Restauração Monza SL/E 1986
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1986
Ele é mesmo... Vou precisar desse rapaz numa futura restauração!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
Grande Cesinha, td certo?
Precisa aparecer mais, sei que as vezes é complicado mas vai tentando. :smt023
Ter a sorte de ser o primeiro a retificar o motorzão é um grande negocio, pois será feito como deveria ser e com certeza será motor para muitos e muitos anos. Quanto as rodas é um grande achado que com certeza valorizará ainda mais seu belo monza.
Continuo acompanhando a luta, não deixe de postar novidades. :smt023
Abrass
Precisa aparecer mais, sei que as vezes é complicado mas vai tentando. :smt023
Ter a sorte de ser o primeiro a retificar o motorzão é um grande negocio, pois será feito como deveria ser e com certeza será motor para muitos e muitos anos. Quanto as rodas é um grande achado que com certeza valorizará ainda mais seu belo monza.
Continuo acompanhando a luta, não deixe de postar novidades. :smt023
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Cesinha, aproveita que está sem motor e dê uma geral no cofre! Limpe, faça inspeção quanto à existencia de podres (na parede corta-fogo é comum ferrugens)... se quiser, troque a manta que fica na parede corta-fogo.... e, se for o caso, aproveita logo pra dar uma pintura nesse compartimento. POis com o motor no lugar, complica bastante, qualquer trabalho ali! COm ele fora, é certeza de ficar perfeito!
Abraço e boa sorte!
Abraço e boa sorte!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Injeção: MPFi

Fiquei praticamente sem palavras. Olha o estado do assoalho desse carro... uma lavagem com desengraxante e iria ficar parecendo de carro novo. Realmente muito liso, impecável, assim como restante do veículo... como o Diego disse, é bom fazer uma "caça às ferrujens", aproveitar que está desmontado... mas já pra animar, eu tenho praticamente certeza de que não existirá ferrujem nenhuma ali, a julgar pela estrutura toda do veículo. Meu Monza era assim também... ôoo saudade

Quanto às rodas.. bom, eu gosto de usar modelos esportivos e tudo mais... mas não tem como negar. As originais dos Monzas são simplesmente lindas, ainda mais quando se trata de um achado como este.. fora o conforto que as Aro 13 trazem, proteção à suspensão e tudo mais. É o mais esperto a fazer, muita gente condena o conforto do veículo só por conta de estética, como eu mesmo fiz (E arrependo) no Marea...
Bom Cesinha, sem mais. Estou na torcida pra ver seu carrão originalzinho.. este é um Monza que merece

Abraço, e boa sorte aí!
:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cesinha, que serviço de primeiríssima qualidade.
Em rumo a 1986!!!!!!
Agora, o lance da tampinha (adeus Click) foi show hein? Vc comprou uma original e nova. Isso que chamo de Indiana Jones dos Monzeiros. Verdadeira arqueologia!!!! E a roda então, sem comentários!!!!!
Em rumo a 1986!!!!!!
Agora, o lance da tampinha (adeus Click) foi show hein? Vc comprou uma original e nova. Isso que chamo de Indiana Jones dos Monzeiros. Verdadeira arqueologia!!!! E a roda então, sem comentários!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
Esse sim da vontade mesmo luiz,gosto desse monza,é definitivamente um bom carroluiz sle escreveu:Que Monza original em Cesinha, nem retifica havia sido feita anteriormente. Esse sim dá vontade de deixar totalmente original!
Quanto aos achados arqueológicos... Nem preciso comentar, eles próprios falam por si!
Parabéns.

Ooooo marcola blz??monza90 escreveu:Aeeeee sim hein irmão.
Fico feliz pelas novidades, parabéns.
Abs
To te devendo uma visita heem cara,e vc tbm!!!
Ve se aparece!
Abs irmão!!!
hahahahaa....não é pra tanto vai!!pablopttm escreveu:luiz sle escreveu:Que Monza original em Cesinha, nem retifica havia sido feita anteriormente. Esse sim dá vontade de deixar totalmente original!
Quanto aos achados arqueológicos... Nem preciso comentar, eles próprios falam por si!
Parabéns.![]()
![]()
Arqueólogo de Monza ! :smt023
Fala felipe blz??Monza SL/E 1988 escreveu:Grande Cesinha, td certo?
Precisa aparecer mais, sei que as vezes é complicado mas vai tentando.
Continuo acompanhando a luta, não deixe de postar novidades.
Abrass
Pois é cara,ter a chance de ser o primeiro a retificar esse carro,traz as vantagens que você mesmo citou,e é claro que eu aproveitei e dei um belo talento nele,fica muito extenso e talvez cansativo descrever tudo que foi feito,ainda mais quando o dono não é tão bom de mecanica quanto gostaria,quem sabe um dia eu não faça um cursinho a nivel de curiosidade.
O bom é que agora terei motor praticamente pra sempre...rsrs
Abs!!!
Diego Paiva escreveu:Cesinha, aproveita que está sem motor e dê uma geral no cofre! Limpe, faça inspeção quanto à existencia de podres (na parede corta-fogo é comum ferrugens)... se quiser, troque a manta que fica na parede corta-fogo.... e, se for o caso, aproveita logo pra dar uma pintura nesse compartimento. POis com o motor no lugar, complica bastante, qualquer trabalho ali! COm ele fora, é certeza de ficar perfeito!
Abraço e boa sorte!
E ae diegão blz???
Pois é cara,tudo isso que você falou eu pensei em fazer,mais uma coisa não permitiu!!!
O medo!!!
Minha manta da parede corta fogo só esta muuuito suja,mais ainda não esta rasgada,desfiando e nem soltando como o do capô.
Tenho medo de inventar de mecher nisso da ai e nunca mais voltar a mesma coisa.
Quanto ao cofre eu vou dar esse talento que você citou um pouquinho mais pra frente,daqui uns meses.
Pois ainda tenho alguns probleminhas a solucionar e executar nele,se for o caso eu retiro o motor novamente se houver necessidade,afim de ficar um serviço de 1ª.
Valew pelas dicas cara, e ahhh,adorei as peçinhas que você cromou no seu motor,cometi a indelicadeza de não comentar,mais ficaram perfeitas,principalmente o defletor do coletor de escape.
Abraços!!!
Grande Grande Grande Malagoli!!!!Malagoli escreveu:![]()
Fiquei praticamente sem palavras. Olha o estado do assoalho desse carro... uma lavagem com desengraxante e iria ficar parecendo de carro novo. Realmente muito liso, impecável, assim como restante do veículo... como o Diego disse, é bom fazer uma "caça às ferrujens", aproveitar que está desmontado... mas já pra animar, eu tenho praticamente certeza de que não existirá ferrujem nenhuma ali, a julgar pela estrutura toda do veículo. Meu Monza era assim também... ôoo saudade![]()
Quanto às rodas.. bom, eu gosto de usar modelos esportivos e tudo mais... mas não tem como negar. As originais dos Monzas são simplesmente lindas, ainda mais quando se trata de um achado como este.. fora o conforto que as Aro 13 trazem, proteção à suspensão e tudo mais. É o mais esperto a fazer, muita gente condena o conforto do veículo só por conta de estética, como eu mesmo fiz (E arrependo) no Marea...
Bom Cesinha, sem mais. Estou na torcida pra ver seu carrão originalzinho.. este é um Monza que merece![]()
Abraço, e boa sorte aí!
:smt023
Fico feliz por ter gostado das minhas timidas atualizações!
Realmente o carro por baixo esta muito bom,se levar em consideraçã o ano e uso do carro,uma lavagem completa iria dar uma revitalizada legal nele.
Com certeza vou dar uma atenção especial pra isso,quanto a parede corta fogo,a julgar pelo restante da estrutura do carro,eu tambem sou bastante otimista,acredito que não tenho muito ferrugem la atraz não,nada muito serio ou que compense ter o trabalho exaustivo de retirar toda manta e dar um trato nas partes que estão zuadas,assim eu acho,vamos ver isso mais pra frente.
Quanto as rodas,isso que você disso é a pura verdade,ter um jogo de rodas esportivas de um aro razoavel,da uma pulta presença no carro,uma pena judiar um pouco do carro e da suspensão,ainda mais quando pega buracos grandes,as vezes é inevitável.
Como minha intenção é de comprar outro carro pra fazer esse tipo de coisa (turbo.roda,rebaixar e tals) ,decidi preservar o maximo possível esse monza.
Valew pela força cara,no que precisar de mim pode contar comigo tambem!!!
Abraços irmão!!!
Mestre Evandro!!!!Evandro Monza SR escreveu:Cesinha, que serviço de primeiríssima qualidade.
Em rumo a 1986!!!!!!
Pois é Evandro,eu tambem me livrei do castigo da tampinha Click,vou precisar da sua ajuda pra ajustar o segredo da minha chave tambem,pois ela vem com 2 chaves diferentes da minhas,se a GM desse a opção de mandar as chaves com os "miolos virgens",seria perfeito,só levaria no chaveiro para confeccionar outra e estaria resolvido,e de quebra ganharia 2 chaves novas

Quanto a roda,da vontade de deixar ela com os risquinhos mesmo,nem assassinar ela repintando de novo, o que achas??
Abraços cara e até dia 19!!!
Obrigado a todos e até mais!!!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Fotos:
-
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
Acho que esqueci de comentar,o motor ja esta no lugar e funcionando,restando apenas levar em um cara bom pra limpar e regular bem o carburador,pois de vez em quando da umas engasgadas quando enfia o pé,mesmo quando ja esta na temperatura normal.
As primeiras impressões:
1º Muita facilidade pra dar a partida,parece até que mesmo nesse frio que esta em SP,não precisa injetar gasolina,pega de primeira sempre.
2º O carro esta mais solto,parece que ganhou bastante força em baixa rotação,quando passo em uma lombado que preciso reduzir para a segunda,ele desenvolve com facilidade em baixos giros,ainda não forçei,ainda esta amassiando (esta com 300 km),trocas de marchas feitas no MAX a uns 3.500 RPM.
Quando limpar e regular o carburador,acredito que fique melhor ainda.
Abraços!!!
As primeiras impressões:
1º Muita facilidade pra dar a partida,parece até que mesmo nesse frio que esta em SP,não precisa injetar gasolina,pega de primeira sempre.
2º O carro esta mais solto,parece que ganhou bastante força em baixa rotação,quando passo em uma lombado que preciso reduzir para a segunda,ele desenvolve com facilidade em baixos giros,ainda não forçei,ainda esta amassiando (esta com 300 km),trocas de marchas feitas no MAX a uns 3.500 RPM.
Quando limpar e regular o carburador,acredito que fique melhor ainda.
Abraços!!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Fotos:

Fotos:
-
- Modelo: - SELECIONE --------
mais uma vez fui surpreendido!!kkkkkkkkk
parabens novamente cesinha , eu nao tenho mais esse pique que vc tem nao , ja desanimei bastante , mas vou tentar continuar lutando pra ver se eu consigo deixar o meu pelo menos 10% de cuidado em comparaçao ao seu!!
abraçao!!!
michael firmino
parabens novamente cesinha , eu nao tenho mais esse pique que vc tem nao , ja desanimei bastante , mas vou tentar continuar lutando pra ver se eu consigo deixar o meu pelo menos 10% de cuidado em comparaçao ao seu!!
abraçao!!!
michael firmino