Restauração - Monza Classic SE 92
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sérgio, tudo novinho, pintado, limpinho, dá até dó de usar! Rs....
Parabéns! Babei nos Michelin!
Parabéns! Babei nos Michelin!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
sergioelf escreveu: Gargalo no lugar com mangueiras novas:
Sérgio o Monzão está ficando bacana , vendo estas fotos do gargalo, lembro de quando coloquei o do Classicão no lugar, foi uma batalha e tanto, e quase fui vencido, mas um Monzeiro, não se rende jamais. KKKKKKKKKK
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Valeu Surfin, obrigado!Surfin escreveu:Parece carro novo, literalmente! lindíssimo! :smt023
Quanto ao escapamento, mês passado troquei o meu completo, insisti um pouco na loja e o rapaz achou os Kadron perdido no estoque, saiu 60 reais a mais (30 por abafador), ele é maior que o Mastra/Sicap, e dura mais também (o intermediario era Kadron e o traseiro Mastra, que ja tinha sido trocado 2x enquanto o Kadron ficou alí uns 10 anos, no mínimo). Se o seu não tiver tão ruim acho que vale a pena procurar o Kadron.
Vou ver essa questão do escapamento daqui uns dias, acho que as ultimas vezes que troquei de outros carros foram SICAP se não me engano.
Irei procurar com calma sim, apesar de estarem me incomodando muito agora está meio difícil $$$$

Abs
Os o'rings foram trocados também, hoje cedo inspecionei novamente e estava tudo sequinho.Diego Paiva escreveu:Bacana, sergio.... ficou zero. Mas e os o'rings que ficam nas peças onde os retentores vão prensados? Se não trocar, vai vazar.. :smt023
Após andar no carro voltei a olhar novamente continuava ok, vou acompanhar.
Abs
Valeu Leo! Realmente dá dó de andar mesmo, mas fazer o que né.... :smt023Leocastro escreveu:Sérgio, tudo novinho, pintado, limpinho, dá até dó de usar! Rs....
Parabéns! Babei nos Michelin!
Vou tentar manter limpo assim o máximo do tempo, onde houver possibilidade de sujeira só com os outros.
Abs
Valeu jhsantana, obrigado.jhsantana escreveu:Sérgio o Monzão está ficando bacana , vendo estas fotos do gargalo, lembro de quando coloquei o do Classicão no lugar, foi uma batalha e tanto, e quase fui vencido, mas um Monzeiro, não se rende jamais. KKKKKKKKKKsergioelf escreveu: Gargalo no lugar com mangueiras novas:
Realmente este gargalo não é dos mais fáceis de serem trocados, mais a diferença foi brutal com o novo.
Acho que é umas das partes que achei que ficaram mais bonitas no carro.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
5º e último dia finalmente.
Boa noite pessoal,
Hoje quando fui buscar o carro não gostei dos freios. Achei o pedal muito baixo e percebi que deveria ter algo errado com o hidrovácuo.
Resolvi comprar outro logo e trocar, não justificava trocar todo o restante e ele não.
Após a troca, foi feito novamente a sangria de todas as rodas e o freio ficou perfeito.
Amanhã postarei essas fotos, pois, hoje não tirei fotos.
Após isso acabei tendo que alinhar o carro hoje mesmo, pois, moro meio longe da oficina e não queria arriscar os pneus.
Preferi correr o risco de arranhar as bordas das rodas.
Impressões ao andar:
Maravilhoso!
Ficou firme e macio, freios precisos apesar de ainda estarem assentando.
Como as rodas traseiras estavam travadas, agora o carro está deslanchando muito facilmente.
Amanhã vou dar um banho nele e posto as fotos aqui.
Muito obrigado pelas valiosas dicas de todos!
Sem o fórum e o apoio desta família isso não teria sido possível.
Abs
Boa noite pessoal,
Hoje quando fui buscar o carro não gostei dos freios. Achei o pedal muito baixo e percebi que deveria ter algo errado com o hidrovácuo.
Resolvi comprar outro logo e trocar, não justificava trocar todo o restante e ele não.
Após a troca, foi feito novamente a sangria de todas as rodas e o freio ficou perfeito.
Amanhã postarei essas fotos, pois, hoje não tirei fotos.
Após isso acabei tendo que alinhar o carro hoje mesmo, pois, moro meio longe da oficina e não queria arriscar os pneus.
Preferi correr o risco de arranhar as bordas das rodas.
Impressões ao andar:
Maravilhoso!



Ficou firme e macio, freios precisos apesar de ainda estarem assentando.
Como as rodas traseiras estavam travadas, agora o carro está deslanchando muito facilmente.
Amanhã vou dar um banho nele e posto as fotos aqui.
Muito obrigado pelas valiosas dicas de todos!
Sem o fórum e o apoio desta família isso não teria sido possível.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sérgio tenho andado meio afastado do fórum, uma sequência de problemas pessoas me impeliram a tanto, mas ao ver o serviço que você realizou no seu Monza simplesmente tive que parar um pouco e comentar. O trabalho ficou realmente digno dos mais sinceros elogios. Todas as peças novas, originais e recolocadas dentro do padrão de fábrica. É assim que deve ser. Peço aos amigos monzeiros que vejam com muita a tenção o seu tópico e façam o mesmo quando forem reparar os seus carros. O resultado certamente será dos melhores. Meus parabéns Sérgio e continue assim.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
E ai Sheldonn, reparei mesmo que você andava meio ausente meu amigo.Sheldonn escreveu:Sérgio tenho andado meio afastado do fórum, uma sequência de problemas pessoas me impeliram a tanto, mas ao ver o serviço que você realizou no seu Monza simplesmente tive que parar um pouco e comentar. O trabalho ficou realmente digno dos mais sinceros elogios. Todas as peças novas, originais e recolocadas dentro do padrão de fábrica. É assim que deve ser. Peço aos amigos monzeiros que vejam com muita a tenção o seu tópico e façam o mesmo quando forem reparar os seus carros. O resultado certamente será dos melhores. Meus parabéns Sérgio e continue assim.
Espero que esteja tudo bem e muito obrigado pelas suas palavras.
Me fazem acreditar que estou no caminho certo.
Se precisar de alguma coisa estamos aí.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Resolvi fazer uma brincadeira aqui com as fotos, meio boba mas espero que gostem.
É difícil ficar rolando a página para procurar uma foto antes e depois do que foi feito.
Selecionei algumas aqui para vocês:







Abs
É difícil ficar rolando a página para procurar uma foto antes e depois do que foi feito.
Selecionei algumas aqui para vocês:







Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 158
- Registrado em: 21 Fev 2011, 12:24
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Hi-Tech
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Parabéns serviço de primeira :smt023