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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 21 Ago 2012, 22:22
por Diego Paiva
Sergio... recomendo que faça no gargalo o mesmo trabalho realizado nos parafusos, se não ele vai ficar preto em pouco tempo! Ficou show, tudo novinho, parabéns!
Tira o tanque e dá uma limpada nele, fiz isso no meu, ficou zerado! :smt023

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 22 Ago 2012, 19:33
por sergioelf
Diego Paiva escreveu:Sergio... recomendo que faça no gargalo o mesmo trabalho realizado nos parafusos, se não ele vai ficar preto em pouco tempo! Ficou show, tudo novinho, parabéns!
Tira o tanque e dá uma limpada nele, fiz isso no meu, ficou zerado! :smt023
Valeu Diego, obrigado.
O tanque vai ficar para próxima infelizmente, quando eu for fazer a pintura do assoalho.

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 22 Ago 2012, 19:58
por sergioelf
3º Dia de oficina:

Hoje o dia rendeu bastante, já ficou tudo praticamente pronto, amanhã o serviço termina.
Passei a manhã inteira limpando o motor e câmbio para dar uma melhorada no visual.
Seguem as fotos:

Comparem com as fotos anteriores e vejam se conseguem notar a diferença:

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Este escapamento está matando o restante, irei providenciar um novo urgente:

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Gargalo no lugar com mangueiras novas:

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Para amanhã ficaram faltando os freios, pneus, alinhamento e balanceamento.

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 22 Ago 2012, 20:05
por Diego Paiva
Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 22 Ago 2012, 21:15
por luiz sle
Diego Paiva escreveu:Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?
Eu também ache que ia.

Ficou linda a suspensão, Sérgio. Depois nos passe as impressões, do antes e depois.

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 23 Ago 2012, 17:54
por sergioelf
luiz sle escreveu:
Diego Paiva escreveu:Legal, Sergio, tudo muito bem feito... Mas e os retentores da caixa, vc n vai trocar?
Eu também ache que ia.

Ficou linda a suspensão, Sérgio. Depois nos passe as impressões, do antes e depois.
Obrigado Diego e Luiz!
Troquei os retentores sim, porém, foi somente hoje.
Ontem quando comentei com o mecânico a respeito, como eu já havia limpado toda a área e continuava tudo sequinho ele disse que não precisaria trocar.
Hoje cedo logo que cheguei na oficina foi verificar se ainda continuava seco e me deparei com vazamentos na lado esquerdo e no cárter do câmbio.

As fotos estão no próximo post.

Abs e obrigado pelos alertas.

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 23 Ago 2012, 18:25
por sergioelf
Boa noite pessoal.

4º dia de oficina:

Comecei o dia com uma mudança de escopo no projeto após confirmar vazamentos no câmbio, de acordo com os alertas do Diego e do Luiz.

2 retentores do semi-eixo SABÓ - 19,50 cada
1 anel da luva do mancal - 1,50
1 junta do cárter do câmbio 7,00
2 litros ISA Fluido 556 Ipiranga 28,00 (7,00 por 500ml)

Serviço de extrema importância para aproveitar que já estava desmontado mesmo e economizar na mão-de-obra.
Não comprei essas peças originais, pois, são um roubo na concessionária. Ficaria em 200,00 e gastei 75,50.

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Voltando ao escopo inicial do projeto:

Pneus:

Só tinha visto os BFGoodrich G-Grip através de fotos e ao vê-los pessoalmente odiei.
São pneus do tipo "balão" ficam papudos nas laterais o que sempre achei horrível para carros comuns.
Acabei não resistindo e morrendo nos Michelin XM-1 mesmo, consegui mais um desconto e sairam por 280,00 cada.

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Rodas:

Ficaram parcialmente prontas, faltaram as calotas, pois, o cara que fez o serviço está morto de preguiça delas porque disse serem mais difíceis que as rodas.
Antes mais algumas do eixo traseiro que ficaram faltando ontem:

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Antes era o lado direito que me deixava envergonhado com o aquele gargalo.
Agora é lado esquerdo com este escampamento enferrujado. Mas por pouco tempo...

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O que foi trocado:
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Impressão ao andar no carro:

Ainda não sei porque só vou pegá-lo amanhã cedo. :smt021
O pior de tudo e que segundo as orientações sobre o serviço de pintura feito as rodas o ideal é levar para alinhar somente na segunda-feira para evitar estragá-las.
Só saberei se valeu a pena na segunda-feira. :oops: :oops: :smt021

Abs.

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 23 Ago 2012, 18:40
por Felipe SLE
Seu monza ta ficando zerado amigo, quando ficar pronto vc vai notar uma grande diferença na suspenção, com certeza vai ficar muito bom