cara está com o chicote soltou ou não conectado.

Obrigado !
Diego Paiva escreveu:Se ta gelando bem assim... então pode ser um problema elétrico apenas.... Gás baixo ou em excesso, faz o ar gelar pouco. Veja o pressostato de baixa pressão, o chicote deste pressostato e os relé responsáveis pelo sistema de AC, bem como o seus respectivos chicotes elétricos.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 06 Set 2012, 14:01
por Leocastro
Uma leve atualizada!
Presentinho para o Monzão!

Como foi substituido todo o gás do sistema, utilizando o r134a, irei utilizar o adesivo dele mesmo.
Imagem