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Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 06:03
por Adrianno Sakamoto
Pessoal, até sexta irei limpar todos os aterramentos agora que sei quais são. Fotos em breve.
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 07:50
por Leocastro
Adrianno Sakamoto escreveu:Pessoal, até sexta irei limpar todos os aterramentos agora que sei quais são. Fotos em breve.
Abraços.
Limpe com Limpa contatos.

Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 09:01
por Adrianno Sakamoto
Leocastro escreveu:Adrianno Sakamoto escreveu:Pessoal, até sexta irei limpar todos os aterramentos agora que sei quais são. Fotos em breve.
Abraços.
Limpe com Limpa contatos.

:smt023
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 09:38
por vrsilva
Adriano, não acredito nisso de problema crônico, aliás acredito, porém todo problema tem solução... E se não está eficiente é porque tem problemas nele, se tu trocar os cabos de aterramento, seria uma solução de longo prazo... Se a limpeza não está resolvendo é porque o problema não é tão simples quanto pensava...
E tem outra, 1 fiozinho desse aí, não vai aliviar muito não... os cabos de aterramento são grossos pacaraiba!
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 10:01
por Adrianno Sakamoto
vrsilva escreveu:Adriano, não acredito nisso de problema crônico, aliás acredito, porém todo problema tem solução... E se não está eficiente é porque tem problemas nele, se tu trocar os cabos de aterramento, seria uma solução de longo prazo... Se a limpeza não está resolvendo é porque o problema não é tão simples quanto pensava...
E tem outra, 1 fiozinho desse aí, não vai aliviar muito não... os cabos de aterramento são grossos pacaraiba!
Estranho que o painel ficou normal, mas enfim, vamos fazer então da forma correta.
Abraços.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 10:28
por José Leal
Adrianno, como vc bem sabe, aterramento no Corsa é problema mesmo. Aliás, tenho que fazer esse reforço no meu carro preventivamente. Além do negativo da bateria na lata, recomendo que vcveja o aterramento do módulo de IE. No Classic é bem simples de tercar. Não sei como é no Wind.
Veja se vc consegue trocar os conectores da bateria e colocar cabos de maior bitola para o positivo e negativo. Postei um tuto aqui no Monzeiros, copiado do Vectra Clube, mas que é padrão para todos is carros.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 11:29
por Leocastro
No meu Monza, depois que coloquei mais um cabo, ligando no cabo negativo da bateria, ao bloco do motor, resolveram meus problemas de qualquer oscilação no farol.
Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn
Enviado: 05 Set 2013, 13:12
por vrsilva
Meu farol não oscila, o dia que eu estava limpando o aterramento em cima do farol, eu o teste da lampada, legando ela direto na bateria, comparando com o outro pelo cabeamento do carro, a variação é tão mínima que chega a ser difícil a percepção... O Bartok me surpreende em vários aspectos pela conservação, apesar do externo não estar lá aquelas coisas, e o interior encardido, a integridade da estrutura dele é surpreendente...