COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?
Remova o comutador de partida para saber se não é ele que está travando o miolo de chave.
Os procedimentos de remoção e retirada do miolo de chave e do comutador de partida estão no manual de reparações do Monza 90. Baixe esse manual, leia com atenção e verifique se você tem condições de fazer o serviço ou se deve levar para um profissional.
De longe, sem estar com carro presente para avaliações não há como dizer qual melhor procedimento a fazer no seu caso.
Abs,
Carlos Freire
Os procedimentos de remoção e retirada do miolo de chave e do comutador de partida estão no manual de reparações do Monza 90. Baixe esse manual, leia com atenção e verifique se você tem condições de fazer o serviço ou se deve levar para um profissional.
De longe, sem estar com carro presente para avaliações não há como dizer qual melhor procedimento a fazer no seu caso.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tentei baixar o manual mas os links estão quebrados.
Se alguém puder me enviar eu agradeço.
[email protected]
Se alguém puder me enviar eu agradeço.
[email protected]
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
http://www.4shared.com/office/ZIT4BdH1/ ... _Monza.htm
Para baixar é preciso se cadastrar no 4shared. É gratuito, rápido e fácil de fazer.
O tamanho do arquivo desse manual é muito grande para enviar por e-mail Gmail e Hotmail.
Abs,
Carlos Freire
Para baixar é preciso se cadastrar no 4shared. É gratuito, rápido e fácil de fazer.
O tamanho do arquivo desse manual é muito grande para enviar por e-mail Gmail e Hotmail.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado Carlos, consegui baixar.
-
- Membro SL (Nível 1)
Boa tarde pessoal,
passando aqui pra dizer que o problema foi resolvido, tive que chamar um chaveiro e o mesmo me cobrou R$120,00, achei meio caro mas fazer o que né ??
Como disse a chave não girava nada, o chaveiro tirou na marra o cilindro e me amostrou o que ocasionou tal situação, essa trava que está circulada em amarelo na foto quebrou, essa trava teria que abaixar assim que eu virasse a chave só que ele não abaixava por isso que a chave não girava.
Ele usou o cilindro que ele trouxe, já que o que eu comprei não daria para usar a mesma chave para as portas e ignição.
Vlw pela ajuda.
passando aqui pra dizer que o problema foi resolvido, tive que chamar um chaveiro e o mesmo me cobrou R$120,00, achei meio caro mas fazer o que né ??
Como disse a chave não girava nada, o chaveiro tirou na marra o cilindro e me amostrou o que ocasionou tal situação, essa trava que está circulada em amarelo na foto quebrou, essa trava teria que abaixar assim que eu virasse a chave só que ele não abaixava por isso que a chave não girava.

Ele usou o cilindro que ele trouxe, já que o que eu comprei não daria para usar a mesma chave para as portas e ignição.
Vlw pela ajuda.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Boa Tarde Pessoal
Alguém saberia dizer qual a bitola correta do fio (vermelho) positivo do comutador. Fui trocar o meu comutador e vi que está uma "nojeira só", cheio de emendas. O soquete está quebrado e cheio de gambiarras. Pelo que parece é um cabo flexível de 4mm, achei muita coisa.... ou é isso mesmo? Desde já agradeço.
Alguém saberia dizer qual a bitola correta do fio (vermelho) positivo do comutador. Fui trocar o meu comutador e vi que está uma "nojeira só", cheio de emendas. O soquete está quebrado e cheio de gambiarras. Pelo que parece é um cabo flexível de 4mm, achei muita coisa.... ou é isso mesmo? Desde já agradeço.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
Pelo que me lembre eh algo por volta de 2.5mm.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Olá boa tarde aos Monzeiros de plantão, estou com uma dúvida.
Estou tentando trocar o miolo da ignição, mas não estou conseguindo, pois fiz todos os passos corretos mas só que na parte de usar a chave em "L" ou um arame na trava para retirar o miolo, não está dando certo pois estou achando que está sem essa trava ou ela é mais funda?Pois enfiei um arame e nada de destravar e dá a impressão que nem encostou em trava alguma.Alguém poderia me ajudar por favor???
AS imagens são essas abaixo:
http://postimage.org/image/1osm7wwzo/
http://postimage.org/image/1oqvdhq84/
Estou tentando trocar o miolo da ignição, mas não estou conseguindo, pois fiz todos os passos corretos mas só que na parte de usar a chave em "L" ou um arame na trava para retirar o miolo, não está dando certo pois estou achando que está sem essa trava ou ela é mais funda?Pois enfiei um arame e nada de destravar e dá a impressão que nem encostou em trava alguma.Alguém poderia me ajudar por favor???
AS imagens são essas abaixo:
http://postimage.org/image/1osm7wwzo/
http://postimage.org/image/1oqvdhq84/