Meu EX-Opala 1990 - 4 Cil.

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Muito show cara !

Realmente fazer 6Km/L na cidade com ar sendo 2.5L carburado não achei tão ruim não... Embora é aquele pé de cinderela né ! rs rs

O meu Monza tá fazendo 7.5Km/L a 8.0 Km/L na cidade, pego muito transito e vivo ligando o ar mas isso com pé de cinderela.... Andando normal 'chutadinho' faz no máximo um 6.5 a 7Km/L.... O que não ahco ruim....

Desta forma não achei a média do Opala tão ruim assim, eu fico imaginando ele sem esse cinlindro de gás, todo original, como deve ser bom curtir esse motorzão na Br, com esse torque todo dá pra incomodar muito 2.0/2.2 M.P.F.I na BR, e sem o cilindro de gás e adaptações necessárias para tal, ele fica mais leve e ainda mais forte!

Embora ele tem bastante torque esse 2.5L, a potência dele é de 90 cv certo? Se o 4.1S 6cc era 121cv na gasolina, esse deve ser algo por ae mesmo...

Mesmo assim, deve colar um 180Km/h de final lindo, eu queria um desses 4cc totalmente original e gasosa, ai sim ! Arranca fora esse cilindro quando o monza ficar pronto!! =D

Show mano hj estarei indo ver a minha antena elétrica que tá quebrada, vou arrumar esse acessório do meu Monzão !

:smt023
Diego Paiva escreveu:Cara...na gasolina eu coloquei 50 contos... rodei uns 40km, gastei +/- uns 3/5 da gasolina que coloquei. Acho que ele deve fazer uns ~6, andando com pé de moça.
No GNV, com 15m³ eu to rodando 120km, o que dá aproximadamente 8km/m³, sempre com o ar ligado. Levando-se em conta o preço do gás, 1.89m³... é uma economia interessante. Mas continuo não gostando do GNV. Porém, como o carro já veio com isso vamos usar, fazer o que, ne? O motor dele é 2.5....é bem torcudo sim, são aproximadamente 19,8 kgfm a 2000 rpm. Um tratorzinho.... Apesar que no GNV ele perde bem a graça. Mas fazer o que.... tem que ser econômico. Qd quero dar umas pisadinhas, ponho na gasolina!

Abs.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Diego Paiva escreveu:Cara...na gasolina eu coloquei 50 contos... rodei uns 40km, gastei +/- uns 3/5 da gasolina que coloquei. Acho que ele deve fazer uns ~6, andando com pé de moça.
No GNV, com 15m³ eu to rodando 120km, o que dá aproximadamente 8km/m³, sempre com o ar ligado. Levando-se em conta o preço do gás, 1.89m³... é uma economia interessante. Mas continuo não gostando do GNV. Porém, como o carro já veio com isso vamos usar, fazer o que, ne? O motor dele é 2.5....é bem torcudo sim, são aproximadamente 19,8 kgfm a 2000 rpm. Um tratorzinho.... Apesar que no GNV ele perde bem a graça. Mas fazer o que.... tem que ser econômico. Qd quero dar umas pisadinhas, ponho na gasolina!

Abs.
Todo mundo que anda com carro adaptado pro GNV tem dois carros em um só. O mais utilizado é sem graça, parece amarrado, mas é bem econômico, o segundo é original, é esperto, mas merece cautela pois a gasolina está cada vez mais cara. É como se tivessemos um carro 1.0 pro dia-a-dia e um 2.0 pra andar mais forte quando queremos e podemos. É a realidade que vivemos :smt010 .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por GEGE »

Pow, o opalão ta show heim...
Ficou demais!
Nem parece que vc so quiz dar um "tapa no visual"...
Pra mim é restauração... rs

Quanto ao consumo e ao GNV...
O meu quando comprei tbm ja tinha GNV e não me deu 1 real de gasto em manutenção por causa do GNV e ja se vão mais de 3 anos...
O meu é um 2e 2.0 carburado e tem cilindo de 16m³, faz em média no GNV uns 170km na cidade e 180km na estrada...
Na gasolina ta fazendo 10km/l
Pelo menos o meu é bem econômico...
A única coisa que mexi no GNV pra não dizer que não gastei nada foi colocar a injeção direta...
Assim o carro responde mais rápido às acelerações e logicamente rende mais (consome um pouco menos) cerca de 10 a 15km a mais por cilindo cheio...

Em relação ao Opala, este sim da gosto de ver heim...
Ficou top demais.
parabens!
Estamos apenas anciosos para ver o monza denovo na ativa! rs
Abração Diego
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
Diego Paiva
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

GEGE escreveu:Pow, o opalão ta show heim...
Ficou demais!
Nem parece que vc so quiz dar um "tapa no visual"...
Pra mim é restauração... rs

Quanto ao consumo e ao GNV...
O meu quando comprei tbm ja tinha GNV e não me deu 1 real de gasto em manutenção por causa do GNV e ja se vão mais de 3 anos...
O meu é um 2e 2.0 carburado e tem cilindo de 16m³, faz em média no GNV uns 170km na cidade e 180km na estrada...
Na gasolina ta fazendo 10km/l
Pelo menos o meu é bem econômico...
A única coisa que mexi no GNV pra não dizer que não gastei nada foi colocar a injeção direta...
Assim o carro responde mais rápido às acelerações e logicamente rende mais (consome um pouco menos) cerca de 10 a 15km a mais por cilindo cheio...

Em relação ao Opala, este sim da gosto de ver heim...
Ficou top demais.
parabens!
Estamos apenas anciosos para ver o monza denovo na ativa! rs
Abração Diego
Fala, cara.... Foi só uma reforminha ..., nada demais.... só um tapa no visual mesmo, hehe... Até que ficou meia boca...
Esse negócio de GNV é bem polêmico... Sinceramente, se o carro não tivesse, eu não colocaria. Mas já veio, deixa ai, hehe... E no mercado de carros antigos, esse GNV, por incrível que pareça, esse item desvaloriza o carro! Pois uma pessoa que vai comprar um carro desses, quer originalidade em 1º lugar.

O meu não tá tão econômico qt o seu, nem vai ficar. Pois o carro é bem mais pesado, carburador um pouco maior... mas acho que depois de uma regulagem criteriosa, melhore. Atualmente tá na marca dos 8km/m³... às vezes um pouco menos.... Na gasolina faz uns 6km/l.... porém, é bem mais divertido andar com ele na gasolina... literalmente outro carro. No GNV é lerdão...
sle1989 escreveu:
Todo mundo que anda com carro adaptado pro GNV tem dois carros em um só. O mais utilizado é sem graça, parece amarrado, mas é bem econômico, o segundo é original, é esperto, mas merece cautela pois a gasolina está cada vez mais cara. É como se tivessemos um carro 1.0 pro dia-a-dia e um 2.0 pra andar mais forte quando queremos e podemos. É a realidade que vivemos :smt010 .
É bem por ai.... mas o sem graça, é bem sem graça mesmo, eheheh! Num transito pesado, com muito anda-e-para, nem dá pra perceber muito, mas na estrada.... AC ligado + GNV.... é um sufoco! Mas dá pra desenvolver uma velocidade razoável... ~130~140. Numa estrada tranquila, sem transito.. talvez vá mais. Porém o motorzinho 4 cilindros não ajuda..... Na gasolina, acredito que deva ir tranquilo aos 160, numa descida boa uns 170~180...mas na reta, creio que o limite seja próximo aos 160km/h.
Julio Cesar Ledo escreveu:Muito show cara !

Realmente fazer 6Km/L na cidade com ar sendo 2.5L carburado não achei tão ruim não... Embora é aquele pé de cinderela né ! rs rs

O meu Monza tá fazendo 7.5Km/L a 8.0 Km/L na cidade, pego muito transito e vivo ligando o ar mas isso com pé de cinderela.... Andando normal 'chutadinho' faz no máximo um 6.5 a 7Km/L.... O que não ahco ruim....

Desta forma não achei a média do Opala tão ruim assim, eu fico imaginando ele sem esse cinlindro de gás, todo original, como deve ser bom curtir esse motorzão na Br, com esse torque todo dá pra incomodar muito 2.0/2.2 M.P.F.I na BR, e sem o cilindro de gás e adaptações necessárias para tal, ele fica mais leve e ainda mais forte!

Embora ele tem bastante torque esse 2.5L, a potência dele é de 90 cv certo? Se o 4.1S 6cc era 121cv na gasolina, esse deve ser algo por ae mesmo...

Mesmo assim, deve colar um 180Km/h de final lindo, eu queria um desses 4cc totalmente original e gasosa, ai sim ! Arranca fora esse cilindro quando o monza ficar pronto!! =D

Show mano hj estarei indo ver a minha antena elétrica que tá quebrada, vou arrumar esse acessório do meu Monzão !

:smt023

Abs.
Fala Julio... O meu monza quando tava montado, rodando normal, fazia 7.5~8 na cidade. Na estrada já chegou a fazer 14km/l .
Qt ao opala... acho que esse motor num incomoda nem esses 1.0 modernos :smt005 Isso na estrada, devido a baixa potência, algo na casa de 90cv.... pq na cidade, o torque fala mais alto, então pelo menos na saída, ele ainda dá trabalho p/ alguns carros. Tem muita força esse motor, arranca muito bem! Em relação aos 6C (abreviatura correta é só com 1 "c"... 2"c", no caso, "cc", faz referência à cilindrada)... somente os últimos saíram com 121CV, pois tentaram deixar o motor mais econômico.... só tentaram, pois num mudou nd... Os modelos até 90, salvo engano, tinham 134CV... e ainda tinham os envenenados de fábrica, vulgo 250S... acho que esses tinham mais de 170Cv. Um amigo meu tem um diplomata 88 com esse motor.... é muito forte. Um dia ai ele deu uma rasgada tão grande nesse carro, que eu não acreditei.... o carro cantou pneu por 1 quarteirão inteiro.... ficou o risco no chão.. Coitado do carro foi quem sofreu nessa história, rs...

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

O Opalão está um espetáculo Diego!!!!

Meu A/C gela até bem, creio que "normal", ao menos em comparação ao Vectra.. e graças a Deus, por que em BH anda um forno... sem Film e com couro nos bancos ainda, sem ar seria impossível aguentar! Porémmmm... não gela a ponto de embaçar vidro assim!!! kkk

Parabéns aí!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

grande Diego, quando vc comprou esse carro, ainda tava meio na dúvida se tinha feito um bom negócio. Independente de vc vender ou não, agora vc pôde ver como o Opala é um carro bom, gostoso de dirigir. Tem seus defeitos, mas o gostoso dele é o torque, por isso que eu sempre digo que tem muita força. Não é carro pra correr, quem compra Opala pensando em correr está completamente enganado, pq é um carro que não te oferece estabilidade, pois é mole demais, não tem freio( Opala nunca teve freio que preste) e mesmo o de 6 cilindros é limitado quanto a velocidade final, chegando no máximo a uns 170, 180. O carro agora tá bonitão, depois dessa pequena restauração. aproveite pra curtir esse carro, tenho certeza que vc ja se apegou a ele, e que se não fosse pela vontade de terminar o Monza que ainda é maior que tudo vc ficaria com ele. A questão de consumo é ate brincadeira querer que Opala seja, econômico. O carro não foi feito pra ser econômico, era carro de barão, só tinha quem pudia!! O monza não passa dos 7km/l. Grande abraço, qualquer coisa sabe que pode contar
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

Raphael Oliveira escreveu:grande Diego, quando vc comprou esse carro, ainda tava meio na dúvida se tinha feito um bom negócio. Independente de vc vender ou não, agora vc pôde ver como o Opala é um carro bom, gostoso de dirigir. Tem seus defeitos, mas o gostoso dele é o torque, por isso que eu sempre digo que tem muita força. Não é carro pra correr, quem compra Opala pensando em correr está completamente enganado, pq é um carro que não te oferece estabilidade, pois é mole demais, não tem freio( Opala nunca teve freio que preste) e mesmo o de 6 cilindros é limitado quanto a velocidade final, chegando no máximo a uns 170, 180. O carro agora tá bonitão, depois dessa pequena restauração. aproveite pra curtir esse carro, tenho certeza que vc ja se apegou a ele, e que se não fosse pela vontade de terminar o Monza que ainda é maior que tudo vc ficaria com ele. A questão de consumo é ate brincadeira querer que Opala seja, econômico. O carro não foi feito pra ser econômico, era carro de barão, só tinha quem pudia!! O monza não passa dos 7km/l. Grande abraço, qualquer coisa sabe que pode contar
Pois é ja disse para o Diego ir restaurando o carro e curtir ele, a minha opinião é que o Opala(principalmete o 4C) é um carro para rodar para conforto e não ficar fazendo graça.

Eu tenho 26 anos e nunca gostei de carro modificado principalmente os antigos. E Sempre estou dando uma lida nesse tópico aqui pois vale muito a pena. Um dia que eu for em Fortaleza quero dar uma volta no Opala. :)

Diego a respeito do GNV vc viu que fui contra, mas se o seu objetivo por enquanto não é ter a placa preta é melhor deixar pq a economia vale a perda de desempenho.
Diego Paiva
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu pessoal!

Coloquei as borrachas do p/choque... fiz os retoques que faltavam... agora é só terminar de polir, já ta tudo lixado, só passar a máquina.
Imagem
Imagem

Impressionante como umas borrachinhas dessas dão uma vida grande ao carro...

Ontem peguei um engarrafamento fudidaço com ele.... acho que fiquei no anda e para uma hora e meia... Como não tinha nada pra fazer, tirei umas fotos, rs....
Imagem

Zero de gasolina pq eu rodei nele essa semana na gasola... tenho q por mais. Ai tava no gnv, mas ainda tem gasolina no tanque, apesar de num parecer, rs...
Imagem

Tudo parado:
Imagem
Não sei onde vamos parar....As vendas de carros novos crescendo cada vez mais, e as obras de infra estruturas praticamente paradas!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder