"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Hoje o Sr. Mozo veio ver o classic... até que gostou do carro. Domingo que vem iniciamos os trabalhos nele! Primeira etapa sera fazer o assoalho pra montar o interior!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego para dar uma atualizada na questão do DC 932. Esse toca CD está na autorizada Pioneer da cidade que era autorizada FIC. Quando apareci lá havia uma pilha de toca fitas Bosch Rio de Janeiro, Miami e Malibu algo realmente impressionante. Ele disse que procuraria o toca cd que deixei por lá e que de quebra tinha no depósito uma quantidade enorme de toca fitas GM. Deixei os modelos Shedar, Sirah e Nedus para que ele procurasse e não duvido que ele consiga achar. Essa semana vou ligar para ele para saber uma posição. É possível que eu consiga um Shedar para você, vamos torcer.
Fale um pouco mais sobre o que o Mozo falou do carro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Sheldonn escreveu:Diego para dar uma atualizada na questão do DC 932. Esse toca CD está na autorizada Pioneer da cidade que era autorizada FIC. Quando apareci lá havia uma pilha de toca fitas Bosch Rio de Janeiro, Miami e Malibu algo realmente impressionante. Ele disse que procuraria o toca cd que deixei por lá e que de quebra tinha no depósito uma quantidade enorme de toca fitas GM. Deixei os modelos Shedar, Sirah e Nedus para que ele procurasse e não duvido que ele consiga achar. Essa semana vou ligar para ele para saber uma posição. É possível que eu consiga um Shedar para você, vamos torcer.
Fale um pouco mais sobre o que o Mozo falou do carro.
Sheldonn, se ele tiver algum Rio de Janeiro funcionando tenho interesse. Como não achei um em bom estado, comprei um Andara (melhor que nada), mas quero um RJ. Qualquer coisa me envia um MP.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Essa semana eu vou lá novamente e vejo os modelos de toca-fitas que ele tem disponíveis. Acredito que poderei ajudar muitos amigos aqui do fórum.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

Caramba, TF RJ é TOP demais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Veja ai, Sheldonn, se consegue esse rádio....

Agora a noite eu tava dando uma fuçada na cx de fusíveis do classic, com acessoria do japa. Mas parei, deu foi dor de cabeça, kkkkk!! Pensei q não tinha muita gambi... mas tá louco! Tem muia coisa errada na cx. de fusivel desse carro. Algumas coisas já consegui desvendar.... tipo o relé externo que colocaram pro ventilador interno, isso eu já resolvi e voltei relé pro local original... Fusível externo pros vidros elétrico tbm já resolvi, voltando pro local original.... Agora tem uns fios cortados lá, que tô penando pra descobrir do que são, kkk.

MEXÂNICOS MALDITOS! Era melhor que deixassem quebrado, do que fazer tanta merrda! putz. :smt011 :evil: :evil:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mais comprinhas pro Classic....

Como ele estava sem os falantes dianteiros (os traseiros estão um lixo), comprei um par bravox de 6". Hj tive que resolver umas coisas no centro aqui da cidade, que é como se fosse Santa Efigênia em SP, lógico que com bem menos ofertas, mas tem umas coisas interessantes... Comprei o par por 50 pila... São bem leves e rasos, ou seja, irão ficar perfeitos na porta! :smt023
Imagem

Lâmpadas da meia luz (acendem amarelo, apesar do vidro azulado, só que bemmmm menos amarelas que as originais); lampadas pingo d'água do painel, uma lampada pro pisca, lampadas pro capô e mala, Lente da lanterna do teto e o chicote do rádio (o do carro estava faltando o fio da iluminação)....
Imagem

Testando as lâmpadas da meia luz do farol:
Imagem

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego Paiva escreveu:Veja ai, Sheldonn, se consegue esse rádio....

Agora a noite eu tava dando uma fuçada na cx de fusíveis do classic, com acessoria do japa. Mas parei, deu foi dor de cabeça, kkkkk!! Pensei q não tinha muita gambi... mas tá louco! Tem muia coisa errada na cx. de fusivel desse carro. Algumas coisas já consegui desvendar.... tipo o relé externo que colocaram pro ventilador interno, isso eu já resolvi e voltei relé pro local original... Fusível externo pros vidros elétrico tbm já resolvi, voltando pro local original.... Agora tem uns fios cortados lá, que tô penando pra descobrir do que são, kkk.

MEXÂNICOS MALDITOS! Era melhor que deixassem quebrado, do que fazer tanta merrda! putz. :smt011 :evil: :evil:
Eu sabia que havia muita coisa errada nessa caixa de fusíveis. Eu só fiz consertos elétricos no Monza em dois locais, na concessionária Chevrolet da cidade (Canadá veículos) e na Integração Bosch Car Service. Acredito que uma boa parte dessas gambiarras são herança dos antigos proprietários, mas sempre desconfie que muita coisa que não funcionava no carro ou funcionava inadequadamente era resultante das "gambitecs" dos malditos "mexânicos". Se não for pedir demais Diego você poderia fazer uma lista de problemas que a caixa apresenta? O que estava errado, faltando ou sem funcionar? Adianto que está faltando o relé responsável pela temporização da luz do teto. Veja isso com atenção. Outra função temporizada que não estava funcionando é a dos faróis quando o carro é desligado e eles continuavam ligados indefinidamente, sem desligar depois dos 20 ou 30 segundos. Também gostaria de pedir que você tirasse umas fotos das gambiarras da caixa somente para eu morrer de raiva de vez.

Em relação ao rádio eu não tenho a menor dúvida de que você ficaria impressionado com a quantidade de toca-fitas que essa autorizada tem. É uma loja bastante tradicional aqui em Teresina. Chama BaltaSom e já foi autorizada Bosch e FIC, hora é autorizada Pioneer, JVC, Sony, dentre outras marcas. O dono conversou comigo na quinta passada e me mostrou um pouco do seu "eestoque" de rádios com defeito para serem consertados. A quantidade de toca-fitas Bosch me chamou a atenção, mas vi bastante toca-fitas Ford, Volkswagen, alguns BMW, Audi e até Jeep. Perguntei a respeito dos toca-fitas Chevrolet e ele me disse que tinha uma boa quantidade, mas estavam armazenados em um depósito e devidamente ensacados. Deixei os modelos Shedar, Sirrah e Nedus para serem procurados e ele me disse que há uma boa possibilidade de encontrar esses modelos ainda funcionando. Amanhã ligo para ele e tento ver se consigo algum desses modelos, no entanto o que garanto ter visto foram os Bosch. Tirarei algumas fotos e mandarei para os amigos verem e vou torcer bem para que encontre um Shedar em bom estado. 8)

Por fim em relação aos falantes eu também mandei os dianteiros para você. Devem estar no porta-malas. Um detalhe interessante é que eu instalei esses falantes originais GM. Era um kit disponibilizado pela GM em 2009 que equipava o Classic, Corsa e Celta, no entanto parece não ter sido uma boa compra visto que nçao prestam mais. Um detalhe importante é que o chicote frontal do som também foi trocado. Foi posto um original GM da Delphi se não me engano. Verifique isso direitinho tudo bem?

Apelo final: poste mais fotos dessa frente e pelo amor de Deus fotos em melhor qualidade. :lol:
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder