Restauração - Monza Classic SE 92
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Colocando o Classic em ordem!
Lindo Monzão, essa é uma cor sque gosto muito nos carros da GM, e trato merecido mesmo no Monzão !!
Parabéns!!
O meu eu tbm deu uma geral interna, tratei as ferrugens passei zarcão e tinta para ipermeabilizar em todo resto do assoalho e depoois coloque em todo o assoalho manta asfáltica em alumínio, além do carro ficar silecioso ele ficou com assoalho termico, agora já não passa tanto calor do asfalto e nem do motor para o interior do carro, só não fiz o porta-malas que dá para fazer á parte!!
Parabéns!!
O meu eu tbm deu uma geral interna, tratei as ferrugens passei zarcão e tinta para ipermeabilizar em todo resto do assoalho e depoois coloque em todo o assoalho manta asfáltica em alumínio, além do carro ficar silecioso ele ficou com assoalho termico, agora já não passa tanto calor do asfalto e nem do motor para o interior do carro, só não fiz o porta-malas que dá para fazer á parte!!

- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
naquele mesmo local ? bom se nos outros enferruja no mesmo lugar nem sei pq só tive monza ate hj, mais o meu tbm teve começo de ferrugem ali.RicardoDS escreveu:Monzão lindo esse aí![]()
Merece ficar 0km novamente.
Não é só de Monza, qualquer carro já enferrujou ou vai enferrujar o assoalho um dia.luiz sle escreveu:mal de monza a maioria enferruja ai
Motivo é simples: alguma enchente, radiador de água quente furado, infiltração, borrachas do assoalho faltando, enfim, qualquer coisa que junte umidade. Ou ainda algum desgaste da pintura por baixo que acaba oxidando.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Sem dúvida!
Esse Monza merece seu dono!
Parabéns meu caro, pela sua perfeita vontade de cuidar dessa jóia rara!!!
Abração!
Esse Monza merece seu dono!
Parabéns meu caro, pela sua perfeita vontade de cuidar dessa jóia rara!!!
Abração!
< HIBERNANDO na oficina - BATIDO >
Em busca de um MONZA CLUB
Monza SL/E 1.8 - Etanol - 88/88 - Branco - 2pt - Ar Quente - Desembaçador Trazeiro (pra quê mais)
"Quem gosta de motorzinho é dentista!"
FOTOS viewtopic.php?f=33&t=12141&start=100
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
E ai galera?
Quero agradecer o apoio de todos em primeiro lugar. Realmente o trampo é duro, mas muito importante para a
conservação, além da satisfação de fazer por conta própria com uma qualidade que lugar nenhum pago faria.
Ontem levei para fazer as soldas, seguindo as recomendações o serviço foi feito com solda MIG. Onde os furos eram
pequenos foi feito enchimento: lado do passageiro e motorista e no painel dash foi usado um pequeno pedaço de chapa
de aço inoxidavel.

Desamassei um pouco os cantos das bandeijas dianteiras, ficaram melhores do que antes. Semana que vem ia
começar a preparação anti-ferrugem, porém, ontem quando vinha embora da oficina liguei o A/C
e quando estava chegando em casa vi um filete de agua escorrendo do painel dash até o assoalho :smt021 , para minha
sorte porque senão tivesse ligado não ia perceber montaria tudo e o problema voltaria logo.

No lado esquerdo acabei descobrindo um pequeno furo que estava escondido sob a ferrugem, então também já foi feito.

Então na próxima semana terei que descobrir de onde vem esta água, está escorrendo deste lugar marcado abaixo:
(Na realidade está mais à esquerda próximo dessa parte preta de plástico)

Se alguém tiver alguma ideia de onde vem essa água, agradeço.
Abs
Quero agradecer o apoio de todos em primeiro lugar. Realmente o trampo é duro, mas muito importante para a
conservação, além da satisfação de fazer por conta própria com uma qualidade que lugar nenhum pago faria.
Ontem levei para fazer as soldas, seguindo as recomendações o serviço foi feito com solda MIG. Onde os furos eram
pequenos foi feito enchimento: lado do passageiro e motorista e no painel dash foi usado um pequeno pedaço de chapa
de aço inoxidavel.

Desamassei um pouco os cantos das bandeijas dianteiras, ficaram melhores do que antes. Semana que vem ia
começar a preparação anti-ferrugem, porém, ontem quando vinha embora da oficina liguei o A/C
e quando estava chegando em casa vi um filete de agua escorrendo do painel dash até o assoalho :smt021 , para minha
sorte porque senão tivesse ligado não ia perceber montaria tudo e o problema voltaria logo.

No lado esquerdo acabei descobrindo um pequeno furo que estava escondido sob a ferrugem, então também já foi feito.

Então na próxima semana terei que descobrir de onde vem esta água, está escorrendo deste lugar marcado abaixo:
(Na realidade está mais à esquerda próximo dessa parte preta de plástico)

Se alguém tiver alguma ideia de onde vem essa água, agradeço.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
E ae sergio blz??
Ta ficando bem legal seu trampo cara,to acompanhando esse tópico todos os dias,porque isso que vc ta fazendo vai me ajudar a dar um geral no meu assoalho tbm,pois tem um prodrinho que ta me encomodando,agora falta desmostar e procurar pra ver se tem mais
Abraços!
Ta ficando bem legal seu trampo cara,to acompanhando esse tópico todos os dias,porque isso que vc ta fazendo vai me ajudar a dar um geral no meu assoalho tbm,pois tem um prodrinho que ta me encomodando,agora falta desmostar e procurar pra ver se tem mais

Abraços!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
http://img193.imageshack.us/img193/7664 ... 94cpia.jpg
Será que essa água não seria condensação do ar condicionado, que está descendo por aí, pois que vc falou, ocorreu assim que vc desligou o mesmo.
Será que essa água não seria condensação do ar condicionado, que está descendo por aí, pois que vc falou, ocorreu assim que vc desligou o mesmo.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
Bom, só cuidado com uma coisa nessa solda feita. Pois foi realizada soldagem em materiais dissimilares (aço inox com aço carbono).sergioelf escreveu: Ontem levei para fazer as soldas, seguindo as recomendações o serviço foi feito com solda MIG. Onde os furos eram
de aço inoxidavel.
Chaparia de carro é utilizado aço de baixo carbono, como a parte que vc soldou é uma parte estrutural é utilizado aço semi-acalmado (com pequena adição de aluminio) e aço inox, que deve ter vindo de uma chapa mais comum encontrada no mercado o AI 304. Logo, dependendo do metal de adição que foi utilizado para soldagem, pode vir acontecer oxidação em torno do cordão de solda.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
- Membro SL/E (Nível 3)
rogertecmec escreveu:Bom, só cuidado com uma coisa nessa solda feita. Pois foi realizada soldagem em materiais dissimilares (aço inox com aço carbono).sergioelf escreveu: Ontem levei para fazer as soldas, seguindo as recomendações o serviço foi feito com solda MIG. Onde os furos eram
de aço inoxidavel.
Chaparia de carro é utilizado aço de baixo carbono, como a parte que vc soldou é uma parte estrutural é utilizado aço semi-acalmado (com pequena adição de aluminio) e aço inox, que deve ter vindo de uma chapa mais comum encontrada no mercado o AI 304. Logo, dependendo do metal de adição que foi utilizado para soldagem, pode vir acontecer oxidação em torno do cordão de solda.
rogertecmec
Qual é sua profissão?
Entendes de metalurgia? (acho que sim)
< HIBERNANDO na oficina - BATIDO >
Em busca de um MONZA CLUB
Monza SL/E 1.8 - Etanol - 88/88 - Branco - 2pt - Ar Quente - Desembaçador Trazeiro (pra quê mais)
"Quem gosta de motorzinho é dentista!"
FOTOS viewtopic.php?f=33&t=12141&start=100