Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

BR MONZA escreveu:500EF, preparação bem pensada! :smt023
Vi seus vídeos, mto loko!
Valeu!!! :smt023
Você precisa mostrar isso na pista, para aqueles apzeiros fanáticos!
Motor para fazer raiva neles eu até tenho, mas numa pista não é só isso que conta... eu teria que usar pneus mais largos, suspensão modificada para dar mais tração e pular na frente...

Sem falar na minha embreagem, que está agonizando e se eu der umas puxadas na pista, vou ter que voltar para casa num reboque... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Pessoal, atualizando o tópico, estou acertando a vinda do kit de embreagem de cerâmica.

Estou vendo que a minha original vai me largar na mão a qualquer hora... hehehe

Como vocês sabem, as duas coisas que me preocupam são:

- Trepidação nas arrancadas no trânsito normal

- Peso no pedal

Por isso, estou optando pelo kit da FF embreagens (tive boas recomendações deles) com disco de 6 pastilhas com molas (para tentar evitar a trepidação) e platô com carga de 700 lbs (para tentar deixar o pedal não muito mais pesado, já que segundo eles, o original deve ter uma carga de cerca de 600 lbs).

Imagem

O kit vai sair por R$ 360,00 + 29,00 de sedex.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por RicardoDS »

Também já ouvi falar bem da FF Embreagens, mas ainda não utilizei.

Com o Platô de 700lbs não vai ficar pesado... bem capaz que fique mais leve do que a minha embreagem... tá precisando trocar :|
Já andei em gol com platô de 1200lbs e não era nenhum absurdo o peso, mas se pegar engarrafamento cansa muito rápido.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Que interessante, e não está caro este KIT de embreagem. Quando eu for dar um UP no meu carro, nem vou pensar nas LUK, vou logo por uma dessas. Mas antes, muitas coisas a serem feitas.

Edu, o seu carro, está com os amortecedores originais ou tu colocou um um pouco mais duro?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Deixa eu testar primeiro, porque acho difícil escapar totalmente da trepidação chata... hehehe

A suspensão é original e estando em boas condições, com pneus também bons, dá conta do recado... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, esse kit saíu com um preço bem interessante... lembro-me que coloquei uma embreagem nova no Tipo, que saíu por ~R$250,00, da marca Luk.

Mas como todos sabem que peças para Tipo são caras...

Tomara que fique boa essa sua nova embreagem. E mais uma vez parabéns pela máquina!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

José Leal escreveu:Eduardo, esse kit saíu com um preço bem interessante... lembro-me que coloquei uma embreagem nova no Tipo, que saíu por ~R$250,00, da marca Luk.

Mas como todos sabem que peças para Tipo são caras...

Tomara que fique boa essa sua nova embreagem. E mais uma vez parabéns pela máquina!
A embreagem original do monza fica próximo de 300 reais.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo

Mensagem não lida por José Leal »

EITA!!! Ainda bem que minha embreagem tá nova...

[OFF] gol do América (MEX).
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder