Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Leocastro »

Sérgio, tudo novinho, pintado, limpinho, dá até dó de usar! Rs....
Parabéns! Babei nos Michelin!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por jhsantana »

sergioelf escreveu: Gargalo no lugar com mangueiras novas:

Imagem

Imagem

Sérgio o Monzão está ficando bacana , vendo estas fotos do gargalo, lembro de quando coloquei o do Classicão no lugar, foi uma batalha e tanto, e quase fui vencido, mas um Monzeiro, não se rende jamais. KKKKKKKKKK
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Surfin escreveu:Parece carro novo, literalmente! lindíssimo! :smt023

Quanto ao escapamento, mês passado troquei o meu completo, insisti um pouco na loja e o rapaz achou os Kadron perdido no estoque, saiu 60 reais a mais (30 por abafador), ele é maior que o Mastra/Sicap, e dura mais também (o intermediario era Kadron e o traseiro Mastra, que ja tinha sido trocado 2x enquanto o Kadron ficou alí uns 10 anos, no mínimo). Se o seu não tiver tão ruim acho que vale a pena procurar o Kadron.
Valeu Surfin, obrigado!

Vou ver essa questão do escapamento daqui uns dias, acho que as ultimas vezes que troquei de outros carros foram SICAP se não me engano.
Irei procurar com calma sim, apesar de estarem me incomodando muito agora está meio difícil $$$$ :lol:

Abs
Diego Paiva escreveu:Bacana, sergio.... ficou zero. Mas e os o'rings que ficam nas peças onde os retentores vão prensados? Se não trocar, vai vazar.. :smt023
Os o'rings foram trocados também, hoje cedo inspecionei novamente e estava tudo sequinho.
Após andar no carro voltei a olhar novamente continuava ok, vou acompanhar.

Abs
Leocastro escreveu:Sérgio, tudo novinho, pintado, limpinho, dá até dó de usar! Rs....
Parabéns! Babei nos Michelin!
Valeu Leo! Realmente dá dó de andar mesmo, mas fazer o que né.... :smt023
Vou tentar manter limpo assim o máximo do tempo, onde houver possibilidade de sujeira só com os outros.

Abs
jhsantana escreveu:
sergioelf escreveu: Gargalo no lugar com mangueiras novas:

Imagem

Imagem
Sérgio o Monzão está ficando bacana , vendo estas fotos do gargalo, lembro de quando coloquei o do Classicão no lugar, foi uma batalha e tanto, e quase fui vencido, mas um Monzeiro, não se rende jamais. KKKKKKKKKK
Valeu jhsantana, obrigado.
Realmente este gargalo não é dos mais fáceis de serem trocados, mais a diferença foi brutal com o novo.
Acho que é umas das partes que achei que ficaram mais bonitas no carro.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

5º e último dia finalmente.

Boa noite pessoal,

Hoje quando fui buscar o carro não gostei dos freios. Achei o pedal muito baixo e percebi que deveria ter algo errado com o hidrovácuo.
Resolvi comprar outro logo e trocar, não justificava trocar todo o restante e ele não.
Após a troca, foi feito novamente a sangria de todas as rodas e o freio ficou perfeito.
Amanhã postarei essas fotos, pois, hoje não tirei fotos.

Após isso acabei tendo que alinhar o carro hoje mesmo, pois, moro meio longe da oficina e não queria arriscar os pneus.
Preferi correr o risco de arranhar as bordas das rodas.

Impressões ao andar:

Maravilhoso! :D :D :D
Ficou firme e macio, freios precisos apesar de ainda estarem assentando.
Como as rodas traseiras estavam travadas, agora o carro está deslanchando muito facilmente.

Amanhã vou dar um banho nele e posto as fotos aqui.

Muito obrigado pelas valiosas dicas de todos!
Sem o fórum e o apoio desta família isso não teria sido possível.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Sérgio tenho andado meio afastado do fórum, uma sequência de problemas pessoas me impeliram a tanto, mas ao ver o serviço que você realizou no seu Monza simplesmente tive que parar um pouco e comentar. O trabalho ficou realmente digno dos mais sinceros elogios. Todas as peças novas, originais e recolocadas dentro do padrão de fábrica. É assim que deve ser. Peço aos amigos monzeiros que vejam com muita a tenção o seu tópico e façam o mesmo quando forem reparar os seus carros. O resultado certamente será dos melhores. Meus parabéns Sérgio e continue assim.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Sheldonn escreveu:Sérgio tenho andado meio afastado do fórum, uma sequência de problemas pessoas me impeliram a tanto, mas ao ver o serviço que você realizou no seu Monza simplesmente tive que parar um pouco e comentar. O trabalho ficou realmente digno dos mais sinceros elogios. Todas as peças novas, originais e recolocadas dentro do padrão de fábrica. É assim que deve ser. Peço aos amigos monzeiros que vejam com muita a tenção o seu tópico e façam o mesmo quando forem reparar os seus carros. O resultado certamente será dos melhores. Meus parabéns Sérgio e continue assim.
E ai Sheldonn, reparei mesmo que você andava meio ausente meu amigo.
Espero que esteja tudo bem e muito obrigado pelas suas palavras.
Me fazem acreditar que estou no caminho certo.

Se precisar de alguma coisa estamos aí.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Resolvi fazer uma brincadeira aqui com as fotos, meio boba mas espero que gostem.
É difícil ficar rolando a página para procurar uma foto antes e depois do que foi feito.
Selecionei algumas aqui para vocês:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
marcio cardoso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 158
Registrado em: 21 Fev 2011, 12:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por marcio cardoso »

Parabéns serviço de primeira :smt023
Antes Opaleiro Agora Monzeiro

Meu Primeiro Monza um Hi-Tech 2.0 1993/1994:

viewtopic.php?t=18013
Responder