GEGE escreveu:Pow, o opalão ta show heim...
Ficou demais!
Nem parece que vc so quiz dar um "tapa no visual"...
Pra mim é restauração... rs
Quanto ao consumo e ao GNV...
O meu quando comprei tbm ja tinha GNV e não me deu 1 real de gasto em manutenção por causa do GNV e ja se vão mais de 3 anos...
O meu é um 2e 2.0 carburado e tem cilindo de 16m³, faz em média no GNV uns 170km na cidade e 180km na estrada...
Na gasolina ta fazendo 10km/l
Pelo menos o meu é bem econômico...
A única coisa que mexi no GNV pra não dizer que não gastei nada foi colocar a injeção direta...
Assim o carro responde mais rápido às acelerações e logicamente rende mais (consome um pouco menos) cerca de 10 a 15km a mais por cilindo cheio...
Em relação ao Opala, este sim da gosto de ver heim...
Ficou top demais.
parabens!
Estamos apenas anciosos para ver o monza denovo na ativa! rs
Abração Diego
Fala, cara.... Foi só uma reforminha ..., nada demais.... só um tapa no visual mesmo, hehe... Até que ficou meia boca...
Esse negócio de GNV é bem polêmico... Sinceramente, se o carro não tivesse, eu não colocaria. Mas já veio, deixa ai, hehe... E no mercado de carros antigos, esse GNV, por incrível que pareça, esse item desvaloriza o carro! Pois uma pessoa que vai comprar um carro desses, quer originalidade em 1º lugar.
O meu não tá tão econômico qt o seu, nem vai ficar. Pois o carro é bem mais pesado, carburador um pouco maior... mas acho que depois de uma regulagem criteriosa, melhore. Atualmente tá na marca dos 8km/m³... às vezes um pouco menos.... Na gasolina faz uns 6km/l.... porém, é bem mais divertido andar com ele na gasolina... literalmente outro carro. No GNV é lerdão...
sle1989 escreveu:
Todo mundo que anda com carro adaptado pro GNV tem dois carros em um só. O mais utilizado é sem graça, parece amarrado, mas é bem econômico, o segundo é original, é esperto, mas merece cautela pois a gasolina está cada vez mais cara. É como se tivessemos um carro 1.0 pro dia-a-dia e um 2.0 pra andar mais forte quando queremos e podemos. É a realidade que vivemos :smt010 .
É bem por ai.... mas o sem graça, é bem sem graça mesmo, eheheh! Num transito pesado, com muito anda-e-para, nem dá pra perceber muito, mas na estrada.... AC ligado + GNV.... é um sufoco! Mas dá pra desenvolver uma velocidade razoável... ~130~140. Numa estrada tranquila, sem transito.. talvez vá mais. Porém o motorzinho 4 cilindros não ajuda..... Na gasolina, acredito que deva ir tranquilo aos 160, numa descida boa uns 170~180...mas na reta, creio que o limite seja próximo aos 160km/h.
Julio Cesar Ledo escreveu:Muito show cara !
Realmente fazer 6Km/L na cidade com ar sendo 2.5L carburado não achei tão ruim não... Embora é aquele pé de cinderela né ! rs rs
O meu Monza tá fazendo 7.5Km/L a 8.0 Km/L na cidade, pego muito transito e vivo ligando o ar mas isso com pé de cinderela.... Andando normal 'chutadinho' faz no máximo um 6.5 a 7Km/L.... O que não ahco ruim....
Desta forma não achei a média do Opala tão ruim assim, eu fico imaginando ele sem esse cinlindro de gás, todo original, como deve ser bom curtir esse motorzão na Br, com esse torque todo dá pra incomodar muito 2.0/2.2 M.P.F.I na BR, e sem o cilindro de gás e adaptações necessárias para tal, ele fica mais leve e ainda mais forte!
Embora ele tem bastante torque esse 2.5L, a potência dele é de 90 cv certo? Se o 4.1S 6cc era 121cv na gasolina, esse deve ser algo por ae mesmo...
Mesmo assim, deve colar um 180Km/h de final lindo, eu queria um desses 4cc totalmente original e gasosa, ai sim ! Arranca fora esse cilindro quando o monza ficar pronto!! =D
Show mano hj estarei indo ver a minha antena elétrica que tá quebrada, vou arrumar esse acessório do meu Monzão !
:smt023
Abs.
Fala Julio... O meu monza quando tava montado, rodando normal, fazia 7.5~8 na cidade. Na estrada já chegou a fazer 14km/l .
Qt ao opala... acho que esse motor num incomoda nem esses 1.0 modernos :smt005 Isso na estrada, devido a baixa potência, algo na casa de 90cv.... pq na cidade, o torque fala mais alto, então pelo menos na saída, ele ainda dá trabalho p/ alguns carros. Tem muita força esse motor, arranca muito bem! Em relação aos 6C (abreviatura correta é só com 1 "c"... 2"c", no caso, "cc", faz referência à cilindrada)... somente os últimos saíram com 121CV, pois tentaram deixar o motor mais econômico.... só tentaram, pois num mudou nd... Os modelos até 90, salvo engano, tinham 134CV... e ainda tinham os envenenados de fábrica, vulgo 250S... acho que esses tinham mais de 170Cv. Um amigo meu tem um diplomata 88 com esse motor.... é muito forte. Um dia ai ele deu uma rasgada tão grande nesse carro, que eu não acreditei.... o carro cantou pneu por 1 quarteirão inteiro.... ficou o risco no chão.. Coitado do carro foi quem sofreu nessa história, rs...
Abs.