A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
matheusrsouza
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Engata sim, normalmente e sem dificuldade Rafaelo.
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Rafaelo »

ok, isso nos indica que nao se trata de desregulagem do posicionamento, de qualquer forma anote a posiçao original, e tente mexer ali pra ver se melhora.
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matheusrsouza
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Rafaelo escreveu:ok, isso nos indica que nao se trata de desregulagem do posicionamento, de qualquer forma anote a posiçao original, e tente mexer ali pra ver se melhora.
Tu poderia só me explicar como eu faço, amanha to de folga mesmo, aproveitaria pra mecher, o Marcelo sumiu e nao me deu o caminho das pedras rs :lol: .Se nao funcionar, ja procuro uma especializada e passo tudo oq vc me disse à eles
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Rafaelo »

veja esse topico, dentro dele tem links que podem ajudar. nao temos um topico espeficio e sim "regulagem por tabela"

viewtopic.php?f=8&t=30572
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DÉCO
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Por ser problema de engatar a 1ª e a ré, acredito que o Marcelo esta certo, deve ser apenas regulagem da conexao la no cambio da haste do cambio.
O tópico que o Rafaelo te indicou vai servir pra vc "tentar" este ajuste.
Nao vejo dificuldades no ajuste da alavanca, sempre quando faço (ja fiz varias vezes) só precisa de 2 pessoas, uma fica la dentro do carro enquando voce vai regulando até todas marchas entrarem sem dificuldades.

Acredito que esta operaçao vai resover seu problema.

abraço
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Daê Matheus...

Então cara, faz isso que eu te falei... e conforme disse o magrelo ops, Déco, tem que ser feito com duas pessoas... uma fica regulando a haste e a outa dentro do carro mantendo a alavanca do câmbio no lugar e testando os engates das marchas. (Não adianta só mudar as marchas com o carro parado, tens que ligar o carro e testar uma por uma pois, normalmente nessas regulagens, quando você vai engatar a primeira, ele engata a ré... em outras vezes a quinta não entra... Essa manutenção não é nada difícil mas é chatinha.. eu fiz no meu e ficou ótimo..
:D
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
matheusrsouza
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por matheusrsouza »

É muita, mas MUITA informação pra um cara que nunca mecheu nisso rs, to lendo o tpc que o Rafaelo deixou pela décima vez ja e to tentando interpretar, fazendo o passo a passo pela minha imaginação primeiro, pra depois tomar coragem de chamar a dona encrenca pra me ajudar nessa empreitada. Se eu nao me sentir seguro (o que é muito provavel rs) vou acabar levando o Zangado (nome do Monzeira rs :D ) no mecânico mesmo. To com medo dessa primeira que nao entra com o veículo em movimento acabar ferrando a caixa.

Curiosidade, na terça, levei o Zangado pra verificar o nivel de oleo da caixa (to a um mes com ele e ainda nao tinha feito isso) e pasmem, nao tinha nada. O coroa botou dois litros de oleo na caixa e nao voltou nem uma gota de excesso pelo suspiro.
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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Ferrar a caixa tu não vai se não conseguir regular a haste, o que pode acontecer na pior das hipóteses é tú não conseguir engatar mais marcha nenhuma e ter que pagar o mecânico pra ir na tua casa ou gastar com guincho rsrsrs
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