Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Igor_KCPr
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Igor_KCPr »

Muito boa a restauração dos chicotes! Parabéns!
Sheldonn escreveu:Imagem
Um comentário sobre essa tomada...
Não sei vcs, mas eu, particularmente, acho essa tomada uma "maldição" no cofre de nossos motores...
Explico o pq acho isso...
No Kadett (no Monza, suponho que seja a mesmíssima coisa), existem duas tomadas dessas. Uma que contempla a fiação dos faróis e a outra, contempla a fiação da "parte de trás" do motor.
Eu já tinha tido alguns apagões nos faróis, e detectei que o problema era justamente nesse conector. Um dia, abri o conector, lasquei desengripante nele, e tentei "fechar" um pouco os contatos...
Pois bem. Uma certa vez, de Florianópolis para Curitiba, o tal conector resolveu me "pregar uma peça". Na subida da serra... Frio, chuva, e um trânsito daqueles... Os dois faróis me apagam, do nada! Acionei a luz alta, e nada! Levei o carro até o acostamento... E mexi no maldito... E o que aconteceu? os faróis acenderam! Quando retomei a estrada, esse fato passou a acontecer de 5 em 5km, ou, antes, se por acaso eu passasse em um buraco.
No dia seguinte, depois de ter "esticado" bem a viagem, e com "sangue no olho", arranquei fora o conector... Soldei todos os fios e envolvi com espaguete termo-retrátil. Pelo menos, meus faróis nunca mais aparagam "do nada" de novo :smt023

Abraços!
Igor - Chevrolet Kadett GL 1.8 - Azul Mozart
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Diego Paiva
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Re: Recuperação e remoção de gambiarras no chicote frontal

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Igor, provavelmente sua tomada estava com as travas quebradas, por isso soltava. A minha estava com uma das trava quebradas, mas não chegava a soltar. Porém, quando refiz todo o chicote da parte traseira do motor, comprei no ferro velho, uma tomada dessas e fiz a substituição, deixando as mesmas bem firmes uma na outra! :D
ABS!
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