Restauração - Monza Classic SE 92
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sergio... recomendo que faça no gargalo o mesmo trabalho realizado nos parafusos, se não ele vai ficar preto em pouco tempo! Ficou show, tudo novinho, parabéns!
Tira o tanque e dá uma limpada nele, fiz isso no meu, ficou zerado! :smt023
Tira o tanque e dá uma limpada nele, fiz isso no meu, ficou zerado! :smt023
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Valeu Diego, obrigado.Diego Paiva escreveu:Sergio... recomendo que faça no gargalo o mesmo trabalho realizado nos parafusos, se não ele vai ficar preto em pouco tempo! Ficou show, tudo novinho, parabéns!
Tira o tanque e dá uma limpada nele, fiz isso no meu, ficou zerado! :smt023
O tanque vai ficar para próxima infelizmente, quando eu for fazer a pintura do assoalho.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
3º Dia de oficina:
Hoje o dia rendeu bastante, já ficou tudo praticamente pronto, amanhã o serviço termina.
Passei a manhã inteira limpando o motor e câmbio para dar uma melhorada no visual.
Seguem as fotos:
Comparem com as fotos anteriores e vejam se conseguem notar a diferença:






Este escapamento está matando o restante, irei providenciar um novo urgente:

Gargalo no lugar com mangueiras novas:





Para amanhã ficaram faltando os freios, pneus, alinhamento e balanceamento.
Abs
Hoje o dia rendeu bastante, já ficou tudo praticamente pronto, amanhã o serviço termina.
Passei a manhã inteira limpando o motor e câmbio para dar uma melhorada no visual.
Seguem as fotos:
Comparem com as fotos anteriores e vejam se conseguem notar a diferença:






Este escapamento está matando o restante, irei providenciar um novo urgente:

Gargalo no lugar com mangueiras novas:





Para amanhã ficaram faltando os freios, pneus, alinhamento e balanceamento.
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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Eu também ache que ia.Diego Paiva escreveu:Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?
Ficou linda a suspensão, Sérgio. Depois nos passe as impressões, do antes e depois.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Obrigado Diego e Luiz!luiz sle escreveu:Eu também ache que ia.Diego Paiva escreveu:Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?
Ficou linda a suspensão, Sérgio. Depois nos passe as impressões, do antes e depois.
Troquei os retentores sim, porém, foi somente hoje.
Ontem quando comentei com o mecânico a respeito, como eu já havia limpado toda a área e continuava tudo sequinho ele disse que não precisaria trocar.
Hoje cedo logo que cheguei na oficina foi verificar se ainda continuava seco e me deparei com vazamentos na lado esquerdo e no cárter do câmbio.
As fotos estão no próximo post.
Abs e obrigado pelos alertas.
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Boa noite pessoal.
4º dia de oficina:
Comecei o dia com uma mudança de escopo no projeto após confirmar vazamentos no câmbio, de acordo com os alertas do Diego e do Luiz.
2 retentores do semi-eixo SABÓ - 19,50 cada
1 anel da luva do mancal - 1,50
1 junta do cárter do câmbio 7,00
2 litros ISA Fluido 556 Ipiranga 28,00 (7,00 por 500ml)
Serviço de extrema importância para aproveitar que já estava desmontado mesmo e economizar na mão-de-obra.
Não comprei essas peças originais, pois, são um roubo na concessionária. Ficaria em 200,00 e gastei 75,50.










Voltando ao escopo inicial do projeto:
Pneus:
Só tinha visto os BFGoodrich G-Grip através de fotos e ao vê-los pessoalmente odiei.
São pneus do tipo "balão" ficam papudos nas laterais o que sempre achei horrível para carros comuns.
Acabei não resistindo e morrendo nos Michelin XM-1 mesmo, consegui mais um desconto e sairam por 280,00 cada.

Rodas:
Ficaram parcialmente prontas, faltaram as calotas, pois, o cara que fez o serviço está morto de preguiça delas porque disse serem mais difíceis que as rodas.
Antes mais algumas do eixo traseiro que ficaram faltando ontem:





Antes era o lado direito que me deixava envergonhado com o aquele gargalo.
Agora é lado esquerdo com este escampamento enferrujado. Mas por pouco tempo...








O que foi trocado:

Impressão ao andar no carro:
Ainda não sei porque só vou pegá-lo amanhã cedo. :smt021
O pior de tudo e que segundo as orientações sobre o serviço de pintura feito as rodas o ideal é levar para alinhar somente na segunda-feira para evitar estragá-las.
Só saberei se valeu a pena na segunda-feira.
:smt021
Abs.
4º dia de oficina:
Comecei o dia com uma mudança de escopo no projeto após confirmar vazamentos no câmbio, de acordo com os alertas do Diego e do Luiz.
2 retentores do semi-eixo SABÓ - 19,50 cada
1 anel da luva do mancal - 1,50
1 junta do cárter do câmbio 7,00
2 litros ISA Fluido 556 Ipiranga 28,00 (7,00 por 500ml)
Serviço de extrema importância para aproveitar que já estava desmontado mesmo e economizar na mão-de-obra.
Não comprei essas peças originais, pois, são um roubo na concessionária. Ficaria em 200,00 e gastei 75,50.










Voltando ao escopo inicial do projeto:
Pneus:
Só tinha visto os BFGoodrich G-Grip através de fotos e ao vê-los pessoalmente odiei.
São pneus do tipo "balão" ficam papudos nas laterais o que sempre achei horrível para carros comuns.
Acabei não resistindo e morrendo nos Michelin XM-1 mesmo, consegui mais um desconto e sairam por 280,00 cada.

Rodas:
Ficaram parcialmente prontas, faltaram as calotas, pois, o cara que fez o serviço está morto de preguiça delas porque disse serem mais difíceis que as rodas.
Antes mais algumas do eixo traseiro que ficaram faltando ontem:





Antes era o lado direito que me deixava envergonhado com o aquele gargalo.
Agora é lado esquerdo com este escampamento enferrujado. Mas por pouco tempo...








O que foi trocado:

Impressão ao andar no carro:
Ainda não sei porque só vou pegá-lo amanhã cedo. :smt021
O pior de tudo e que segundo as orientações sobre o serviço de pintura feito as rodas o ideal é levar para alinhar somente na segunda-feira para evitar estragá-las.
Só saberei se valeu a pena na segunda-feira.


Abs.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Seu monza ta ficando zerado amigo, quando ficar pronto vc vai notar uma grande diferença na suspenção, com certeza vai ficar muito bom