SL/E 1990 RESTAURADO, fotos pag 4 (impecavel)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
evertonjb
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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

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luiz sle escreveu:To começando a gostar desse projeto de deixar ele original... Acho muito legal deixar o carro completão mas sem sair do projeto original! O que mais pretende ?

Se o Cb for de EFi ou MPFi não vai servir, tem que ser de carburado! Ja o esquema elétrico eu não sei. Manda uma MP pro David Crozeta porque ele começou a instalar um Cb no Monza dele, ele deve saber o esquema!

Abs.

o CB axo que era de carburado msm, porq do msm monza q tava o CB tava o sensor de vazão, pç q não tem no injetado, mas esse CB não funcionou, agora estou com um do kadet aki, se souber de alguem q tenha o de monza carburado para fazer a troca me avise, o esquema de ligação é o msm já descobri, e muito obg por estar participando do topico valew msm.
evertonjb
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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

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marcelomotoca1 escreveu:muito legal sua reforma ñ tinha visto ainda seu topico achei muito legal parabens
:mrgreen:
valew, muito obrigado por acompanhar, suas opiniões são importantes, obg msm
evertonjb
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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

Mensagem não lida por evertonjb »

dbzronaldo escreveu:opa e ai, agora q fui ver o topico. e ralemnte seu monza tava lindo.
to até imaginando agora.
quando terminar essa restauração!
tamos aki aguartando!

gostei das rodas.
e vai ficar show com aquele painel digital.

q de tudo certo.
abrass
obd amigo por começar a acompanhar o topico, suas opinioes seram importantes, vou postar mais fotos, obg msm
Rafaelo
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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal a tua restauração, bem simples e objetiva.vai pintar de qual sistema a tinta? depois de pintado vira outro carro.

mas pq de colocar um PD? nao tinha em 89-90 em uma aprovação de placa preta seria rejeitado na hora por conta desse item.coloque o original ja que o modelo é original e tu quer a linha original. segmento original a gente fica muito travado sem chance de fazer nenhuma modificação fora dos opcionais de tal modelo é por isso que 95% dos carros antigos nao sao mais original. se o cara que original ate os falante e som da epoca tem que ter pra ficar uma coisa mais fiel ao modelo que saiu da agencia.

o cara tem 2 caminhos pra seguir ou é original ou é custom se colocar o PD ja se enquadra no custom(customização). o CB tinha nessa epoca so nao sei se era opcional em SL/E

de qualquer forma vai fica bem legal esses 2 itens.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

evertonjb escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Qual o código deste CB de Kadett que tu tem? Vejo no CEPCHEV e descubro do que ele é Carburado, EFI ou MPFI.


" MonzaClub20EFICHZ escreveu:

evertonjb escreveu:estou instalando um CB em um SL/E 1990 carburado, o CB peguei de um EFI, mas juntamente peguei todos os sensores do msmo carro, o de vazão de temperatura e de velocidade, msm assim num pode ser usado no monza carburado?
oque marcara errado?


Tenho o meu CB de carburado guardado, posso trocar contigo se quiser.



de acordo com oq o carlos disse o cb q peguei axo ki é de carburado, prq o monza tinha sensor de vazao, e descobri ki o cb ta queimado, mas tenho um cb de kadet aki para trocar, por um de monza se souber me avise, obg."
então tenho dois CBs em mãos, um é de monza, só q esse veio sem o codigo e esta queimado, axo q era de carburado prq o monza possuia sensor de vazão, e os injetados parece que não tem esse sensor, o sinal vem da central.

e o outro cb que tenho é de kadet MPFI, o codigo dele é 52266211 e em baixo do codigo de barras tem *CB4K02*, este esta funcionando corretamente, se haver enteresse em trocar o seu CB de carburado por esse de kadet eu troco.
Vamos trocar os endereços via MP (mensagem Privada), o meu já estou te enviando, tenho interese na troca sim, pois o CB de carburao não serve nem com reserva técnca, est de MPFI pode ser usado com erro no cálcuo do consumo.
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david crozeta
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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

Mensagem não lida por david crozeta »

ow...vai ficar lindo o brancão....tudo no caprixo... :smt023

quanto ao seu CB e o medidor de vazão...pela foto do medidor de vazão está me parecendo ser do MPFI , se for não vai funcionar ! falo isso poe experiência própria, comprei um desse zero bala e não funcionou. to na procura de um pra carburado ainda...
tem um número do cód em cima do suporte . o cód 52251374 é do carburado e o 52288689 é do MPFI.

boa sorte

um abraço
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ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

Mensagem não lida por evertonjb »

Rafaelo escreveu:legal a tua restauração, bem simples e objetiva.vai pintar de qual sistema a tinta? depois de pintado vira outro carro.

mas pq de colocar um PD? nao tinha em 89-90 em uma aprovação de placa preta seria rejeitado na hora por conta desse item.coloque o original ja que o modelo é original e tu quer a linha original. segmento original a gente fica muito travado sem chance de fazer nenhuma modificação fora dos opcionais de tal modelo é por isso que 95% dos carros antigos nao sao mais original. se o cara que original ate os falante e som da epoca tem que ter pra ficar uma coisa mais fiel ao modelo que saiu da agencia.

o cara tem 2 caminhos pra seguir ou é original ou é custom se colocar o PD ja se enquadra no custom(customização). o CB tinha nessa epoca so nao sei se era opcional em SL/E

de qualquer forma vai fica bem legal esses 2 itens.
pois é rafaelo isso tudo que falou tem fundamento, e tambm penso em colocar a placa preta nele, já sabe de alguem que conseguiu colocar em monza deste ano? e quanto custa e oque precisa fazer? a minha restauração talvez esteja seguindo para o lado da customização como vc falou, pois o carro tera o PD o CB lampadas de led (todas), e farol de xenon de 6000K, sera um carro original modernizado, mas sem sair do original não sei se me entende, vou ter q me informar bm sobre a placa preta.
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Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)

Mensagem não lida por luiz sle »

Desse ano seu não tem como colocar placa preta, nem no meu dá! Só com 30 anos pra cima e 95% original.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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