retorno do desborbulhador
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: retorno do desborbulhador
Para mim não faz sentido um desborbulhador ou separador de vapores (mesma coisa) interferir no consumo de combustível. A não ser que a válvula estilhete não esteja vedando direito e esteja dando exceso de combustível. Nesse caso trata-se de um defeito a ser reparado.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
No final dos anos 80, tive um Passat TS 80 gasolina que usava um carburador Brosol importado da Alemanha. Esse carburador era muito bom e robusto, o carro andava bem e era bom de partida. Infezlismente esse carburador deu problema, acabou trincando a base, interferindo na marcha lenta. Para reposição só encontrei o Weber mini progressivo. Comprei um Weber novo na caixa, todos acoplamentos, compartimento do filtro de ar, cabo de afogador (o Brosol era automático), cabo do acelerador, suporte para esses cabos... tudo para deixar como se fosse original e funcionando bem. Com a colocação desse Weber, começou um problema... com motor frio pegava bem fácil, com motor quente também, porém, se parasse com motor quente entre 10 e 20 min, na partida tinha que virar muito o motor para funcionar. Fiz de tudo, troquei válvula estilhete, bóia alterei altura do nível de combustível na cuba, fui na concessionária Volkswagen, fui em autorizado Weber que todos disseram ser assim mesmo.
Me informaram que como o carburador Brosol era grande e robusto, ele dissipava bem o calor. Já o Weber mini progressivo era pequeno e não tinha tanta dissipação. Como nesses motores o coletor de admissão e carburador ficam em cima do coletor de escape, gerava muito calor, fazendo com que parte do combustível na cuba do Weber fosse mudando de estado líquido para gasoso, e entrando no coletor fazendo com que o motor praticamente afogasse. Outra coisa que poderia acontecer era de a gasolina aumentar (tipo dilataçâo) por conta do calor e também entrasse no coletor.
Por conta própria fiz a instalação do separador de vapores e um retorno para o tanque. Também usei peças e suportes originais para não parecer gambiarra. O serviço ficou bom, mas não resolveu o problema com a partida. Acostumei com ele assim e convivi até vender o carro. Fora esse problema, o consumo e desempenho do carro era muito bom para os padrões da época.
Abs,
Carlos Freire
Me informaram que como o carburador Brosol era grande e robusto, ele dissipava bem o calor. Já o Weber mini progressivo era pequeno e não tinha tanta dissipação. Como nesses motores o coletor de admissão e carburador ficam em cima do coletor de escape, gerava muito calor, fazendo com que parte do combustível na cuba do Weber fosse mudando de estado líquido para gasoso, e entrando no coletor fazendo com que o motor praticamente afogasse. Outra coisa que poderia acontecer era de a gasolina aumentar (tipo dilataçâo) por conta do calor e também entrasse no coletor.
Por conta própria fiz a instalação do separador de vapores e um retorno para o tanque. Também usei peças e suportes originais para não parecer gambiarra. O serviço ficou bom, mas não resolveu o problema com a partida. Acostumei com ele assim e convivi até vender o carro. Fora esse problema, o consumo e desempenho do carro era muito bom para os padrões da época.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Carlos A. Freire escreveu:No final dos anos 80, tive um Passat TS 80 gasolina que usava um carburador Brosol importado da Alemanha. Esse carburador era muito bom e robusto, o carro andava bem e era bom de partida. Infezlismente esse carburador deu problema, acabou trincando a base, interferindo na marcha lenta. Para reposição só encontrei o Weber mini progressivo. Comprei um Weber novo na caixa, todos acoplamentos, compartimento do filtro de ar, cabo de afogador (o Brosol era automático), cabo do acelerador, suporte para esses cabos... tudo para deixar como se fosse original e funcionando bem. Com a colocação desse Weber, começou um problema... com motor frio pegava bem fácil, com motor quente também, porém, se parasse com motor quente entre 10 e 20 min, na partida tinha que virar muito o motor para funcionar. Fiz de tudo, troquei válvula estilhete, bóia alterei altura do nível de combustível na cuba, fui na concessionária Volkswagen, fui em autorizado Weber que todos disseram ser assim mesmo.
Abs,
Grande Carlos, então será que procede o que meu colega falou, cara um 4.1 alcool, fazer 7km/litro é muita coisa não.
Abs
Carlos Freire
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Depende da forma de condução e da pista em que o carro anda. O motor 4.1 do opala é muito forte e não é preciso esticar para andar bem. O que vejo é que com a adoção do separador de vapores, não vai alterar o consumo de combustível. Não tem lógica... O separador de vapores está antes do carburador, o combustível a ser queimado está na cuba do carburador, que está depois do separador de vapores. A medida que o motor vai queimando combustível a cuba vai enchendo para repor o que saiu. A queima não será diferente.Grande Carlos, então será que procede o que meu colega falou, cara um 4.1 alcool, fazer 7km/litro é muita coisa não.
Abs
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
monza a alcool não tem conexão de retorno no tanque...isso é só p carros a gasolina...vc deve trocar o tanque de alcool por um de gasolina com retorno...se vc colocar um T na linha de combustivel não vai adiantar pois a pressão sera a mesma e vc vai continuar tendo proble de vazamento....uma dica é eliminar a bomba mecanica e adaptar uma eletrica com ligação independente q só vai funcionar quando vc quiser...
- Glauco HADES
- Membro GL (Nível 2)
MONZEIROS..... QUANDO RETIREI MEU CARBURADOR E CRIEI O TOPICO DA MANUTENÇAO EM CASA.... DEU TUDO CERTO, MAS PARA REGULAR CERTINHO LEVEI NUMA CASA ESPECIALIZADA COM EQUIPAMENTO APROPRIADO...... EU LEVEI SIMPLES IMPRESSOES DE ESQUEMAS DE LIGAÇAO DAS MANGUEIRAS... ATE AI TUDO BEM, MAS QUANDO ELE FALOU DO DESBORBULHADOR, ELE PERGUNTOU>>> -PORQUE SEU CARBURADOR NAO O TEM? EU DISSE>>> -PQ NAO PRECISA! CORRETO? A RESPOSTA FOI NA HORA!!! NAO! ////////// CARRO A ALCOOL TAMBEM TEM DESBORBORBULHADOR!!!g dourado escreveu:monza a alcool não tem conexão de retorno no tanque...isso é só p carros a gasolina...vc deve trocar o tanque de alcool por um de gasolina com retorno...se vc colocar um T na linha de combustivel não vai adiantar pois a pressão sera a mesma e vc vai continuar tendo proble de vazamento....uma dica é eliminar a bomba mecanica e adaptar uma eletrica com ligação independente q só vai funcionar quando vc quiser...
NA LINHA VOLKS ALCOOL NAO TEM RETORNO, SO O GASOLINA Q TEM LA NO CARBURA O BENDITO RETORNO!PALAVRAS DO MECANICO!!!
EU DESACREDITADO, O PROFISSIONAL PERCEBEU E MOSTROU-ME FOTOS DE CARBURADOR A ALCOOL COM O BENDITO DESBORBULHADOR......
E QUEREM SABER? MEU MONZA É ORIGINAL A ALCOOL E TEM O RETORNO PRO TANQUE!!!
NAO MUDO OPINIAO DE NINGUEM, MAS FIQUEI COM A CARA NO CHAO QUANDO VI AS FOTOS!
- Glauco HADES
- Membro GL (Nível 2)
por jhsantana » 22 Jun 2010, 23:18
Glauco. hoje analisando o cepchev, realmente pelo ano do seu carro, consta a referida peça, que se chama SEPARADOR DE VAPOR que vai ligado na bomba, no medidor de vazão e na valvula unidirecional do separador.
E por coincidencia, hoje conversando com um colega , que tem um Opala 6cc a alcool, ele me falou que o carro não fazia mais do 4,5 km /litro, ele colocou essa peça, e segundo ele o carro agora faz 7 na cidade.Lembrando que o carro dele não tinha mangueira de retorno,a qual ele mandou colocar.
Glauco. hoje analisando o cepchev, realmente pelo ano do seu carro, consta a referida peça, que se chama SEPARADOR DE VAPOR que vai ligado na bomba, no medidor de vazão e na valvula unidirecional do separador.
E por coincidencia, hoje conversando com um colega , que tem um Opala 6cc a alcool, ele me falou que o carro não fazia mais do 4,5 km /litro, ele colocou essa peça, e segundo ele o carro agora faz 7 na cidade.Lembrando que o carro dele não tinha mangueira de retorno,a qual ele mandou colocar.
-
- Membro GL (Nível 2)
Pessoal, tenho uma duvida.
Eu acho que a agulha do meu 2E deve ta dando passagem. Fica um cheiro forte de álcool no motor e no escape, e percebi uma certa queima de óleo com produção de fumaça. Mas quando mecho na regulagem do carburador (borboleta e parafuso de ajuste de mistura) não percebo alteração da rotação, o que seria comum nessas alterações.
Pra ajudar, eu percebi uma diferença de consumo muito grande quando ando com o pé mais embaixo, sendo que a diferença de velocidade nem chega a ser tão grande. Por isso eu to suspeitando de excesso de álcool na mistura.
Eu to querendo dar uma geral no carburador, com um daqueles kits completos que vendem no ML por R$128,00. Mas pra ajudar, antes de fazer esse reparo, eu poderia colocar esse retorno no meu carburador?
Daria pra fazer só colocando um T na entrada do carburador e mandando o excedente do combustível devolta pro tanque?
Eu acho que a agulha do meu 2E deve ta dando passagem. Fica um cheiro forte de álcool no motor e no escape, e percebi uma certa queima de óleo com produção de fumaça. Mas quando mecho na regulagem do carburador (borboleta e parafuso de ajuste de mistura) não percebo alteração da rotação, o que seria comum nessas alterações.
Pra ajudar, eu percebi uma diferença de consumo muito grande quando ando com o pé mais embaixo, sendo que a diferença de velocidade nem chega a ser tão grande. Por isso eu to suspeitando de excesso de álcool na mistura.
Eu to querendo dar uma geral no carburador, com um daqueles kits completos que vendem no ML por R$128,00. Mas pra ajudar, antes de fazer esse reparo, eu poderia colocar esse retorno no meu carburador?
Daria pra fazer só colocando um T na entrada do carburador e mandando o excedente do combustível devolta pro tanque?
TeNeBrOsO